Dicas da Disney (com fotos)

buzz2

O HOTEL

Decidimos ficar no POP CENTURY porque ele é o mais novo dos hotéis que ficam dentro do complexo Disney, mas estão na categoria economica (os outros dois são o All Star Music e Sports).O hotel é gigantesco, todo decorado com o tema POP: as músicas, os ícones, as marcas, as roupas, etc. Nos ficamos na ala dos anos 90. Nossa piscina tinha formato de garrafa de boliche. Os quartos são ok. Nada de mais, duas camas não muito grandes de casal, ar condicionado, não tem frigobar e os shampoozinhos são botininhos. O mais conveniente pra quem não quer ir em outros parques que não sejam os da Disney, é que existem ônibus o dia inteiro para todos os parques e entre eles.

O café-da-manhã não está incluído. O restaurante é grande, e não tem quase nada realmente gostoso. Massas médias, carnes ruizinhas e assim por diante. O Pedro que está acostumado a comida boa (tem um pai que cozinha bem e legumes organicos em casa) não gostava de quase nada.

Pop Century

OS PARQUES

Difícil dizer qual parque foi mais legal. Eu acabei não indo nos dois de água (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), mas os meninos foram e adoraram. Eu fiquei com a Luiza no hotel nestas duas tardes, depois ia encontrar com eles em outro parque. No primeiro dia fomos no Animal Kingdom – o parque que foi criado no estilo Bush Gardens. O Pedro gostou bastante por causa do dinossauros e porque foi o primeiro impacto. O fraldário (baby care center) do Animal Kingdom é o melhor e o mais novo de todos os parques. Se eu soubesse tinha passado mais tempo lá. Várias salas para amamentar, ar condicionado, vários trocadores, papinhas e fraldas para vender.

epcot

FRALDÁRIOS

Aliás, como tava muito quente, e a Luiza precisava mamar umas 3 vezes por dia,  eu passei horas pelos fraldários (baby care centers) dos parques. O do Hollywood Studios é bacaninha e tem televisão, várias crianças passam lá para dar uma descansada. O do Epcot é mais antigo. As mães precisam amamentar em cadeiras de balanço em uma roda, olhando umas para as outras. O do Magic Kingdom além de ser antigo é lotado!

BRINQUEDOS

Pra mim, um dos vrinquedos mais legais foi o Soaring no Epcot Center. Todo mundo me falava mas foi realmente legal! O Elevador (Hollywood Towers) do Hollywood Studios também foi bacana!

O Dinossaurs do Animal Planet foi meio assustador demais e na montanha russa do homem das neves eu não volto nem que me paguem.

O único brinquedo em que a fila para entrar no brinquedo tinha mais de 70 minutos foi o do Buzz no Hollywood Studios. Eu acabei não entrando, fiquei passeando com a Luiza. O Nuno e o Pedro foram e acharam legal. Ele é um brinquedo novo e bem interativo. Nos outros parque alguns brinquedos tinham filas grandes, mas usamos o Fast Past. Em média, nunca esperávamos mais do que 20 minutos. Como era aniverário do Nuno no dia do Magic Kingdom, ganhamos muito mais passes!

buzz

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

10 comentários

  1. Pingback (citações em outros sites/blogs): Férias na Disney « Coisas de mãe

  2. Pingback (citações em outros sites/blogs): As Melhores Viagens com Crianças – Dicas | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  3. ResponderFernanda Valle Elia

    Vou para Disney com meu filho em setembro e estou preocupada com os fraldarios. Vc diz em seu blog que alguns sao antigos, outros sensacionais; mas me preocupo com a localizacao deles nos parques. Existem varios espalhados ou ficam em um so lugar? Quero estar preparada para uma corrida inesperada. Aguardo contato. Grata, Fernanda

    1. Responderpatipapp

      Ola Fernanda.

      Em todos os banheiros tem trocadores, mas os fraldarios completos, com estrutura para amamentação, refrigerados, geralmente ficam na parte da frente do parque (antes da região central, digamos assim). Lá eles vendem papinhas, fraldas, pomadas, suquinhos, etc. Meu conselho é pegar um mapa assim que você chegar no parque e localiza-lo. No Hollywood Studios, ele fica bem na entrada. No Magic Kingdom, fica antes da praça que fica antes do castelo. No Animal Kingdom fica mais para dentro do parque. No Epcot fica antes da parte dos países.

      beijos

  4. Respondercarolina martins

    Oi Patrícia,
    Gostaria de uma opinião sua. Estou indo para a Disney em abril/2013, com marido, dois filhos, sogros, cunhada e mais duas crianças.
    Estou um pouco apreensiva por levar o meu caçula, que estará com 1 ano e 11 meses. Como você já teve a experiência de estar na Disney com bebê, gostaria de saber se você achou que valeu à pena ou não…Às vezes penso em deixá-lo, mas meu coração de mãe não permite…
    Obrigada,
    Carolina Martins

  5. ResponderAdriana de França

    Oi Patrícia, o lançamento do guia ontem foi um sucesso! que lindo o seu blog…consegui viajar pouco com meus filhos e quero tirar o atraso! neste ano vou levar eles pela primeira vez na disney e estou apreensiva porque ele tem 10 e e ela tem 4 aninhos. Será que conseguiremos conciliar a diversão para estas duas idades tão distantes? beijos, Adriana, mãe do Tom e da Luiza

    1. Responderpatipapp

      Oi Adriana, que legal que vocês vão para lá? Vocês já sabem quando? Acho que vocês vão conseguir curtir sim! Claro que a pequena não vai poder ir nas montanhas russas mais radicais e que ele não vai querer ir em alguns brinquedos muito infantis, mas de forma geral tem muito programa para fazer juntos! beijos para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *