Em 1994 a Copa foi nos Estados Unidos. Eu ainda não era mãe, era filha! Minha familia viajandona tinha algumas (boas) desculpas para viajar:

1. Buscar meu irmão que estava fazendo intercâmbio no Estados Unidos e conhecer a família com quem ele morava em Wisconsin

2. Ver um jogo da Copa do Mundo, ao vivo, num estádio

3. Ir a um congresso de Psicanalise em Paris.

A família optou por fazer TODOS os itens. Resultado em junho de 1994 (uns dias antes de começar a alta estação para as passagens não estarem tão cara) eu, meus pais e minha irmã, embarcamos para os Estados Unidos. Nosso primeiro destino foi Wisconsin, lá, meu irmão juntou-se ao grupo e fomos juntos para Chicago, alugamos um carro e fomos para Detroit, assisir a partida Brasil X Suécia. Foi, sem dúvida, um dos momentos mais marcantes da minha vida. A energia perto do estádio é muito bacana. E o Bebeto e o Romario eram amados no mundo inteiro. Compramos  ingresso no Brasil, mas eles vieram errados e então só nos restou ir para frente do estádio para comprar o ingresso na hora. Deu tudo certo e foi o experiência inesquecível (mesmo com o Brasil empatando aquele jogo srsrsrs).

De lá fomos para NY. O jogo seguinte assistimos na 46th, rua dos brasileiro em NY, com muita festa.

Voamos para europa e alugamos um carro. Um dos jogos assistimos num “festa fechada no meio da rua” em Paris e a final, contra itália, assistimos num mini hotel na Alemanha! Depois do jogo saimos festejar com muitas bandeiras no carro, todos buzinavam para nós. Minha irmã tinha a idade que o Pedro tem hoje (6 anos) e assistiu um jogo da Copa ao vivo. Só hoje me dei conta disto!

11 COMENTÁRIOS

  1. Eu tinha OITO anos, eu era BEM maior que o Pepo, hahaha.

    Foi nessa viagem que o Gui me levou pra Chinatown no meio das bombas, me jogou numa cerca eletrica na Alemanha, me pendurou de cabeça pra baixo num chafariz ate molhar meu cabelo na Austria…

    Hm, engraçado, todas as lembranças dessa viagem envolvem o Gui CAUSANDO comigo.

  2. Patti que legal, nossa, como eu não tive nada de experiences com a minha family eu quero ter todas com meu filho (ou filhos no futuro né?) rs rs rs por isso muita trip aí pra frente….rs
    Adorei o post, afinal recordar é viver né? um beijão

  3. Que delícia de viagem, em?

    Nossa, enquanto você viajava com a família super empolgada, em 1994, eu curtia a minha primeira e pior fossa de adolescente, hahahaha.

    Beijos!
    Nine

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here