Voando com crianças na Emirates Airlines

A melhor experiência em um vôo com meus filhos foi quando fiz a viagem para Tailândia com a Emirates Airlines. Pesquisamos bastante os preços de diferentes cias aérea e os preços estavam todos muito parecidos.

O vôo para Bangkok é muito longo, se eu fosse com uma cia européia precisaria fazer uma parada em Londres e era inverno. Ou seja, teria que levar uma mala a mais com roupas de frio para toda a família.

Já em Dubai o tempo estaria bacana, eu já tinha ido para lá (sem filhos) e sabia que havia várias atrações para as crianças como parques aquáticos, aquários gigantes e shoppings que tinham até pista de ski.

Além disto eu sabia que a Emirates era uma cia com aviões novos e serviço bacana. Optamos por Dubai  (veja o post sobre como foi aqui).

A Viagem foi feita em 4 trechos:

São Paulo – Dubai  Dubai – Bangkok  Bankok – Dubai Dubai – São Paulo.

Conseguimos ficar nas poltronas na frente do bercinho* (baby bassinet) em todos os vôos. Em cada um deles o Pedro (que tinha 5 anos na época) ganhou kits com livrinhos, fantoches dos personagens (Pedro the parrot, Heidi the cow, um tigrinho e um rattinho), ursinhos com fantasias e comida especial. Os comissários de bordo eram super gentis e paparicavam os dois o tempo todo. Tiraram fotos com polaroides e deram as fotos em uma moldurinha especial para ele.

No total ganhamos 4 necessaires super bacanas que usamos até hoje e mais 2 mochilinhas personalizadas. A Luiza, que tinha um ano, recebia um kit com fraldas, babador descartável, creme hidratante, etc.

Ainda tenho vários destes itens. Fiz uma fotinho com o que consegui reunir para dar uma ideia do que ganhamos. Os presentinhos eram tão legais, que eles brincam com eles até hoje. Fiz esta viagem em 2010, na classe econômica, provavelmente os brindes mudem sempre. Independente dos brindes, recomendo o serviço e o atendimento que recebi.

PS: Para conseguir um lugar na frente dos bercinho, fiz tos agendamentos, com atencedência pela internet. Mesmo assim cheguei cedo em todos os check ins.  Na época, não precisei pagar taxas extras por estes lugares. No último trecho, infelizmente, o Nuno e o Pedro ficaram em um lugar separado de mim. Mesmo conversando e insistindo, o vôo estava lotado e não consegui que eles ficassem perto.

*Estes berços são para crianças até 9 kilos.

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

7 comentários

  1. Pingback (citações em outros sites/blogs): Viagem de avião com crianças: a moda agora são as babás especializadas em voos | Pulp Edições

  2. Pingback (citações em outros sites/blogs): Companhias aéreas que tratam cada vez melhor famílias e crianças « Viajando com Pimpolhos

  3. ResponderRenata

    OI Patricia! Tenho seu livro e curto seu blog…fiquei com uma duvida…neste voo, vc fez stop em Dubai, certo? naquele esquema em que não pagamos para pernoitar na cidade alguns dias… ou Comprou passagens separadas? Quero fazer essa viagem, mas o tempo dentro do aviao esta me assustando bastante!

    1. Responderpatipapp

      Oi Renata, fiquei em Dubai na volta da viagem (na ida fui deretão mesmo, mas deu tudo certo, pode ficar tranquila). Era uma passagem só, voando de Emirates, com direito a parar em Dubai sem pagar mais por isto MAS não dava direito a uma estadia. Eu paguei a estadia separadamente. Optei por para na volta pois na ida estamos empolgados com a viagem e com as novidades e acaba passando mais rápido.

  4. ResponderAkemi

    Oi querida,estou p viajar com minha filha de 1 ano e 4 meses,vou sair aqui do japao para o Brasil pela companhia da Emirates,estou cheias de preocupações,vc poderia me dar dicas e falar do bercinho,muito obrigada se poder me ajudar!

    1. Responderpatipapp

      Oi Akemi, infelizmente o bercinho é para crianças menores de 1 ano. Não lembro exatamente o limite de kilos, mas sei que é para bebês pequenos. MAs o que eu posso te dizer é que o tratamento na Emirates é muito bom. Ele dnao kits para as criancas com fralda, pomada, tem papinhas e suquino. De qualqeur maneira, eu não deixaria de levar nenhum destes itens. Entre na sua reserva na internet, verifique se estea registrado que sua filha é um bebê (assim a tripulação já espera você com todos estes cuidados). Meu último conselho é chegue com antecedência no aeroporto para tentar garantir um bom lugar no avião.

      Fora isto, fique tranquila, vai dar tudo certo. Se você estiver calma, conseguira deixar sua filha tranquila tambem, Quem sabe ela durma por varias horas e você consiga descansar tambem. LEve o travesseiro dela, um ursinho ou boneca familiar e acomode ela da melhor maneira no seu colo. No fim, ela vai gostar de passar bastante tempo juntinho 😉

  5. ResponderLaira

    Nossa, Patricia, adorei saber desses detalhes sobre o voo da Emirates!!! Eu já voei de Emirates para as Ilhas Maldivas e achei fantástico. E agora, sabendo desse cuidado todo que eles têm com os bebês e crianças, com certeza entrou na minha preferência para ir para a Tailândia!
    A viagem para a Tailândia no final desse ano será a primeira viagem super longa da minha filhota!
    Bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *