Ano Novo em Bombinhas

Eu já fui para a região de Bombinhas MUITAS vezes. Com e sem filhos. Com chuva, com frio, com sol e calor. Já fiquei em hotel super completo e em pousadinha. Já fiquei em Mariscal, em Bombinhas, em 4 ilhas, em Canto Grande, em Zimbros. Gosto de todas. Este ano, passamos o reveillon em Canto Grande, ou melhor dizendo, em Morrinhos.

Algumamos uma casa literalmente na areia. Tipo, você abre a porta e pisa na areia, mais 10 passos, está com o pé no mar. Para quem tem filhos, é difícil encontrar um lugar tão apropriado. A dinâmica na casa funcionou super bem. Eu ia para praia bem cedinho, os outros só davam as caras uma ou 2 horas mais tarde, e iam se juntando a quem já estava ali na frente.

Quando eu precisava dar comida pra um ou pra outro, não precisava ficar longe dos outros, estava há apenas dois passinhos.

Luiza com a tia Gi

Lu e Pe com o tio Dan

Sem falar que as melhores peixarias ficavam bem pertinho da nossa casa, podiamos comprar peixe e camarão fresquinho para o almoço, todos os dias.

O tempo ajudou muito. Meu irmão disse que chegou a sentir tédio, de tanto tempo sem fazer nada. Como isto dificilmente acontece com quem tem filhos, não posso dizer o mesmo. Mas gostei muito. E descobri dois lugares bem bacanas, o primeiro é um restaurante chamado Tatuira. Eu adorei. Pena que só fomos no último dia, porque adoraria voltar lá.

Tatuira Petisqueria
Av. João José da Cruz, 1700 (Canto Grande), 6 km
(47) 3393-4004
 

O Pedro adorou a Milkshakeria (em Bombas). Acho que milkshakes estão na moda em Santa Catarina (e pelo que entendi no Rio grande do Sul também) porque eles estavam por todos os lados! São mais de 500 sabores de milkshakes, alguns super-mega coloridos e heios de balinhas. A Luiza também adorou!

Outro lugar que descobrimos foi o Pier 98. Embora eles não sirvam almoço, os petiscos estam super gostosos e o Pedro e a Luiza se divertiram!

Pier 98
Rua Geral do Araçá, nº. 98 – Bairro do Araçá – Porto Belo
Santa Catarina – SC

Visual de cima do morro

Tem outro post sobre Bombinhas aqui.

E uma matéria que escrevi para a Kids In que saiu mês passado, aqui. (pagina 82)

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

13 comentários

  1. Respondergi

    Pois é, reclamamos do tédio e agora aqui não tá tédio nenhum e quero voltar pra Zimbros…. 🙁

    Adoro aquelas fotos do por do sol com o Pepo e Luli!

    Beijos

  2. Respondercarol garcia

    Oi Paty,
    Primeiro, as fotos do Natal ficaram realmente lindas.
    Cara de festa familia, gostosa, cheia de amor.
    lindas.
    E a praia. lugar mega bacana!
    queria férias dessa chuva aqui, viu?!?!!?
    bjocas e ótimo 2011!!!!!

  3. ResponderNine

    Ai, que saudades da terrinha! Eu amo Bombinhas! Acho maravilhosa a água, as praias de água clarinha para vermos os peixes, adoro! Também já alugamos casa no Canto Grande com a família, há dois passinhos da areia, não vejo a hora de repetir!

    Lindas as fotos!
    Beijos,
    Nine

  4. ResponderAna

    Que delícia de férias hein amiga!

    Arrasou na escolha da hospedagem, show, e comer frutos do mar fresquinhos é tudibom!
    Sem contar que estar junto da família nessas praias lindas aqui de Santa, é fascinante!

  5. ResponderMoacir

    Olá pati, parabens pela postagem, gostariamos de lhe informar que pensando como voce foi inaugurado em Zimbros Dr. Resolve uma franquia nacional http://www.doutorresolve.com.br/ – que devido ao sucesso e a pedidos dos clientes contamos tambem com uma imobiliaria http://www.moacirdacruzcorretor.com.br/ – nosso objetivo é oferecer um bom lugar para suas ferias. Convido a todos para conhecer nossos escritorios atraves dos sites. Aproveite e faça suas reservas com a Familia Doutor Resolve que está pronta para lhe receber.

      1. ResponderSuélen

        Minha única preocupação é a respeito da super lotação de pessoas, o congestionamento nos restaurantes, praia… etc. O que você poderia me ajudar nisso? Vale a pena mesmo assim?

        Em Zimbros, você alugou casa ou hotel mesmo?


        1. Autor
          ResponderPatrícia Papp

          Quando ficamos em Zimbros ou Canto Grande, quase não vamos a Bombinhas. Evitamos pegar o carro, usamos os restaurantes das duas praias (o meu preferido de toda região fica justamente em Zimbros).

          Nas 3 vezes que passamos o Ano novo ali, alugamos casas. Duas delas era pé na areia. Uma tinha até uma piscina, foi muito gostoso. A de Zimbros ficava uns 50 metros da praia e era mais simples.

          Se você for para lá, pense em evitar circular muito de carro. Indo, no máximo até Mariscal (por dentro, então não pega trânsito). E uma vez ou outra até Bombinhas.

          1. Suélen

            Ahh muito obrigada! Me ajudou bastante!!!

            Encontrei uma pousada pé na areia tbm que me interessou bastante, obrigada pelo auxílio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *