Dubai com crianças: onde ficar

Dubai com crianças: onde ficar

A família na frente do Burj Khalifa, o maior prédio do mundo

O hotel onde fiquei em Dubai, se chama Oasis Court e fica em Dubai Creek, um lugar bem pouco turístico. Não  é um lugar charmoso, mas há algumas quadras dali há um ponto do metro e o ônibus double deck (que passa pelos os pontos turísticos). Ele fica perto da parte antiga da cidade, que eu particularmente acho muito bacana, com galerias e cafés que oferecem um chá muito gostoso.

Nem cogite ficar lá, se não tiver levando carrinho para seu filho.

O ideal é ficar em algum dos hotéis na praia de Jumeirah. Os hotéis são maravilhosos, o preço deles é proporcional ao conforto.
No Jumeirah Beach Hotel por exemplo, os hóspedes tem livre acesso ao Wild Wadi, um parque aquático muito bacana que nós fomos.


Já fui jantar num dos restaurante do Madinat, outro hotel muito bacana.
Outros hotéis, como o The Atlantis, são uma atração a parte, com direito a quartos com aquários, nadar com golfinhos, parques aquáticos, praia particular, kids club, etc.

Estes hotéis são completos e funcionam como resorts. Quase todos tem a política de Day Use: mesmo que você não esteja hospedado lá, pode, mediante o pagamento de uma taxa, usufruir do hotel (piscina, praia, restaurante).

Uma opção mais barata e bastante conveniente de hospedagem em Dubai, são os hotéis dentro (ou colados) dos shoppings. No Mall of The Emirates (o shopping que tem a pista de esqui) fica o Kempinski, Pullman (ambos 5 estrelas), e bem pertinho há um Ibis e um Suite Novotel.

Com o metro, mesmo os hotéis da Sheik Zaied Road, como o Novotel e o Ibis Word Trade Center são opções viáveis.

 

Transporte

• Achei o tour com o ônibus double deck super prático para quem tem pouco tempo porque passa pelos principais pontos turísticos e fica mais fácil entender a cidade.

• O metro é super novo e funciona bem, mas não para em todas as estações porque elas ainda não estão prontas. Ele é uma boa alternativa para a hora do rush, quando o trânsito em Dubai chega a ficar parado.

• As distâncias são mais longas do que parece.

Minhas recomendações para quem vai para Dubai:

• Conseguir o visto comprando o pacote por uma agência de viagens é MUITO mais fácil porque o próprio hotel emite seu visto. Se este não for seu caso, você precisa levar o documentos e emitir o visto no aeroporto de Dubai. O guichê fica no saguão da imigração. Não é complicado, mas é meio chato para quem já esta a horas viajando, com filhos pequenos cansados e com fome. O visto de turista só é emitido para quem vai ficar até 96 horas e não é barato (tem um banco ali mesmo par que seja feito o pagamento).

Se você estiver em trânsito, informe-se sobre taxas e tempo de permanência. As informações sobre estas questões são muito pouco claras, tanto na internet como nas embaixadas. As agências de viagem acabam não sabendo também porque, desde que eles façam reserva do hotel, eles não precisam se preocupar com nada. Quando liguei para o Consulado, me informaram que eu devia ligar para Emirates Airlines, porque eles sabiam melhor quais as regras do visto!!!

• Há todo o tipo de culinária em Dubai, de todas as nacionalidades. Todas as grandes redes tem uma filial lá. Mas a comida mais gostosa e mais barara que eu comi lá, foi a árabe.

• Só há bebidas alcolicas no restaurantes e hotéis bem turísticos (no hotel onde fiquei, pro exemplo, não tinha).

• Foi bem fácil achar NAN2 (fórmula) em Dubai

Os outros post sobre Dubai:

10 coisas legais para fazer em Dubai com crianças

Vídeo de Dubai

Dubai com crianças – o que fazer

Maior pista de esqui indoor do mundo

 

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

19 comentários

  1. Respondercarol garcia

    Fotos bacanas e dicas super úteis, pati.
    dubai não está muito nos meus planos, mas se maridex, um dia, queiser levar Isaac pra conhecer a família no Líbanos, com certeza a escalinha será lá.

    bjocas

  2. ResponderGladys Gonzalez

    Dubai parece ser um lugar muito interessante. Não pensava que fosse um bom destino para famílias, mas lendo o post, dá para mudar de opinião. Bem importante a informação da emissão do visto pela agência de turismo.

  3. Pingback (citações em outros sites/blogs): Dubai com crianças: onde ficar « Coisas de mãe | Conteúdo Original

  4. ResponderCentro de Solicitação de Visto para Dubai (CSVD)

    Para você que pensa em viajar para Dubai e não sabe com quem solicitar o visto, nós temos a solução!

    Centro de Solicitação de Visto para Dubai (CSVD)

    Informações no site: http://www.dubaivisa.net/brasil/portuguese/
    Ou mande-nos um e-mail: dvpcinfosao@dubaivisa.net

    Rua Major Sertório, 128, 7° andar – conj. 74
    São Paulo – SP
    CEP: 01222-000
    Telefone: (11) 3257 7217
    E-mail: dvpcinfosao@dubaivisa.net

  5. Pingback (citações em outros sites/blogs): Blogagem Coletiva: Meus #7links « Coisas de mãe

  6. ResponderAna Laura

    Adorei suas dicas de Dubai, tenho 2 filhos 10 e 6 anos, já fomos a Disney, e gostaria de ir a Dubai com eles. Gostaria de uma opinião, vale a pena ir a Dubai ou fazer um cruzeiro Disney e voltar a Orlando?

    1. Responderpatipapp

      Meu filho sempre me fala que gosta de conhecer lugares novos. Eu também. Se você se interessa por conhecer outras culturas, Dubai pode ser uma opção muito interessante. O país é muçulmano, quando o sol nasce e se põe, é possível ouvir as pessoas rezando pelos minaretes das mesquitas. Além disto comi muito bem (adoro comida árabe e libanesa). E, para as crianças, há muitas opções divertidas como esquiar na neve dentro do shopping, os parques aquáticos e temáticos, Kidzania, aquários, etc.

      Do que vocês gostam? Conversem entre si para descobrir qual viagem agrada mais a família!

      beijos

  7. Pingback (citações em outros sites/blogs): As Melhores Viagens com Crianças – Dicas | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  8. Pingback (citações em outros sites/blogs): Dubai para crianças | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  9. ResponderPatrícia

    Patrícia, adorei suas dicas de Dubai e gostaria de tirar algumas dúvidas com você se possível.
    Vou com o meu namorado em Outubro… a questão é, mesmo sendo só namorados vc sabe se podemos ficar no mesmo quarto de hotel?
    Então, eu li em algum site que os casais tem que apresentar a certidão de casamento na hora da reserva.

    Dede já agradeço a atenção!
    Patrícia Lira

  10. ResponderElida

    Olá, tudo bem?
    Como foi a alimentação para sua filha mais nova? Vou para Dubai em Abril com minha bebe de 18 meses e ela é terrível para comer, só gosta de arroz e feijão rsrs. Tem alguma dica ?


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      Oi Elida! Dubai é muito cosmopolita em relação a comida, encontrei comidas de toda a aprte do mundo por la! Inclusive o leite NAN 2, que era o que ela tomava. não sei se você vai encontrar feijão, mas acho que arroz, uma carninha mais basica, sem muitos temperos exóticos, macarrão, franguinho, acho que você não terá problemas em encontrar!

  11. ResponderCandice Santos

    Oi Patricia, Adorei suas dicas!! Já anotei todas. Estamos indo para Dubai em meados de agosto. Tenho 2 filhos um de 9 anos e outro de quase 2 anos. Minha preocupação é a duração de 14 h de voo. O que você achou? Um abraço.


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      Nós fomos nos voo noturno, as crianças acabaram dormindo grande parte do tempo. Depois que acordaram se distrairam com pequenas coisas, viram um pouco de filme, comeram e pintaram. Prepare seus filhos antes de ir, converse, explique que será um voo longo mas que depois vocês vão chegar em um lugar muito legal. Nós fomos de Emirates Airlines, o voo foi muito bom e os comissários de bordo eram muito atenciosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *