A temporada de festas de fim de ano está encerrada. Pronto, passou, todo mundo sobreviveu, os parentes foram embora, o ano recomeçou, a dieta foi retomada e as crianças… aaah, as crianças… as crianças ainda estão de férias. Na verdade, vamos combinar que as férias começam agora, né? Dezembro foi só aquecimento. Daqui para frente é que vem o sol, calor, verão e muitas, muitas crianças ociosas. Agora sim! Está oficialmente aberta a temporada dos cachorros com unhas pintadas, dos tapetes incrustados de massinha e da troca de mordidas, beliscões e arranhões entre irmãos. E, só para lembrar, o truque do “se não for um bom menino, Papai Noel não traz presente” não deve funcionar pelos próximos 11 meses. Calma Judith! Não precisa chamar o bombeiro bonitão para apagar este incêndio prenunciado. Pensando em ajudar todas as mães desesperadas (e descabeladas e descontroladas e por aí vai…) organizamos aquele roteirinho batuta para colocar a criançada para gastar energia nestas ferias de verão. Acompanhe a série de posts “Especial Férias de Verão” com roteiros de atividades em algumas das principais cidades do Brasil. Para dar início a série, nosso primeiro post vem para acodir as mães de Sampa. Mora lá? Vai passar por lá? Tem amigas de lá? Então bora conferir! Um beijo grande e muuuuita paciência com a criançada, afinal, eles só querem se divertir!

FÉRIAS EM SÃO PAULO

Última Chance!
Natal Iluminado pela cidade. Você ainda não levou os pequenos para apreciar? Corre lá que ainda dá tempo! É na rua, é de graça, a criançada fica encantada e você também. São os últimos dias, hein? No site oficial do projeto tem várias dicas de roteiros natalinos e outras coisitas mais, aproveitem!
São Paulo Cultural
Pra quem curte um programa mais educativo para os filhotes, a Veja São Paulo fez uma lista de váaarios cursos super legais que estarão rolando pela capital paulista em janeiro! Dá uma clicadinha aqui para se informar. A materia tá super completinha!
E ainda lá na Veja! Tem uma super seleção das melhores peças em cartaz na cidade. Eles abrem a matéria com a Peça Saltimbancos, que deve estar muito gracinha. Se alguém for, conta para a gente!
Já tinhamos falado sobre a Biblioteca Monteiro Lobato no post Especial Férias de Julho, mas como a Biblioteca é um programa superlegal, “re-sugerimos” dar uma passadinha lá pra se atualizar sobre o que está rolando. No site, você pode se informar sobre a programação da Biblioteca!
O Museu do Futebol está com uma programação de Férias que tem todo o jeito de ser superdivertida. Até o dia 29 de janeiro, de terça à domingo das 10h às 17h acontecem atividades para pais e filhos. Não vai tomar um frango e perder essa! Além da programação especial, tem as exposições. Algumas são fixas e outras ficam por um tempinho. É o caso da exposição Olhar com Outro Olhar, que tem uma proposta super bacana: aproximar as diferenças”. Confira a programação do museu aqui!
Aventura nas Férias
• Para as mães (e os pais) de crianças aventureiras, a Folha de São Paulo fez uma matéria sobre, fazendas, acampamentos, e outras opções com muito conforto para os pais e diversão para as crianças! Confere lá!
• O site do Sesc Verão vem com toda a programação de cursos, oficinas, etc, para janeiro e fevereiro de 2012. Dá uma conferida que vale a pena!
• E para fechar, aqui vai uma opção suuuuper legal (mesmo, mesmo, mesmo), o Sítio do Carroção. A irmã de uma amiga minha (que tem 11 anos) vai sempre com a escola e volta a mil contando muitas histórias, com aquele sorrisão de quem se divertiu horrores! No verão, as crianças podem brincar num tobogã de mai de 100 metros de comprimento, que passa por dentro de cavernas e termina num delicioso mergulho no ribeirão! Visite o site e confira a programação e o sitema de visitas. Eu confesso que este foi o programa que eu mais gostei! Quero muito levar meus filhos!
Então, legais as dicas né? Depois dessas aventuras todas duvido que vai ter criança cortando o cabelo das bonecas ou recortando as flores da cortina! E deitar na cama e dormir com os anjinhos! rs


DICA: Um blog super bacana que recomendamos para quem quiser acompanhar as atividades para crianças em São Paulo é o Vila Para Pequenos! Muito, muito legal! Passa lá!

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Adorei o blog, parabéns!
    Vocês já conhecem o site do Educar Para Crescer (www.educarparacrescer.com.br)? Lá há um especial de férias, que conta com matérias que mostram os 20 atrações mais educativas do Brasil e também sugestões diárias de atividades!
    Vale a pena conferir!
    Tudo de bom para todos vocês e um Feliz 2012!
    Um abração,
    Alice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here