Dicas de Inverno em Gramado

Dicas de Inverno em Gramado

Voltamos esta semana de Gramado e do frio entre 3 a 13o C. Foram poucos dias, mas repletos de boa programação que queremos compartilhar aqui no Eu Viajo com Meus Filhos.

Pela primeira vez, ficamos no Hotel Alpestre em Gramado e achamos perfeito para quem viaja em família. Nosso quarto, com sacada para a área verde, tinha uma cama de casal e duas de solteiro. Além de quentinho e confortável (não sentimos frio nunca dentro do hotel), o Alpestre tem uma recreação com “tias” queridas e atividades supercriativas como a do café da manhã de pijama de domingo. Dica: o casal pode aproveitar para namorar ou dar uma caminhada enquanto os filhos ficam na recreação – supertranquilo e seguro! Para quem leva bebê de colo, o hotel aluga carrinho e tem menu baby no cardápio do coffee shop.

 

Tivemos uma sorte tremenda, pois São Pedro nos presenteou com dois dias de sol lindos e apenas um de muita neblina e chuvisco (típico do inverno gramadense!). Já em nossa chegada corremos para experimentar o almoço campeiro do Parque do Gaúcho ao lado do Gramado Zoo (em breve um post especial sobre o assunto no Destemperadinhos). Aliás, descobrimos que agora é possível comprar um passaporte para ambos os parques (Zoo e Parque Gaúcho) por um valor mais em conta. Ou seja, se o tempo estiver bom, dá para passar o dia entre os animais do Zoo e os do campo.
Sobre o almoço do Parque Gaúcho: sem explicação. Adoramos. Só o pão caseiro, a manteiga fresquinha  e o salsichão já valem o passeio. Eu, particularmente, idolatrei o puchero – prato típico do sul. Para as crianças, o churrasco, o arroz com feijão delicioso e as verduras da horta estavam espetaculares. Depois do almoço, fizemos carinho no filhote de cimarron (tinha uma feira dessa raça acontecendo durante o final de semana) e na Bela Dona –incrivelmente deitada durante o seu show!

 

No Gramado Zoo, participamos de uma atividade que recomendo: o condicionamento dos animais. Ocorre somente nas quintas, sábados e domingos ( 11h30 ou 15h30). Mais detalhes aqui. Quem for visitar o Zoo até o dia 31 de julho também pode participar da programação de férias. Quando esquentar, queremos fazer o Zoo Noturno – outra atividade especial por lá.

 

Fomos conferir também com os amigos a pista de patinação da Estação Gramado no Lago Joaquina Bier.

 

Como o frio estava rigoroso, fizemos grande parte de nossa refeições noturnas no hotel. Em um final de tarde fui buscar os pães com linguiça dos colonos – saindo do forno – na Praça das Comunicações. Lanchinho perfeito para o final do dia em frente à lareira do hotel.

 

Em nosso último dia (frio e chuva, infelizmente), aproveitamos para dar uma volta no centro de Gramado na Borges de Medeiros. Compramos roupas de inverno para as crianças na loja Jeito de Criança, demos uma olhadinha nos livros infantis na Sucellus do Largo da Borges e, é claro, levamos chocolates de Gramado na mala. Ah, descobrimos que acaba de inaugurar uma brigaderia na cidade, a Dom Divino.
Sim, partimos com vontade de voltar. Afinal, faltou tempo para curtir outros programinhas que estamos loucos para conferir ou rever na Serra como: montanha russa do Alpen Park, os dinossauros do Parque Temático Florybal e o waffle da Velha Bruxa.
Abraços para todos!

Alexandra do blog Café Viagem Destemperadinhos, mãe da Catarina e do Matias é autora do livro Guia Essencial de Gramado e Canela (editora Pulp)


Leia Também:

Para ler sobre o Snowland com crianças pequenas, clique aqui  
Para ler sobre Gramado e Canela com crianças, clique aqui 
Para muitas outras dicas de hotéis, restaurantes, passeios, parques, compras etc, compre o Guia Essencial de Gramado e Canela
Para saber mais: Pulp Edições 
Para comprar o Guia: facebook.com/livrosdeviagem

 

6 comentários

  1. ResponderAlexandra

    Oi Agláia
    Tudo certo? Pra comprar o passaporte é fácil. É só ir na bilheteria do Zoo que fica na estrada antes de chegar em Gramado. Sem problemas comprar na hora.
    Beijos grandes e boa viagem
    Alexandra

  2. ResponderCaroline

    Oi vou à gramado com minhas duas filhas (de 8 e 2 anos de idade) em 22 de julho para as férias de 2015 e passaremos cinco dias na cidade. Como vai estar frio gostaria de dicas sobre o que levar na mala para elas. Estou bem preocupada quanto a isso, pois onde moramos é muito quente e tenho medo que elas sofram com pouco agasalho, mas tbm n quero comprar roupas em demasia, pois dificilmente usarão novamente devido o crescimento.

    1. ResponderPatrícia Papp

      Talvez você possa comrpar uma daquelas blusas de por por baixo bem quentinha e uma caso bem quente (ao inves de comprar varios meio quentes). Lá em Gramdo tem muitas lojas de roupas!

      Estas de por por baixo bem quentes tem na Decatlon. Comprei quando fui para o Canada. Eles tem loja online!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *