Amanhã é Natal, depois de amanhã é Reveillon.

Amanhã é Natal, depois de amanhã é Reveillon.

Sei que pode parecer assustador pensar no Reveillon em agosto, mas quem pretende viajar nesta época já devia ter feito as primeiras pesquisas de hotéis e passagens aéreas. No final do ano os aeroportos ficam lotados e os pacotes de hotéis são pouco flexíveis e em geral, bem mais caros. Quem viaja com filhos precisa se planejar para não passar muito perrengue. Os aeroportos e as estradas vão estar lotadas de qualquer maneira, mas ainda dá tempo de encontrar vôos sem tantas escalas ou conexões, em horários mais humanos e com preços razoáveis.





Para mim Reveillon é sinônimo de praia. Como não sou a única que pensa assim, sei que as praias do litoral inteiro vão estar lotadas. A regra é simples, quem se agilizar vai conseguir melhores lugares e melhores tarifas. 
Alugar uma casa pode ser uma alternativa para as tarifas dos hoteis, sair um dia antes ou um dia depois, pode ser uma alternativa para o movimento.

O Ricardo Freire já fez um post sobre isto.
A dica essencial é: Não deixe para a última hora!


Outra dica: Você já pensou em passar o ano novo fora do Brasil? Buenos Aires por exemplo, pode ser uma boa opção. (O hotel em que fiquei na praia Phi Phi,na Tailandia, era mais barato do que MUITO hotel aqui em Santa Catarina. Mas fiz a reserva em agosto.)

Só não recomendo lugares muito frios com crianças muito pequenas. Por exemplo, Paris, Londres, NY podem ser bem bacana, mesmo no inverno, mas é importante estar MUITO BEM PREPARADO em relação a roupas e saber que os programas ao ar livre ficam SUPER limitados!!
PS: eu ainda não estou com a reserva feita, mas já sei para onde vou, sei que não vou pegar avião e estou consultando várias imobiliárias pois a praia que escolhi não tem muitos hotéis então alugar um casa vai ficar mais em conta!

Patricia é mãe do Pedro e da Luiza 
e escreveu o livro Crianças a Bordo, como viajar com seus filhos sem enlouquecer http://wp.me/PnK0b-qs

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *