As melhores viagens com crianças: Florianópolis

Florianópolis

Floranópolis se tornou um destino bem badalado nos últimos anos. Artistas e modelos adoram Jurerê Internacional. Entre Natal e Ano Novo, Carnaval e no auge do verão, transitar entre a Lagoa, Praia Mole e Joaquina, é praticamente impossível, uma roubada para quem está com crianças com fome, sono ou cansadas no carro.

Para quem vai com crianças, o ideal é uma praia com menos ondas, como Daniela. No Campeche, fiquei num hotel chamado São Sebastião. Os quartos não são muito charmosos, mas a estrtutura do hotel é bem bacana:  piscina, quadra poliesportiva, um playground com árvores.

Outra opção o Natur Campeche, ele tem é bem mais carinho, deve ser mais charmoso, mas não posso afirmar porque nunca fiquei lá. Venta muito na praia do Campeche, e o mar não é exatamente apropriado para crianças, mas acho que um dos grandes atratativos da paia é justamente o fato dela ser pouquíssimo exploarada. O acesso para ela é por trilhas, por meio de pequnas dunas e restinga.

Um dos programas preferido do Pedro é ir na pizzaria Lorenzo’s. Ela é uma delícia porque a pizza é muito boa, o restaurante é super charmoso, tem uma vista de Floripa incrível e ele é SUPER CHILD FRIENDLY: tem uma biblioteca infantil cheia de almofadas e alguns brinquedos e as crianças fazem sua própria pizza. (nas outras pizzarias child friendly que conheço a pizza é bem fraquinha e o ambiente bem feinho).

O dono é um argentino que volta e meia canta um tango ao vivo (tem música ao vivo todas as noites). Eles também soltam fogos de artificio.

Neste fim de semana também conheci a Lagoa do Peri, outro lugar muito bacana para levar crianças. O Pedro e a Luiza se divertiram no parquinhos e na beira da Lagoa. Há também trilhas e pequenas cahoeiras.

O Ribeirão da Ilha também fica no sul da ilha, é um lugar muito bonitinho, com casinhas coloridas, além de ter ótimas opções de restaurantes, como o Ostradamus. (A Luiza adorou as tartarugas no mini aquário).

Outro lugar que adoro em Florianópolis é Santo Antonio de Lisboa. Já fui e recomendo:

O Bar do Arante, no Pântano Sul, também é um lugar bem tradicional e interessante para ir com família.

End: R. Abelardo Otacílio Gomes, 254
Tel: (48) 3237-7022

E é claro, não posso deixar de citar o Costão do Santinho: eleito diversas vezes o melhor resort do Brasil que tem uma super estrutura. Eu nunca fui, então não posso dizer muito mais do que isto.

Outra opção, bem pertinho, é a Ilha do Papagaio, que eu já fiz um post aqui.

 

OUTROS POST DE FLORIANÓPOLIS:

Florianópolis com Emoção (Dunas na Joaquina)

Florianópolis com direito a baleia no Campeche

Florianópolis Além das Praias

Patricia Papp é mãe do Pedro (11 anos) e da Luiza (5 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer".

Ver meus outros posts

12 comentários

  1. ResponderPaloma

    Pati, também adoro o lado sul da ilha, muito mais tranquilo, e a Lagoa do Peri! Fora que, como vc disse, no verão a badalação da parte norte é tanta que o trânsito fica uma droga. Prefiro o lado mais rústico de Floripa.
    Beijos

  2. ResponderLilian

    Oi Pati! Adorei as dicas… vieram realmente em boa hora… rsrsrs… Estamos montando nosso roteiro… Como infelizmente meu baixinho ainda acorda a noite, acho que vamos tentar sair daqui de madrugadinha… tipo 5:00, logo depois da primeira mamada do dia para ele tirar um primeiro cochilo na cadeirinha…
    Preciso de dicas para conseguir colocá-lo na cama às 18h e só tê-lo acordado novamente lá pelas 2h… rsrsrsrs… Me falta talento… rsrsrsrs…
    (Ah! E conseguimos um esquemão super, bem típico do Viajemaispormenos para ficar no Costão! Na volta a gente conta se vale a pena mesmo… Estamos mega ansiosos… rsrsrsrs)
    Bjão,
    Li

  3. Pingback (citações em outros sites/blogs): Florianópolis com emoção « Coisas de mãe

  4. ResponderRenata

    Olá, gostaria de deixar minha dica para Floripa. Como manezinha da ilha indico:

    No Sul da Ilha:
    Pântano do Sul – praia calma para brincar com crianças/ restaurante :Mandala (comer Cação – prato da casa, o melhor!!!! já comi várias vezes e sempre que vou ao pantano nunca deixo de ir no Mandala. Atendimento VIP e excelente!)

    Ribeirão da Ilha – lugar pitoresco, além do Ostradamus que é classico para frutos do mar porém é salgado no preço, indico o Porto do Contrato (pedir Anchova Metida a Besta ou Anchova Bem Vestida – particularmente gosto mais da Metida a Besta). Além do visual do restaurante se come igual ou melhor do que no Ostradamus.

    Praia do Campeche: a questão do vento é relativa, tem dias que está muito calmo e é uma das praias mais tranquilas ainda mais para quem vai pelo lado direito e não no sentido do Riozinho.

    Para quem gosta de trilhas curtas, vale a pena fazer a trilha de Naufragados (final do Ribeirão da Ilha, segue por uma trilha que vai dar na praia de Naufragados) Muito linda e quase deserta.

    Praias do Norte: sinceramente, não tem uma que preste, somente a Jurerê Internacional fora de temporada é claro. Praia calma, águas quentes, bom para a familia. Ingleses, Canasvieiras e Daniela é muita muvuca e quase não tem faixa de areia.

    Santo Antonio de Lisboa – Restaurante Pitangueiras ou Chão Batido. Com custos mais acessiveis e comida muito boa.

    A Pizaria da Familia Lorenzo é otima, mas é facada na carteira. Tem uma no centro da cidade que é a Cantina Di Bernardi . Lugar alto astral, aconchegante, pizza massa fininha e com vários sabores. Não irão se arrepender.
    Para quem é vegetariano tem a Pizzaria Nave Mãe na Lagoa da Conceição. Muiiiittooooooo boa! recomendo! sabores variados e nem se percebe a falta de um presuntinho, uma calabresa….
    Pizzaria Lenha&Oliva no bairro Carvoeira – recomendo a pizza de abobrinha.
    Pizzaria Chico Toicinho: tradicional e é padrão. Recomendo sem erro!! Pizza de carne seca, pizza de filé mignon, pizza de camarão (essa é muitooo boa!).
    Recomendei as melhores pizzarias de Florianópolis!!!!

    No Centro da cidade: Kaffa comida árabe. Preços muito acessiveis , lugar agradavel e comida muito boa!

    Na lagoa da Conceição: a maioria dos bares e restaurantes são roubada. Pega turista no preço e a qualidade é péssima. Recomendo apenas uma paradinha de final de tarde na avenida das rendeiras em um botequinho com caderinhas de plastico amarelas onde pode-se comer o Torpedo de Siri (bolinho puro de siri enorme e preço acessivel, sequinho e à beira da lagoa). com uma cervejinha. Para quem gosta de comida japonesa tem várias oppções na lagoa.

    Barra da Lagoa: esse é top!!! Tamarutaca!!! quem nunca foi não pode perder a oportunidade, chega lá indo pela lagoa da conceição sentido Barra da Lagoa (passa pelo morro da praia Mole). Tem também o Ponta das Caranhas mas nem se compara a qualidade e preço do Tamarutaca. Sugestão: Camarão na moranga, camarão à grega e linguado à bele monie.

    ia

  5. Pingback (citações em outros sites/blogs): Florianópolis Além das Praias | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  6. ResponderBianca

    Oi, estou adorando o blog. Tenho ferias na segunda quinzena de janeiro com as crianças (2 e 8) e estava pensando em Florianópolis com esticada ao Beto Carrero, mas falam tanto do engarrafamento no verão que estou na duvida se vale a pena. Sou do Rio, não conheço Floripa e não tenho idéia do melhor local para hospedagem. Li vários posts, vi q vc já ficou em vários locais diferentes mas não cheguei a conclusão nenhuma. Pode me ajudar? Vale a pena? Aonde é melhor se hospedar? Obrigada!!!!

  7. Pingback (citações em outros sites/blogs): As melhores viagens com crianças: Santa Catarina | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>