As Melhores Viagens com crianças: Londres – Caminhada pelos pontos turísticos parte 1

As Melhores Viagens com crianças: Londres – Caminhada pelos pontos turísticos parte 1

Londres é uma cidade enorme, são 8 milhões de habitantes. O sistema de metrô (underground, overground e trains) circula por 6 “zonas”. Existem atrações, praques, museus, por todos os lados, as alguns dos principais pontos turísticos ficam todos pertos um dos outros, na zona 1. Ou seja: bem no centrinho. É possível conhece-los a pé. Com crianças eu recomendo, pelo menos, 2 dias, só para conhecer estes lugares. Assim será possível ver tudo com calma. Fizemos todo o trajeto com carrinho e foi bem tranquilo.

Roteiro 1

Buckinhan Palace

Iniciamos o dia assistindo a Troca da guarda no Palácio de Buckingham. A estação do metro mais próxima é a Green Park. Durante o verão a troca acontece as 11hs da manhã (horário pode mudar, informe-se) e fica cheio de gente, por isto recomendo chegar pelo menos meia hora antes.

Guarda – Londres com Crianças

Depois caminhamos pela Bird’s Walk até a Abadia de Westminster, a igreja mais importante de Londres, o casamento real do Principe William com a Kate Middleton foi realizado lá. Na frente dela também fica dela dica a capela de Saint Margareth e logo atrás o Dean’s Yard – um pátio interno com construções de 1540.

Depois passamos pelo Parlamento inglês e finalmente na frente do Big Ben. Engraçado o que as crianças reparam, o Pedro ficou super intrigado com as manifestações das pessoas na frente dos portões do Parlamento (havia pessoas acampando com cartazes).Big Ben

Atravessamos a Westminster Bridge rumo a London Eye – a roda gigante. Do outro lado da ponte também fica o London Sea Life Acquarium e o London Film Museum. Este é um ótimo momento para uma parada para o almoço pois há alguma opções de restaurante como Mc Donald’s, Subway, Noodle’s bar e até Yo Sushi (um restaurante japonês de esteirinha rolante).

O passeio na London Eye dura meia hora e vale muito a pena porque a vista é maravilhosa. Para evitar a fila é necessário comprar o ingresso com antecedência (ou pagar mais caro). A entrada dá direito a um filminho 4D de 15 minutos que pode ser visto antes ou depois do passeio.

London EyeDepois de andar na roda gigante fomos caminhando por SouthBank até a Tate Modern. Não é perto (uma caminhada de meia hora) mas no verão há um pátio de areia, muitas pessoas passeando, tocando instrumentos, fazendo bolhas de sabão, há também algumas instalações e estátuas-humanas. No SouthBank Center há mais opções de restaurantes.

Eu sou apaixonada por museus e galerias, então sou suspeita, mas a Tate Modern, na minha opinião é imperdível. Como ela é muito grande, sugiro para queme stiver com crianças, selecionar apenas uma ou duas mostras. Nós fomos no Miró e a Luiza gostou muito daquelas quadros enormes e coloridos.

Vista do 4 andar da Tate Modern

De lá, é possível pegar um ônibus ou dar mais uma caminhada até a Tower Bridge, onde termina o primeiro roteiro.

Outros post desta viagem:

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *