Para quem estiver na Espanha (ou pensando em ir), vale a pena separar um dia para conhecer Tarragona.


A cidade é pequenininha e fica a uma hora de Barcelona. Mas, vale o passeio com os pequenos, pois tem várias diversões para as crianças. E ótimas oportunidades de fotos para você!!!

Nós fomos em pleno inverno europeu, mas Tarragona é assim: pequena, organizada, florida, fácil de descobrir, colorida!

É uma cidade de ruas pequenas e estreitas (as turísticas), onde você pode andar tranquilamente com as crianças. Tem um pouco (pouco mesmo) de ladeiras e escadarias, mas isso você pode tirar de letra se fizer uma competição de quem conta mais degraus, não é mesmo?


Visite as ruínas romanas com as crianças e aproveite para contar sobre a história do mundo, brincando! Eles vão adorar descobrir passagens secretas, esconderijos de lutadores, jardins de princesas.


Se os seus filhos forem do tipo aventureiros (como os meus), entre no clima e deixe que eles explorem o local, de maneira segura, e interajam com o ambiente!


Eles vão amar!! Na nossa excursão, os pequenos mosqueteiros quiseram andar sobre as muretas de pedras (que são todas aramadas, então, não se preocupe).
E dá-lhe imaginação!

A catedral também é uma boa opção. Primeiro porque é bem fácil de chegar (ruas tranquilas, estreitas e sem ladeiras, lembram?). Além disso, os meus pequenos adoraram descobrir histórias das imagens das paredes e descansar, tomando um sorvete, nas escadarias da igreja.


Sem esquecer de dizer que Tarragona é uma cidade portuária e a parte do porto é linda! Lugar ideal para um almoço ou jantar! O mar, super azul, transforma a vista em uma paisagem paradisíaca. Além disso, a avenida na beira do mar é arborizada, tem museus, parquinhos limpíssimos, além de esculturas e obras de arte a céu aberto.


E, se o programa é com criança pequena… não tem jeito! Você vai acabar nos parquinhos! Sorte que, em Tarragona, tem um super charmoso, na frente do porto, ao lado de todos os restaurantes!!! E tudo é com tema marítimo, que é para todo mundo entrar no clima. Imagine as suas fotos, aqui!


Só um detalhe: não vá para Tarragona às segundas-feiras porque todas as atrações (apesar da maioria ser à céu aberto) estão fechadas para visitação. Você ainda poderá ver muita coisa… mas de longe (ou de fora).
OBS: nós fomos para lá, justamente, numa segunda-feira! E tivemos um dia delicioso desses!!! Imagina se você for em outro dia qualquer?
Boa viagem!

Dica dos 3 Mosqueteiros (Mãmi, Guigo e Nina)

8 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pro site que escolheu os 3 mosqueteiros mais criativos e ativos desse mundo pra este post… rsrs
    Fui num final de semana de 02/2000e fiquei boba com as fotos (mesmo ja tendo visto ao vivo)… a cidade está ainda mais bonita!!!
    Pra quem não for de segunda, vale visitar demoradamente as ruinas romanas (Tarragona foi capital do imperio romano durante um tempo)… Conhecer a historia “in loco” é muito mais divertido e facil de gravar! Vai ajudar nas aulas de história depois…
    Bjs e bençãos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here