Ferry, barco e depois o paraíso de Phi Phi (Tailândia)

Ferry, barco e depois o paraíso de Phi Phi (Tailândia)

Começamos nossa viagem de férias em grande estilo, nosso primeiro destino foi a paradisíaca ilha Phi Phi (Tailândia), onde passamos o Ano Novo.

Como Chegar a Phi Phi

Pegamos um vôo de Bangkok para Phuket. Já no aeroporto encontramos  a mãe e o Clau, em Phuket pegamos uma van para ir para o hotel. O Gui e a Bibi estavam lá, foi muito bom encontrar com eles, almoçamos muito bem em um restaurantinho perto do hotel. Ficou decidido que o FRIED RICE WITH CHICKEN seria o prato tailandês oficial da viagem para as crianças!

Não aguentamos esperar a Gi chegar de Londres pois estavamos muito cansados! Perto das 6 da manhã ela e o Pedro (que estavam dormindo no mesmo quarto) foram bater na nossa porta. Os dois  já estavam super acordados por causa do jet leg. Tomamos café, pegamos a van e fomos para o porto, pegar o ferry para Phi Phi. A esta altura éramos 7 adultos, 2 crianças, 10 malas e um carrinho. Claro que no entra e sai dos hoteis, das van, dos barcos etc, algumas coisas foram se perdendo (esqueci minha filmadora dentro da van).

O ferry foi uma aventura pois estava lotado, todos indo para PHI PHI (o filme A PRAIA com Leonardo Di Caprio foi filmada lá). As pessoas se distribuiam pelos cantos e havia uma pilha de malas (de 200 pessoas) no convés do barco. Meio bizarro, mas deu tudo certo.

Pedro fazendo tatuagem no ferry para se enturmar

Depois pegamos um barco  menor (ou melhor dois, porque nós e a bagagem não cabiamos num barco só) e chegamos no hotel. Phi Phi era tudo o que se falava e muito mais.

Luiza espremidinha entre malas e pessoas

Nosso quarto no Phi Phi The Beach Hotel

E esta era a vista do quarto!

 

Nosso hotel em Phi Phi (Tailândia)

Ficamos hospedados no Phi Phi The Beach, um hotel delicioso com cabanas espaçosas, com camas grandes, lençois e toalhas deliciosos e uma vista incrível. Todas as cabanas ficam “penduradas” no morro. Com crianças pequenas, o ideal é ficar naquelas que são mais próximas da praia (embora a vista seja mais linda das que estão mais altas).

O hotel tem uma piscina na frente do mar, que é delicioso!

Passamos o Ano Novo lá e foi maravilhoso, a festa foi emocionante, com direito a lanternas voando (como aquelas do filme Enrolados) música, churrasco de frutos do mar.

Ano Novo

Contratamos os passeios para “A Praia” do filme do Leonardo Di Caprio no próprio hotel, com os barqueiros. Também fizemos mergulhos saindo dalí.

O centrinho da vila é cheio de restaurantes, que ficam na beira do mar, onde chega o ferry. Fomos caminhando do hotel, também é possível ir de barco.

Phi Phi (Tailândia)

Reserve o hotel pelo Booking: Phi Phi The Beach

 

Outros posts da viagem pela Tailândia:

Bangkok com crianças

As melhores viagens com crianças: Tailândia

Bangkok com crianças e o Jet Leg

Chiang Mai

As mulheres pescoçudas

Sukhothai: o dia mais incrível da viagem

5 comentários

  1. Pingback (citações em outros sites/blogs): As melhores viagens com crianças: Tailândia | Coisas de mãe

  2. Pingback (citações em outros sites/blogs): Sukhothai: O dia mais legal da viagem | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  3. Pingback (citações em outros sites/blogs): Dicas para viagem de Ano Novo com Crianças | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *