Amsterdan para crianças

Quem diria, Amsterdan é uma cidade SUPER child-friendly!!!

Quando eu era mais nova, a ideia de uma cidade onde havia coffee shops e sex shops espalhados pela cidade, me faziam imaginar uma cidade completamente diferente do que encontrei. Talvez aquela Amsterdã que eu imaginei até exista, mas existe também uma cidade perfeita para famílias com crianças. Pelas ruas vi centenas de bicicletas com cadeirinhas de todos os tipos, transportam holandesinhos para todos os lados. Nos cafés e restaurantes mães e pais entram com seus filhos cheios de casacos e bochechas rosadas do frio, para se aquecerem tomando um chocolate quente.

Morri de inveja das famílias com pais e filhos frequentando os museus e passeando pelos canais!!!

Já no Schipol Airport dá para sentir a receptividade do país: existe uma área para crianças (não tinha visto isto em outros aeroportos, a não ser em salas VIPS). Um dos espaços se chama Kid’s Forest at Amsterdan, uma área onde os pequenos podem brincar e gastar energia enquanto aguardam os vôos (fica entre as asas E e F). Para os bebês, o BabyCare Lounge by Nutricia é perfeito! Calmo, bem decorado e equipado, fica entre os lounges 2 e 3, perto do Rij Museum. Ou seja, se você precisar vôos que precisem de conexão na Europa, o aeroporto de Amsterdan é uma excelente opção.

Selecionei 5 dicas para quem tiver a oportunidade de incluir Amsterdam na sua próxima viagem com crianças.

1. Museu do Van Gogh: Sei que este programa parece meio óbvio pois museus de forma geral são um programa que gosto de fazer muito com meus filhos, mas eu não deixaria de inclui-no. O museu é muito bacana e  área infantil na loja tem  milhares de opções de brinquedos e presentes, como uma casinha do Van Gogh para montar com mini tijolinhos e massinha para colar. A dica (que descobri graças a Aline) é COMPRE O INGRESSO COM ANTECEDÊNCIA PELA INTERNET, as filas dão a volta na quadra.

No elevador do museu tinha um pai com uma criança junto comigo. A menina estava emburrada, o pai olhou para nós e disse: “Ela não gosta muito do Gauguin, prefere o Van Gogh, uma holandesa típica! “Amei participar daquele dialogo.

2. NEMO Science Centre: o telma deste museu de experimentação é: “É proibido não tocar”. Um lugar perfeito para crianças. Ele tem a forma de um navio e fica perto da Centraal Station.

3. Pic Nic no Vondel Park: Alugue uma bicicleta com cadeirinhas para seus filhos (da para colocar até 2 cadeirinhas por bicicleta), passe em uma das centenas de lojas de comidinhas espalhadas pela cidade, e faça um pic nic no parque. Existem vários hotéis que oferecem a cesta pronta, mas acho que escolher os ingredientes faz parte do programa. O Albert Heijn é uma rede de supermercado onde você pode encontrar comidinhas para bebês e vinhos a 4 euros (além de fraldas e itens básicos para bebês).

Este outro lugar não cheguei a conhecer, mas acho que deve ser legal:

4. Kinder kookkafe (Kids Cook Café): As crianças preparam sanduiches e servem chás e cafés. Elas se envolem em todo o processo, desde cozinhas, preparar, servir e depois, lavar os pratos! Deve ser o máximo! Fica perto do Vondel Park.

5. a minha quinta dica são as centenas de lojas de brinquedos educativos espalhados pela cidade. Elas são um sonho absoluto!! Não tem nada daquelas cara de blocos de madeira da era comunista: são lindos, coloridos, tem design, personagens bacanas e geralmente são ecológicos. Claro que também não são baratos, mas eu queria absolutamente todos para mim!

Ah, e vale falar que o aeroporto fica pertíssimo da cidade. De trem, em 10 minutos você chega na estacão central, ou seja, ótimo para crianças que fizeram uma vôo de 12 horas!

6 comentários

  1. ResponderCarol Garcia

    Fui pra amsterdam em novembro do ano passado. Isaac ficou aqui. mas fiquei morta de vontade de levá-lo. O Ducsamsterdam (dois brazucas que moram lá e mantém um blog) dão altas dicas de programas com crianças.
    saudade viu…
    bjo bjo
    carol
    viajandonamaternidade.blogspot.com

  2. Pingback (citações em outros sites/blogs): As Melhores Viagens com Crianças – Dicas | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  3. ResponderEliane

    Amsterdã é uma cidade maravilhosa e poucas pessoas imaginam que dá para levar crianças e há muitas atrações pra elas por lá !! Elas se divertem mesmo, vale a pena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *