Para quem ainda estiver de férias (meus filhos ainda estão!) fica nossa última dica da série Férias nas Capitais: Porto Alegre. Com um nome que já sugere diversão, não fica dúvida de que tem muita coisa legal para fazer por lá! Confira!

RESTA
URANTE DADO KIDS

Já fiz um post sobre o Dado Garden Grill no ano passado, mas é sempre bom relembrar coisas boas, afinal é uma dica excelente para quem está em Porto Alegre!

Dado Garden Grill 
www.dadobier.com.br
Av. Praia de Belas, 1181
Sábados e Domingos no Almoço
Segunda à Sábado no Jantar
(51) 3233-0696




MUSEU DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA PUCRS

Seu pequeno adora bichinhos medonhos como sapos, rãs, cobras, entre outros animaizinhos gelados? O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS está com uma exposição temporária de anfíbios. O Museu também tem várias outras programações superlegais, (confira aqui!) além do Planetário e shows que vão mostrar para as crianças como a ciência pode ser muito divertida. E para os pais que trabalham durante a semana: o Museu organizou uma programação de Férias para as crianças, do dia 26 à 29 as tardes serão preenchidas com muito conhecimento e brincadeiras.

Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
www.pucrs.br/mct
Av. Ipiranga, 6681 – Partenon
Terça à Domingo, das 9h às 17h
(51) 3320-3697 


Exposição O Pequeno Príncipe
www.iguatemiportoalegre.com.br/pequenoprincipe
Shopping Iguatemi, Praça de Érico Veríssimo
Segunda à Sabados, das 10h às 22h
Domingos, das 11h30 às 22h

CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA
Na Casa de Cultura Mario Quintana, estão acontecendo várias atividades bem legais para as crianças! Contação de histórias, oficinas, etc. Num de seus andares está localizada a Biblioteca Lucília Minssen que para os pequenos leitores pode ser a maior aventura!

Casa da Cultura Mario Quintana 
www.ccmq.com.br
Rua dos Andradas, 736
Segunda, das 14h às 21h
Terça à sexta, das 9h às 21h
Sábados e domingos, das 12h às 21h
(51) 3221-7147 

PAMPAS SAFARI 
Preparados para sair com seus filhos numa verdadeira aventura? O Pampas Safari (36 km de Porto Alegre) faz o desafio: visitar os animais em seu habitat natural em um carro, no maior estilo safari que a America do Sul já viu! Vai encarar?

Pampas Safari 
www.pampasafari.com.br
RS 20, Km 11, Gravataí/RS
(51) 3488-1823 | (51) 3474-2422





NO BLOG DAS AMIGAS
A Alexandra, do Destemperadinhos, fez dois posts super legais com dicas de Porto Alegre! Um deles foi para o Dia das Mães, mas tem dicas de lugares supergostosos para levar as crianças para fazer uma boquinha! Veja aqui! Outro post com uma superdica, o Miau da Cabral – o espetinho uau!, bateu até uma fominha agora, rs. Confira!

DICAS VARIADAS DE PORTO ALEGRE 

• A programação do site IG sempre tem dicas muito legais! Barbaridade tchê!

• Pra quem curte levar as crianças em peças de teatro, a prefeitura de Porto Alegre fez uma seleção de peças infantis. Melhor que final de grenal! 

• Que tal uma fugidinha para o Clube da Criança do Shopping Ipiranga? Mas bah!

7 COMENTÁRIOS

  1. Oi
    Sou gaúcha tb, de Ijuí mas morei a vida toda em Porto Alegre, e amo!
    As dicas foram as melhores!O museu da PUC tem que ir!
    Só faltou parques, o Parcão,a Encol tem super pracinhas para os pequenos e ótima para os pais tomarem sol, e até caminharem, tem pistas de caminhada e corrida!
    Bjs
    Seja bem vinda para conhecer meu blog!
    Angi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here