O Dia das Crianças está chegando! Mas ainda dá tempo de montar uma programação divertida com a criançada. Para ajudar, fizemos uma listinha com sugestões de passeios e atividades em alguns Estados. Confira!

• SANTA CATARINA  

Costão do Santinho
Avaliado nos últimos seis anos como o melhor resort de praia do Brasil, o Costão do Santinho, em Florianópolis, reserva em sua infraestrutura uma série de serviços dedicados a crianças. 
Mais informações e reservas aqui.


Costão do Santinho
Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505 – Florianópolis | SC

www.costao.com.br 



Beto Carrero World 
No mês das crianças, o Beto Carrero World preparou uma promoção muito especial. Criança com até 12 anos, acompanhada de um adulto pagante, ganha um passaporte para curtir os brinquedos e shows do parque, de graça.
A promoção vai de 8 de outubro a 2 de novembro e, neste período, o Beto Carrero será invadido por personagens infantis que irão circular pelo parque. Também haverá escultura de balões, feira de filhotes, e vários animadores e maquiadores para divertir os pequenos. Saiba mais aqui.


Beto Carrero World
Rua Inácio Francisco de Souza, 1597  – Penha| SC

www.betocarrero.com.br


• CURITIBA  

Casa de Literatura Miguel de Cervantes 
Contação de Histórias especial para o dia das Crianças no Centro Cultural Miguel de Servantes. De 10 a 11 de outubro. Mais informações aqui.


Casa da Leitura Miguel de Cervantes
Rua Dr.Carlos de Carvalho, 1238 – Curitiba | PR

Fone: (41) 3321-2821


Circuito Batel Sohinho
Evento nos arredores da Praça Espanha que promete fazer a festa da criançada. A partir das 10h, no dia 8 de outubro. Programação com várias atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Vale a pena pegar o mapa (disponível nas lojas da região), aproveitar as brincadeiras e ainda concorrer a um baú do tesouro que vai deixar muitos pais e mães felizes! 
Mais informações aqui.


• RIO DE JANEIRO  
Festival Video Games Live
Pelo sexto ano consecutivo, o festival Video Games Live vem ao Brasil. O show de game music chega ao Rio de Janeiro no dia 9 de outubro. No concerto, uma orquestra une seus acordes às trilhas sonoras dos jogos eletrônicos mais famosos. É assim que, diante de três telões, os 43 músicos da Orquestra Simphonica Villa Lobos tocam em sincronia com os efeitos de iluminação e aprojeção de cenas de games de sucesso. Programação totalmente parents friendly! rs Mais informações
aqui.

• DISTRITO FEDERAL  

4ª Exposição de Arte Vida de Criança
A exposição reune obras de crianças de 8 meses a 6 anos e conta com diversas oficinas. Evento gratuito e aberto com o objetivo de promover cultura e estimular o gosto pela arte. Mais informações aqui.

Terraço Shopping
AOS 2/8 lote 05 Área Octogonal Sul Brasília | DF

www.terracoshopping.com.br

• SÃO PAULO  

Eco Resort Itamambuca
O Eco Resort Itamambuca, em Ubatuba, está com desconto especial para o Dia das Crianças. O Resort oferece várias atividades programadas para as crianças (a partir de cinco anos) sempre supervisionadas pelos monitores.

Itamambuca Eco Resort
Rua Manoel Soares Silva, 755
Praia de Itamambuca | Ubatuba-SP

www.itamambuca.com.br

• CEARÁ  

Beach Park 
Direto e reto, não tem erro. Aproveite o pacote especial para o Dia das Crianças e manda ver! 


Beach Park

Rua Porto das Dunas, 2734, Porto das Dunas, Aquiraz | CE www.beachpark.com.br


Centro Dragão do Mar Arte e Cultura
Ampliando as comemorações do Dia das Crianças, a partir do primeiro final de semana do mês de outubro tem programação dedicada a elas em espaços culturais de Fortaleza. De 01 a 12 de outubro, o I Festival de Teatro Infantil do Ceará (TIC) traz grupos do CE, RN, MA, SP e Espanha para apresentações gratuitas voltadas para toda a família. Confira aqui a programação.

Centro Dragão do Mar Arte e Cultura
Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema 60060 390 | Fortaleza-CE
www.dragaodomar.org.br



• OUTRO ESTADOS  

FICI – Festival Internacional de Cinema Infatil

Vários filmes infatis em exibição. Dos mais antigos aos mais recentes. As sessões custam meia-entrada para toda a família e o evento disponibiliza algumas oficinas relacionadas ao tema. 
O festival acontece nas salas de cinema Cinemark, e a programação está disponivel nos sites regionais da Cinemark. Saiba mais aqui

Salvador e Aracaju: 30 de setembro a 9 de outubro
Recife: 12 a 23 de outubro
Belo Horizonte: 21 a 30 de outubro

4 COMENTÁRIOS

  1. O que vou escrever aqui hoje não tem nada a ver com o post, mas preciso de uma ajuda!

    Quem ilustrou os livros “Crianças a bordo” e “Buenos aires com crianças”?
    Estou precisando de um/a ilustrador/a. Será que você pode me ajudar?

    Obrigada e aguardo resposta: liviabrigoni@yahoo.com.br

    Beijos!

    Lívia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here