Este ano a Prefeitura de Curitiba investiu no Natal. A rua XV, tradicional calçadão da cidade foi iluminada por milhares de luzinhas, a decoração é chamada Galeria de Luz.

E de terça a quinta-feira, às 20h15, e às sextas-feiras, às 21h30 acontece um desfile, bailarinos e malabaristas passam por baixo dos arcos luminosos apresentando coreografias.

Na mesma rua, no Palácio Avenida, há 21 anos acontecem as apresentações do Coral de Natal. Este ano, as crianças são o conduzidas pelo pelo artista Marcos Causo, que já trabalhou no Cirque du Soleil. As apresentações acontecem às sextas-feiras, aos sábados e domingos, às 20h30, até 18 de dezembro.

Quem quisser assisitir as duas apresentações, precisa ir na sexta-feira.

Passei por lá duas vezes este mês mas ainda não consegui levar as crianças. Minha foto ficou bem sem vergonha, não faz jus a beleza das luzes. mas o que achei mais bacana foi o clima da Rua XV: a rua está linda, iluminada, com as lojas abertas, cheia de gente caminhando e aproveitando as noites de calor, uma delícia.

E no Paço da Liberdade, na Praça Genero Marques, um espetáculo com  projeções de imagens na fachada do prédio, tinha até  neve artificial. Eu não vi, mas quem viu, disse que foi muito bacana. Tomara que ano que vem, estes eventos aconteçam de novo.

Mais informações

http://www.natalcuritiba.com.br/

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here