Cataratas no lado da Argentina

Cataratas no lado da Argentina

cataratas

Depois de passar o dia no parque atravessamos a fronteira e chegamos a Puerto Iguazu, na Argentina. Ficamos num hotel chamado Hotel Cataratas, um hotel bacana, mas meio acabado. A piscina estava uma delícia. Pedimos uma indicação de restaurante e acabamos indo jantar num lugar muito gostoso: La Rueda. Não tinhamos reserva portanto precisamos ficar numa mesa na varanda: uma delícia. A Luiza dormiu antes da comida chegar, mesmo com o movimento de gente chegando o tempo todo. A carne estava MUITO boa!

No dia seguinte fomos visitar as cataratas do lado argentino. O dia também foi muito bacana, mas parque no lado do Brasil é muito mais bacana e organizado. Estava muito quente e estava muito ceio, com muitas filas para pegar o trem, para ver a garganta do diabo e para as trilhas, mas aproveitamos bastante. Almoçamos lá mesmo e começamos a nossa volta. Nada de compras, nem lá, nem no Paraguay. Uma parada na salada de frutas (super recomendada), uma noite em Céu Azul (com mais comida boa!) e mais 8 horas de viagem de carro.

Estamos prontos para outra!

cataratas

foz do iguacu

parque das cataratas

macuco

P.S.: As fotos estão todas fora de ordem, esta última é do macuco, no lado do Brasil.

Neste post há mais informações sobre esta viagem (com vídeo e tudo!)

A Pulp lançou o Guia Essencial das Cataratas, para saber mais, clique aqui.

Patricia Papp é mãe do Pedro (15 anos) e da Luiza (9 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

5 comentários

  1. Pingback (citações em outros sites/blogs): As melhores viagens com crianças: Foz do Iguaçu « Coisas de mãe


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      Oi, seria mais ou menos isto:

      https://www.americanas.com.br/produto/119850993/mochila-deuter-kid-comfort-iii-preto-20-litros?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickEV&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickEV&nm_ranking_rec=4

      Ela é muito bem estruturada, não sei se você viu nas fotos mas minha filha dormiu bastante durante o passeio. Ela tinha covertura para sol. Achei muito prático para quem faz trekking e trilhas.

      A que eu usei era de uma amiga, que me emprestou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *