A Importância do Café da Manhã em Viagens

A Importância do Café da Manhã em Viagens

Na última quinta-feira (15/09) eu e a Pati participamos de um café-da-manhã promovido pela Nestlé aqui em Curitiba. O encontro contou com a presença da nutricionista Camila Freitas e da atriz Nívea Stelmann, que é mãe do Miguel, de 6 anos. Elas apresentaram uma pesquisa sobre os hábitos alimentares das crianças na primeira refeição do dia e responderam algumas dúvidas dos convidados. Comemos frutinhas, cereais, iogurtes (mas confesso que senti falta de um pãozinho básico).
Mas já que o nosso assunto aqui é viagem, vale lembrar que nada melhor do que um café-da-manhã caprichado quando estamos viajando pra garantir energia e disposição para o resto do dia. 
Sem falar que muitas vezes não sabemos que horas vamos comer outra vez. O trio frutas+cereais+leite é sempre bem vindo e pode ser encontrado em qualquer cidade do mundo. 
Normalmente tem no hotel ou você pode comprar e levar para o quarto. Uma boa dica é apresentar para os pequenos frutas da região que você estiver visitando (mas tenha sempre uma maçã ou banana à mão). O importante é não começar o dia de estômago vazio. Não tem filho (nem mãe) que consiga manter o bom humor com fome.
Dica da Fer Ávila, mãe da Olívia e da Marina. 

2 comentários

  1. ResponderIa Maluf

    Quando viajo com as crianças, procuro ficar em hotel com café da manhã. É mais simples e o café é uma atração a parte (para falar a verdade, o pior que nós comemos foi em um hotel em Londres – Só pão, frios, leite, chocolate e café – aí nós saíamos com elas e comíamos alguma coisa na rua mesmo).

    Aqui em casa não tem pão no café. Só frutas, granola, aveia, leite e iogurte. O pão fica para o lanche.

    Ótima dica!

    Bjs
    Ia

  2. Responderninaelili

    Pois é Ia, eu ainda estou tentando chegar nesse grau de “evolução nutricional” e tirar o pão do café da manhã. Acho que vou enrolar o meu pra viagem e comer escondida no carro indo pro trabalho kkkkkk!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *