Hotel econômico e bem localizado em Londres

Encontrar hotel que não seja caro em cidades como Londres, Nova York, Tokio e São Paulo é uma tarefa ingrata! Para quem viaja com filhos, a situação complica muuuuuito! Este ano fiz uma pesquisa muito grande antes de ir para Londres. Encontrei algumas opções de hotéis que se dizem kids friendly bem localizados, mas todos caros. Pelo menos bem mais caros do que eu estava disposta a pagar.

Acabei encontrando uma ótima opção para quem precisa de conveniência e praticidade. Sem luxo, sem frescura, mas com um preço bem abaixo da média e extremamente bem localizado: a rede Travelodge.

O quarto é bem básico, sem nenhuma frescurinha nem charminho.

Ele é um hotel muito prático,  tem o preços bom e uma série de características que tornam ele muito conveniente.

• O check-in pode ser feito em um totem, uma máquina na recepção

• Nenhuma refeição está incluída, mas os hotéis são localizadas em regiões cheias de cafés, restaurantes e redes como Starbucks

• Não são há shampoo, condicionador, creme hidratante ou secador de cabelos no quarto (mas eles podem ser pedidos na recepção).

• Há wi-fi gratuita no lobby;

• Pontos de ônibus e de metro há poucos metros;

• As reservas devem ser feitas pelo site Travelodge.

• No próprio hotel geralmente há um café ou um restaurante.

• As perguntas e respostas no site são respondidas por FAQ, encontrar um email ou telefone para falar com alguém não é simples.

Há pelo menos 6 Travelodges em Londres. Eu fiquei no City Road  porque queria aproveitar a região de Old Street. Usamos 3 quartos. Os tamanhos dos quartos eram bem diferentes, embora os móveis fossem os mesmos. Um deles era grande com uma janela grande. Outro era pequeno com uma mini janela (bem diferente da foto acima) e o outro tinha uma tamanho intermediário.

Outro detalhe que me chamou a atenção é que embora seja tudo muito básico, todos foram muito gentis e prestativos quando tive dúvidas ou pedi ajuda.

O dia da bagunça!

Family Room

O quarto para famílias acomoda até 2 adultos e 2 crianças de 16 anos (ou 3 adultos). Este quarto tem um sofá cama. Nem todos os hotéis tem quartos nesta categoria. Queme stiver viajando com bebês pequenos pode pedir um berço.

Localização

Todos são bem localizados, um deles fica em City Center. Há alguns perto de Kings Cross, outros da Tower Bridge, Convent Garden e também do outro lado do rio, em Southbank. Achei quartos por até 40 libras.

Até hoje não achei hotel em Londres, neste padrão e nesta localização, mais barato. Há Travelodges por todo o Reino Unido. Meu cunhado foi quem fez as fotos dos hotéis!

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

1 comentário

  1. ResponderVinicius

    Boa tarde.
    Estou iniciando uma pesquisa de um intercâmbio que faremos (minha esposa, nosso filho – 5 anos – e eu). Terá a duaração de 4 semanas. Estão sendo muito válidas as suas experiências. Principalmente o local para ficar… Etâ dilema… Tudo vai depender do curso que conseguirmos…
    Obrigado por partilhar tudo conosco!

  2. Responderbeirouth

    Esta dica realmente é preciosa! Já estive 3 vezes em Londres, sendo que a última com os meus filhos, e a impressão que eu tinha é de que era impossível achar um bom hotel com tarifas razoáveis. Valeu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *