Praia do Forte

A Praia do forte, na Bahia, é, sem dúvida, um dos melhores destinos do litoral do Brasil para quem quer viajar com crianças ou bebês. Para provar minha teoria, fiz uma lista de 10 razões para você ir para lá. Quando terminei a lista, já tinha 11, e agora tem 12… ou seja, não faltam motivos!

1. Fica grudadinha em Salvador onde faz calor praticamente o ano todo e chove pouco (há períodos de chuva em julho);

IMG_5219bx

2. É uma pra LINDA que fica perto de um grande aeroporto. Em 40 minutos você chega no paraíso. Explico: a maioria das praias paradisíacas fica um pouco mais longe da capital ou do aeroporto, é o caso de Jericoaquara no Ceará, a Praia do Toque no Alagoas ou Praia dos Carneiros em Recife;

3. Tem muitos hotéis e pousadas de diversas faixas de preço (alguns mais charmosos e até luxuosos) e há também existe a opção de alugar casas de diversos padrões; Fiz um post com os principais hotéis e pousadas da Praia do Forte. Nossa experiência alugando uma casa em dos condomínios foi excelente! Expliquei tudo direitinho no fim deste post.

4. A avenida principal é chamada Alameda do Sol, e é fechada para carros, fica super fácil pasear com carrinhos e com crianças pequenas que as vezes se soltam da mão dos adultos!

Praia do Forte

5. Há CENTENAS de botecos e restaurantes de todos os estilos, com todos os tipos de comida! Há muitos com culinária local, frutos do mar e pratos típicos, como o Terra Brasil. Há também boas pizzarias e alguns italianos excelentes como o Taverna Paradiso, onde comemos muito bem.

IMG_5201

6. Quando os filhos cansam de caminhar, existe a opção de pegar um tuk-tuk bahiano pra levar a família de um lado para o outro

7. Na maré baixa, as praias que ficam na região dos condomínios tem piscinas naturais perfeitas para quem está com crianças pequenas. A temperatura da água é deliciosa. Na maré alta as piscinas desaparecem. A faixa de areia fica bem estreita mas o banho de mar é muito gostoso. COnfira a tábua de marés antes de programar sua ida para praia https://pt.wisuki.com/tide/5012/praia-do-forte

8. As sorveterias e lojas de açai com seus sorvetes de todas as cores que conquistam qualquer criança. Adoramos os sabores da Gelagoela perto da praça.

IMG_2527bx

9. Fica na Bahia, um estado com uma cultura riquíssima cheia de sabores e de frutas deliciosas!

10. O Projeto Tamar, claro! Temos um post contando detalhes da visita, que é imperdível para as crianças!

Projeto Tamar

11. A igrejinha super charmosa, na frente da praia

Praia do Forte

12. As piscinas naturais!

Praia do Forte

Não precisaria mais, mas que tem, tem! Qual  o seu?

Praia do Forte

  • Pousadas E Hotéis Na Praia Do Forte
  • Restaurantes na Praia do Forte

    Na Praia do Forte tem muitas opções de restaurantes, lanchonetes, barzinhos e pizzarias na rua principal. Não tem muito como errar. De qualquer maneira aqui estão alguns restaurantes que fomos recentemente, alguns já fomos mais de uma vez e sempre tivemos boas experiências:

    Donana – fica próximo na Igrejinha, cardápio variado, destaque para as moquecas muito boas.


    Vinopizza – Pizza napolitana muito boa, fica num beco, perto de outra pizzaria (a 7 Pizzas que sempre tem fila). Eles entregam.


    Taverna paradiso – Um pouco mais requintado que a maioria, já fomos mais de uma vez, todas as vezes comemos muito bem. Várias opções de massa. Um pouco mais caro.

    Souza – é um restaurante/bar com música ao vivo. No fim da noite vira balada, com ingresso. Fica perto da praça.

    Alugar casa na Praia do Forte

    Já estive diversas vezes na Praia do Forte e esta foi a primeira vez que fiquei em uma casa alugada. Achei uma experiência muito boa. Na Praia do Forte há diversos condomínios fechados, muitos deles de frente para o mar. A maior parte deles fica depois do projeto Tamar. Nestes condomínios há muitas casas para alugar, com 3, 4, 5, 6 suites. São casas de alto padrão, com piscina, casas muito bonitas. Como nosso grupo tinha 13 pessoas, funcionou muito bem. A casa ficava cerca de 300 metros da praia e 13 minutos a pé da vila.

    O condomínio tinha uma estrutura muito boa com piscina, academia, quadras poli esportivas e playground infantil. Além de transfer para o centro.

    Se tiver interesse em alugar casas, mande email para contato@viajocomfilhos.com.br

    Resort no BrasilBaixe grátis: Guia De Resort No Brasil Com Crianças

    Um guia gratuito digital com os melhores resorts do Brasil para você baixar no celular ou tablet

    14 COMENTÁRIOS

    1. Foi a primeira ida ao nordeste com meu filho. Não gostei nenhum pouco da praia, muita pedra, ruim. Gosto mais da costa do Sauipe, apesar de estar bem pop, a praia de lá eh lindíssima.

    2. Tatiana, talvez você não tenha chegado aos melhores lugares para banho em Praia do Forte, que na minha opinião são as praias Papa gente e Praia do Lord.

    3. Você indica ir com bebê? O meu vai fazer 7 meses, e estou procurando um lugar que seja bom pra ele. Comprei as passagens pra Salvador pra primeira semana de dezembro. Vamos com ele e mais duas crianças. Estou na dúvida entre Praia do forte, Guarajuba e Guaibim.

    4. Olá! Encontrei ótimas informações no seu site. Parabéns! Agora, por favor, me ajude a decidir: viajarei com minha filha de 6 anos e estou em dúvida entre a Costa do Sauípe e a Praia do Forte. Sabe me dizer se as praias do Sauípe têm mar calmo e com piscinas naturais como a praia do Forte. Quantos dias você recomenda para aproveitar bem e descansar. Obrigada! Abraço!

      • Oi, vou dar uma opinião pessoal: as praias da Praia do Forte são mais bonitas e tranquilas do que na Costa do Sauipe! Também adoro a rua de principal com as lojinhas e restaurantes e o Projeto Tamar!

        Quanto a estadia, se puder ficar uma semana seria incrível, mas umas 5 noites já é bem legal!

    5. Patrícia, tenho acompanhado seus posts, e estou quase me decidindo pela praia do forte, pela comodidade de ser perto do aeroporto. Pergunto se a praia é muito cheia, daquelas que vc disputa lugar pra toalha, ou se tem locais tranquilos, E também se o mar é calmo para as crianças.

      • Oi,! Em que época você vai? Fio no meio de janeiro e a praia estava muito tranquila. O Projeto Tamar estava cheio. Não sei como ficam as praias no Ano Novo, por exemplo, talvez lote.

        Sim o mar é calmo, principalmente em algumas praias como Praia do Lorde e Papa Gente (formam piscinas naturais na maré baixa).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here