Uma semana no paraíso com um bebê – Pousada do Toque

Uma semana no paraíso com um bebê – Pousada do Toque

A Pousada do Toque fica em São Miguel dos Milagres, no litoral norte de Alagoas. Um dos hotéis mais legais em que fiquei. Gostei tanto das minhas duas estadias lá, que poderia ficar listando os motivos eternamente. Um deles, com certeza é a localização. Amo o litoral do estado de Alagoas. O clima é bom na maior parte do ano, o mar é verde, a areia é branca. A temperatura da água é indescritível.

Pousada do Toque, Alagoas

Logo ali, atrás da piscina, fica o mar.

O hotel fica na beira da praia, bem na frente ficam corais cheios de peixinhos. Para chegar até lá, o ideal é ir com um jangadeiro.

A caminho dos corais

 

Piscinas Naturais

Os quartos do hotel são grandes e a decoração é rústica mas muito charmosa. Cama boa, daquelas que abraçam. Lençóis macios, toalhas felpudas. Os banheiros são o máximo, com chuveirões enormes.

toque2009 (53)

A Luiza tinha 3 meses quando fomos pra lá!

Outro destaque é a comida. O café da manhã é servido com capricho. Pão feito na hora, manteiga derretendo. Sucos, frutas e mais frutas. E tapioca. E cuscus com ovo se você pedir com jeitinho.

Piscina Pousada do ToqueNas duas vezes que fomos, levamos crianças pequenas, fomos muito bem recebidos, tratados e atendidos. O único inconveniente, na minha opinião, é ao trajeto entre o aeroporto e o hotel. São curvas que não acabam mais, durante mais de duas horas.

Mas para chegar ao paraíso, vale a pena né?

São Miguel dos Milagres

Viajando com um bebê – a primeira viagem

Esta foi a primeira viagem com a Luiza, que está com 3 meses. Foi 1 semana com a família no paraíso. Fazia tempo que eu não sentia a sensação de não querer voltar pra casa.  Vamos as highlights:

• A Luiza, assim como o Pedro, é uma super companheira de viagem

• Os dois se comportaram super bem no avião em todos os trechos

• Na ida, ganhamos um upgrade e fomos de executiva

• A Luiza entrou na piscina e usou biquini

• A babá desta vez se chama Bethania (da última vez que fomos ela se chamava Gal) – ela ficou com a Luiza enquanto fomos nas piscinas naturais, que ficam na praia bem em frente ao hotel, com o Pedro.

Piscinas naturais

Só para esclarecer, a piscina do hotel é uma delícia, a piscina do quarto é uma delícia, mas a piscina natural é melhor ainda!!Pousada do Toque - Alagoas

 

Veja o vídeo que fiz durante nossa estadia:

 

 

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

4 comentários

  1. ResponderAline

    Gostaria de saber sobre alimentacao os licais q foram preços mais ou menos e qualidade. Vou com dois bebês e um é alérgico a varios alimentos.


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      A Pousada do Toque é cara, mas os quartos e o restaurante são super TOP!
      Vale a pena entrar em contato com o hotel através do site deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *