Dunas douradas de Piaçabuçu

Dunas douradas de Piaçabuçu

Este é meu último post sobre minhas aventuras nos arredores do rio São Francisco. O Pedro simplesmente amou brincar nas dunas (já tinha se divertido bastante quando fomos na Joaquina). Na verdade, todos gostaram. As dunas de Piaçabuçu (Alagoas) ficam em uma região de preservação, o acesso é super restrito. Poucas pessoas fazem e os grupos são muito pequenos. Ou seja, uma imensidão de areia para todos os lados.

Desta vez conseguimos pegar o tal super-buggy do Farol da Foz. O trajeto nele, por si só, já é uma diversão.

Chegamos na duna mais alta no pôr do sol (tudo calculado), as cores eram indescritíveis.

As descidas foram feitas de tudo que é jeito, sentado, deitado, um na garupa do outro. Não tirei fotos, mas um fiz um mini video que mostra como todo mundo se divertiu! Na última cena, o Pedro está nas costas do pai, o nome deste “estilo” é double deck rsrsrsrs

Dunas Piaçabuçu

Veja também

• Cânion do Xingó

• Foz do Rio São Francisco

• Almoçar na beira do Rio

• Descobrindo o Rio São Francisco

13 comentários

  1. ResponderChris Ferreira

    Oi Pati, e eua qui doidinha para viajar …. As fotos ficaram lindas. As crianças amam brincar nas Dunas. Eu adorava brincar nas Dunas de Cabo Frio que eram enormes. Hoje, restou apenas um pequeno morrote. A Sofia e a Ana Luiza curtiram muito as dunas no Lençóis.
    Não consegui ver o vídeo aqui no trabalho (estou aproveitando a hora do almoço para visitar as amigas) . Vou ver depois em casa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  2. ResponderPedro

    Que viagem
    fantastica! A familia reuinida é sempre muito bom!!!
    Aventura em familia, parabénssss!!!!
    As fotos ficarm lindas, dá vontade de correr pegar um avião e se jogar nessas dunas!!

  3. Pingback (citações em outros sites/blogs): Chegou a vez da sua família ir para Aracaju | Pulp Edições

  4. Pingback (citações em outros sites/blogs): Passeio na Foz do rio São Francisco | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  5. ResponderCristiane

    Pati, esse seu post foi, juntamente com o do Matraqueando, decisivo para eu ir conhecer as Dunas Douradas de Piaçabuçu. Amei. Falei ao Sr Robério que havia lido no seu blog sobre os passeios e sobre a empresa. Ele disse que é muito grato a você e o Max disse que iria fazer contato para dizer-lhe que mais uma pessoa havia ido depois de ler o seu post. Obrigada pelas excelentes dicas.

  6. ResponderIvana Nogueira

    Oi Patricia,

    Vcs ficaram quantos dias em Paiçabuçu? Ao todo, a viagem durou quanto?
    To pensando em fazer, mas de Piranhas (Xingó) quero ir direto a Piaçabuçu fazer o passeio à Foz e tb às dunas. Depois, o plano é voltar pra Aracaju. Teremos 10 dias de férias. Vc acha que é suficiente? Tb quero ficar uns 3 dias em Aracaju que não conhecemos.

    Obrigada

    1. ResponderPatrícia Papp

      Oi! Acho que é suficiente sim! Neta viagem ficamos cerca de 15 dias, mas além de ARACAJU + CANION + PIAÇABUÇU, conhecemos algumas praias do litoral sul de Alagoas (Barra de São Miguel, Frances, etc). Em Piaçabuçu tem que ficar 2 dias inteiros (3 noites?) porque o passeio é 1 dias e as dunas outro. Qualquer dúvida, me avise!

      bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *