Santiago com Crianças

Santiago com Crianças

O Chile tem uma grande diversidade de programas para crianças e pais curtirem juntos: deserto, neve, campo, praia …tudo a poucas horas de vôo de São Paulo e Rio.

Por obra do destino, eu, meu marido e nossa Sofia de 5 anos viemos morar em Viña del Mar em 2011 e estamos descobrindo lugares incríveis por aqui!

Hoje, vou falar sobre Santiago, uma cidade linda, para onde temos ido com alguma frequência e onde estão os passeios favoritos da Sofia até agora.

• Brincar na neve é imbatível! Foi o passeio que ela mais gostou até agora. Passamos um dia em Farellones (uma boa subida, a uns 40 minutos de Santiago), a estação mais ‘passeio’, menor e, pelo que me informei, mais adequada para crianças que querem BRINCAR! Guerra de neve, bonecos e um trenozinho foram suficientes para fazer a alegria e tornar o dia muito especial. Dentro do parque, além do tradicional esqui, tem o tubing, versão na neve dos tobogãs com bóia dos parques aquáticos, mas só para crianças a partir de 7 anos. A estação de neve vai normalmente de julho a setembro, sendo que a 2ª quinzena de agosto é baixa temporada e os preços caem bastante. Farellones conta com um ótimo restaurante, quentinho e com comida variada.

• Seguindo o ‘ranking’ da Sofia, o Museo Interactivo Mirador foi outra atração que deixou gosto de ‘quero mais’. Programa para o dia inteiro, com diversão para todos. É o museu mais visitado do Chile, com uma fórmula que já aparece em vários lugares do mundo: aprender mexendo em tudo! Conta com diversão para crianças de todas as idades, mas o primeiro andar, mais ligado à arte, música e mecanismos físicos (bolhas de sabão gigantes, por exemplo) foi o que mais agradou a pequena. O segundo andar me pareceu mais adequado a crianças mais velhas, tratando de temas como o sistema solar, cérebro e energia – ela não gostou, voltou para repetir tuuudo no primeiro…

Importante chegar cedo: depois do almoço, encheu muito no dia em que fomos, um domingo. Assim que chegar, dirija-se ao balcão da entrada para ver as atividades disponíveis e inscrever a criança, pois tem cinema 3D e oficinas muito legais e as vagas são limitadas.


• O clássico zoológico, em Santiago, ganha literalmente outro ponto de vista: fica no alto de um morro, o Cerro San Cristóbal, com uma vista linda da cidade, tendo a Cordilheira dos Andes ao fundo. Um atrativo a mais para as crianças é o funicular, espécie de bondinho, que se pega para chegar lá. Subindo mais um pouco, está o Parque Metropolitano, o maior da cidade, com muita diversão ao ar livre, como parquinhos infantis, grandes áreas verdes, piscinas e até espaço para piquenique.

Adoramos o zoológico! Canguru, pinguin, cisne negro, tigre branco, flamingo cor-de- rosa, pavão, uma profusão de cores! Sofia quis comprar binóculos para ‘explorar’ melhor… A parte dedicada às aves é bem especial, pois você faz o trajeto por uma passarela elevada, olhando os pássaros, que ficam lá embaixo ou voando.

Só que é um terreno bem acidentado, cheio de degraus, dificuldades à vista para carrinhos de bebês. Também não encontramos uma boa opção para um lanchinho; foi batatinha com refrigerante mesmo.

Para finalizar, vale destacar que Santiago está em 1º lugar na lista feita pelo jornal New York Times dos ’41 lugares para ir em 2011’. Se você ainda precisa de mais um incentivo para programar sua viagem, aí vai: a cidade aparece como a 3ª mais barata da América do Sul (estudo do banco suíço UBS), simplesmente 40 posições à frente de São Paulo e 33, do Rio no ranking mundial!

Dá para programar uma viagem rápida e legal sem sustos porque o Chile ainda tem muito mais: Viña del Mar, Valparaíso, Deserto do Atacama, Ilha de Páscoa…aos poucos, vou descobrindo e conto mais.

Mais informações

Museo Interactivo Mirador 

Dá uma olhadinha no site antes de ir, pois sempre tem atividades diferentes.

Endereço: Av. Punta Arenas, 6711, La Granja – Metro Estación Mirador, línea 5
Horário de atendimento – Fecha às segundas.
Setembro a abril : terça a domingo e feriados 9:30 -18:30 h
Maio a agosto: terça a sexta 9:00 – 17:45 h /Sábado, domingo e feriados 9:30 – 18:30h
Preços (pesos)– crianças $2.600 / adultos $3.900 – às quartas, metade do preço.


Dicas da Cinthia, mãe da Sofia.
http://chileparacriancas.blogspot.com

13 comentários

  1. ResponderIa Maluf

    Nós também amamos o Chile! Para adolescentes (não dá mais para falar que eu viajo com criança…)é uma viagem incrível! Fui com minhas filhas e meu marido em agosto e nós adoramos!

    Bjs!
    Ia

  2. ResponderChile para crianças

    Venham mesmo porque tem programa para todo mundo aqui! Praia, deserto, metrópole…calmaria, aventura…
    Vale muito e é pertinhho!

    Vejam as fotos das flores de Viña del Mar, a ‘ciudad jardín’, hoje no blog chileparacriancas.blogspot.com

    bjs
    Cinthia

  3. ResponderAline

    Estou planejando Chile pra este ano e quero levar minha pequena à Farellones pra brincar na neve. Pergunto pros experts em Chile: dá pra fazer bate e volta ou é melhor dormir por lá?!
    Obrigada !

  4. ResponderPriscila

    Kidzania tb é bem legal, principalmente para crianças maiores. Qdo fomos meu filho estava com quase 2 anos, aproveitou até que bastante, mas para os maiorzinhos é fantástico (acho caro para o que os pequenos podem usufruir e não cobram menos por isso)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *