Natal Luz Em Gramado e Canela

Natal Luz Em Gramado e Canela

Neste fim de semana finalmente tive a oportunidade de conhecer um pouquinho do Natal mais famosos do Brasil: o Natal Luz de Gramado.

Natalluz5

A desculpa para minha viagem foi o lançamento do guia de Gramado e Canela da Alexandra Aranovich, mas aproveitei para levar o Pedro comigo. Nós dois AMAMOS a viagem. Fizemos um bate e volta: saímos sexta-feira de Curitiba e chegamos em Porto Alegre as 8 da manhã. De lá, fomos direto para Gramado (são 130km).

Ao chegar na cidade, o clima de Natal nos envolve por todos os lados. Ruas, lojas, praças, vitrines, tudo está decorado com luzinhas, papais noeis, árvores e presentes. Fiquei encantada e morrendo de vontade levar a Luiza.

Natal Luz em Gramado

 

No sábado, para aproveitar o pouco tempo que tivemos, fizemos 3 programas seguidos:

As 19h assistimos o Korvatunturi – A Origem do Natal

Korvatunturi é peça que mistura teatro, dança e malabarismos com artistas de diversos lugares do mundo. É o mais novo espetáculo de Natal de Gramado. Dura um pouco menos de uma hora e não faz parte do calendário oficial do Natal Luz.

Até 6 de janeiro no Centro de Eventos da FAURGS

Korvatunturi

Às 21h assistimos o Show de acendimento (na Avenida das Hortências, a avenida principal de Gramado) com direito a neve e  mais malabarismos.

Show de Acendimento

Mal as luzes tinham acendido, fomos correndo até o lago Joaquina Rita Bier, onde é encenado o Nativitaten. São 15 minutos caminhando (rapidinho). Mesmo para as crianças não chegou a ser cansativo, mas é em meio a uma mul-ti-dão de pessoas. Preciso agradecer muito a Alexandra que fez de tudo para que a gente fosse, pois achei o espetáculo EMOCIONANTE.

O Nativitaten é uma ópera a céu aberto com luzes, fogos e chafariz . O coral canta desde Ave Maria até Imagine, dos Beatles. Imperdível!!!

Ingressos: R$ 55,00 a R$ 230,00

Horário: 21h30

Nativitaten

E, como se não bastasse Gramado ser uma cidade inteira decorada de Natal e cheia de programas natalinos, a poucos quilometros dali fica Canela.

Natal em Canela

Canela é bem menor mas eu fachei os detalhes da decoração deles ainda mais fofos (embora menos grandiosos) e adorei o show de luzes da igreja.

Natal em Canela

Canela

Não preciso nem dizer que o Pedro também se divertiu!

Natal Canela

Voltamos domingo de manhã (o ônibus saiu as 8h da manhã da rodoviária de Canela/Gramado e nos deixou no aeroporto, achei super prático #ficaadica).

Fui embora encantada e louca para voltar, afinal ainda não fui em dezenas de apresentações como o Grande Desfile de Natal.

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

14 comentários

  1. ResponderMarion

    Natal Luz de Gramado é lindo mesmo. Esse ano ainda não fomos e acho até que não vai dar… mas esses dias à noite, voltei de Brasília, e o céu estava claro. E deu pra perceber exatamente quando sobrevoávamos Gramado – a luz das ruas centrais eram visíveis do avião… lindo!
    Adorei o blog!

  2. Pingback (citações em outros sites/blogs): As Melhores Viagens com Crianças – Dicas | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  3. ResponderAna Maria

    Já estive em Gramado três vezes, todas as três na época do natal e é encantador. Parece que estamos em um conto de fadas. Ainda não tive oportunidade de levar minha pequena (quando fomos ela ainda não era nascida), mas talvez no final deste ano façamos outra encantadora viagem em família e agora com a Mariana que irá se amar, tenho certeza.

  4. Pingback (citações em outros sites/blogs): Viagem com um dos filhos? | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  5. Pingback (citações em outros sites/blogs): Alpen Park: parque para crianças maiores em Canela | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  6. Pingback (citações em outros sites/blogs): Natal em Gramado e Canela - Natal Luz | Viajando em Familia

  7. Pingback (citações em outros sites/blogs): Snowland com filhos pequenos | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *