Virei fã do Gastronomix já na primeira edição.Este evento faz parte do Festival de teatro, dura um fim de semana e é uma espécie de quermesse, só que em cada uma das barracas um chef (renomado) diferente traz um prato. É como se fosse uma amostra da cozinha de cada um deles. Cada ficha dá direito a um prato e custa R$ 15,00. O que torna o evento muito especial é o fato de que o Gastronomix acontece no Museu do Olho (MON). Todos provamos vários pratos e aprovamos os chefs e o evento em si. Eu adorei o prato do Zea Maiz (PR) (pupunha com molho oriental) e o OVO da chef Helena Rizzo do restaurante Mani (SP). O Pedro adorou a galinha caipira assada com canela e arroz de quiabo da Monica Rangel, do Gosto com Gosto (RJ). O Nuno elegeu o prato do Thomas Troisgros, do 66 Bistro, o seu preferido: Folheto de palmito e ceviche de vieiras.

Passamos frio (o vento estava geladésimo) mas comemos bem e nos divertimos. Como sabíamos que as filas ficam enoooooormes, chegamos cedo e conseguimos uma mesa pra toda fa família. Ano que vem, vamos e novo!

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem um festival tipo esse em Búzios. Muito bom.

    Muito obrigada pela indicação. Nós aqui gostamos muito de viajar e agora estou com mais coragem de falar das viagens no blog. Tinha receio de demnstrar um poder aquisitivo que não é real e aí ter algumas consequencias negativas. Afinal, a gente nunca sabe quem está acompanhando o blog e suas intenções. Não sou neurótica mas temos que ter alguns cuidados, né?

    A exposição do s Dinossauros já acabou. O último dia foi no Domingo e nós fomos na sexta.

    Já a exposição do Escher é imperdível mesmo. As meninas foram 3 vezes.

    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here