Baleia Franca em Garopaba

 

 

Apesar dos 370 km que separam Curitiba da Praia do Rosa, essa é a nossa praia. Infelizmente não vamos tanto quanto gostaríamos, mas pelo menos duas vezes por ano desfrutamos desse delicioso pedaço de litoral na parte mais bonita de Santa Catarina. Até a Marina nascer, nos hospedávamos em uma casa deliciosa incrustada no morro, com uma vista fantástica, mas que exigia fôlego de atleta e muita disposição para chegar até o mar. Isso sem falar no deck suspenso que deixaria até a mãe mais desencanada em pânico. Foi então que descobrimos um condomínio na beira da praia, perfeito para a criançada correr livre e solta. Vamos para lá sempre no ano novo.

Desta vez resolvemos fazer um programa diferente: fomos no mês de setembro para ver as baleias francas que passam uma temporada por ali dando cria e amamentando seus filhotes. Tirando o fato da Marina ter enjoado (muito) no barco, foi uma passeio muito legal. Ok, eles oferecem Dramin na saída. Não faça como eu: aceite. Tome e dê um para cada integrante da família. Depois vocês tiram um cochilo na van de volta para a Pousada Vida Sol e Mar (que oferece o passeio). Custa R$ 120 por pessoa e só pode crianças maiores de 5 anos. Um biólogo vai junto para explicar tudo direitinho. É incrível, as baleias são muito dóceis e vêm do ladinho do barco. A época para fazer isso é entre setembro e outubro. Se você tiver sorte, ainda pode encontrar uns golfinhos pelo caminho.

Mais informações: http://www.vidasolemar.com.br/

Fernanda Ávila, mãe da Nina e da Lili.

 

http://ninaelili.wordpress.com/

9 COMENTÁRIOS

  1. Estou em Milao, mas minha casa é Florianopolis, do ladinho do Rosa .. eu sabia da epoca das baleias, mas nao sabia que tinha esse passeio !!! Foi òtimo saber .. vou conferir e indicar aos leitores do meu blog !
    òtima dica !
    bjs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here