Dubai com crianças – o que fazer

Dubai com crianças – o que fazer

Esta foi minha segunda vez em Dubai. Quando decidimos que pararíamos lá na volta da Tailândia, já sabia que haveria bastante programas legais para fazer com crianças. Dubai tem o maior shopping, o maior aquário, o maior prédio, o maior elevador, pista de esqui na neve onde é preciso usar roupas de frio quando lá fora está quase 40ºC.


Acho que para o Pedro foi quase como ir para a Disney, claro que não existe a magia dos personagens e do reino encantado, mas ele se divertiu muito!!!

Já no primeiro dia fomos dar uma volta de ônibus double-deck (que ele adorou), ele foi na pista de esqui na neve (com capacete, luvas e roupa especial) e fizemos rally no deserto! O rally é feito por um 4×4 bem equipado e decidimos levar a Luiza junto. o passeio é um equivalente a andar de bugue nas dunas no nordeste, com emoção. Um pouco mais seguro porque o carro é fechado. A Luiza foi na cadeirinha infantil, e é claro que não deixou de dar a dormindinha da tarde, mesmo com as subidas e descidas vertiginosas.
O Pedro não acreditava! quando paramos para ver o pôr-de-sol no deserto ele confessou:
– É muito mais legal do que eu imaginei!!

O trajeto termina numa acampamento com comidas típicas, passeio de camelo e dança do ventre. É um programa turístico, mas muito legal.

No dia seguinte fomos no maior prédio do mundo, que tinha recém inaugurado. Ele se chama Burj Khalifa (se chamava Burj Dubai até poucos meses atrás, mas mudou de nome na última hora pois o Sheik Khalifa ajudou a financiar o fim da obra). Pegamos o elevador mais rápido do mundo para chegar no 124º andar. A vista é incrível! Na base do Burj Khalifa fica o maior shopping do mundo, o Dubai Mall. A área infantil é cheia de atrações e o Pedro escolheu ir no parque da Sega. O Pedro adorou, o Nuno passou mal num dos brinquedos. Coisas de pai. Eu estava do lado de fora com a Luiza.

No último dia fomos num dos parques é aquáticos, o Wild Wadi. Ele fica no pé do Burj Al Arab, aquele hotel em forma de vela de barco, considerado 7 estrelas.. O parque estava bem vazio por ser inverno.

A grande diferença dele é que ao invés de descermos em tobogans, nós subimos, pois um jato de água super forte nos leva para cima. É bem bacana!

ADIVINHA QUEM ESTÁ DORMINDO?

Para mim, uma das partes mais legais de Dubai, é a região de Dubai Creek, uma das únicas área que não foi “montada”. Os shoppings, aquários, parques, hotéis são impressionantes, mas Dubai Creek é mais autêntico. Para atravessar o creek usamos um “barco-taxi”, do outro lado fica o Spice Market, e o Gold Souk. Dois lugares que valem a pena conhecer.

A Luiza aproveitou para dar uma dormidinha!

Onde ficar em Dubai

10 coisas legais para fazer em Dubai e o vídeo

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

14 comentários

  1. ResponderGisella

    Pati,
    Estou tão feliz de ter encontrado seu blog e seu post!! Explico: eu sempre viajo com meus filhos, porque adoro ter a presença deles e porque não consigo ficar mais de 2 dias longe. E meu marido é louco para ir para Dubai, mas sempre argumenta que não dá para levar os pequenos, que não é lugar para eles e etc!
    Agora tenho um super post para mostrar!!
    Amei!
    Bjs
    Gi

  2. Responderwilliam

    Olá, meu nome é William.
    Pretendo passar uma semana em Dubai em Janeiro 2011, eu, minha esposa e meu filho que terá2 anos e 3 meses.
    Gostei muito do seu depoimento e gostaria de perguntar sobre o hotel que ficaram, se é bom ou se recomendam outro.
    Abraço,
    William

    1. Responderpatipapp

      Oi Willian,

      Na hora de escrever a resposta pra você, o texto foi ficando tão longo e cheio de informações, que resolvi fazer um post sobre isto. Assim que eu terminar, eu publico.

      Se você tiver mais dúvidas, me avise, ok?

  3. Pingback (citações em outros sites/blogs): Blogagem Coletiva: Meus #7links « Coisas de mãe

  4. ResponderSimone Inoue

    Ola,
    Amei o post…
    Moro no japao e vou ao brasil em Dezembro 2013 e na ida vamos ficar 4 dias por la…nosso ingles e bem basicao mesmo, voce acha que da pra se virar por la?
    outra duvida como faco pra ir fazer este tour no deserto? como faco pra contratar?

    1. Responderpatipapp

      O rally é um dos programas bem conhecido, acredito que você vai conseguir informações em qualquer hotel.

      Acredito que com um inglês básico você consiga se virar!

  5. ResponderSilvia

    Adorei suas dicas, vou pra Dubai em abril de 2014 com meu filho de um ano e dois meses, estamos querendo mtooo fazer esse rally, vc consegue lembrar como conseguiu a cadeirinha de bebe? Nao consegui localizar nenhuma empresa q disponibiliza, me ajude!!

    1. Responderpatipapp

      Oi Silvia, no hotel que você for ficar eles tem contato com o rally. A cadeirinha foi contratada junto com o passeio. Eles buscam vocês no hotel, já com a cedeirinha, é super prático, acredito que você não vai ter problemas. Boa viagem!

  6. Pingback (citações em outros sites/blogs): Dubai com crianças: 20 programas para fazer em família! | Viajando com Pimpolhos

  7. ResponderAna Claudia Almeida Halsband

    Oi Pati,
    Vamos para Dubai em Abril e minha filha tem 2 anos e 10 meses, mas é bastante medrosa. Gostaria muito de fazer o passeio no deserto,mas tenho receio que ela fique com muito medo. É muito radical? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *