Passeio de trem para Morretes

Passeio de trem para Morretes

Fim de semana passado brincamos de ser turista em Curitiba: fomos de trem para Morretes! Não é a toa que este é um dos programas preferidos de quem vem visitar a cidade, o visual do trajeto é de tirar o fôlego.

Já havia feito este passeio outras vezes, mas desta vez fomos com as crianças e elas adoraram.

estacaotrem2

O trem da Serra Verde Express sai as 8h15 de rodoferroviária de Curitiba. Eu comprei as passagens no dia anterior, pelo telefone indicado no site. Retiramos os tickets em um guiche da operadora, um pouco antes do embarque. Foi tudo muito simples e rápido. É possível comprar a passagem na hora, mas nos fins de semana e feriados é mais garantido comprar com antecedência.

tremorretes4

Eu acho super legal andar de trem, me sinto fazendo parte de um filme. As crianças também entraram no clima. O embarque foi super tranquilo e o trem saiu na hora. O trajeto tem 110 quilômetros e leva 3 horas. A velocidade média do trem é bem baixa, varia entre 20 e 40 km/hora, ou seja, é uma passeio perfeito para crianças!

Passeio de Trem Para Morretes

Durante o passeio é servido um lachinho, ele vem embalado em uma caixinha com a foto das Cataratas do Iguaçu com bolachinhas doces e salgadas, chá, refri ou água. Melhor do que o lanche de muita cia aérea!

Lanche do trem

Passamos por diversas estações, algumas desativadas, mas o trem não parou em nenhuma. O dia não estava bonito, não tinha céu azul, mas também não estava chovendo, a neblina não estava espessa, então a Serra do Mar estava maravilhosa!

Trem Mata Atlântica Trem da Serra do Mar

Chegamos em Morretes com gostinho de quero mais! Almoçamos um delicioso barreado, desta vez no Casarão (da última vez fomos no Empório do Largo, clique aqui para ver o post).

Depois do almoço fomos passear por Morretes e o Pedro quis tomar um picolé na Paleteria. Antes de ir embora ainda descobrimos mais um restaurante com uma cara super simpática. Ou seja, estamos cheios de motivos para fazer o passeio de novo.

Tarifas e Horários

O trecho Curitiba-Morretes é feito diariamente
Adulto R$ 65
Criança R$ 46

Há 3 categorias de serviço: Econômica, Turístico e Executivo. A diferença entre elas é bem pequena (o lanche e o tamanho das janelas). Os bancos são simples, mas não tenho nenhuma reclamação. ALuiza não pagou pois ela podia ir no colo. Como o trem não estava lotado, ela pode ir sentada ao nosso lado. Acho que deve ser divertido reservar uma cabine só para a família (custa um pouco mais caro).

 

IMG_5445

A volta para Curitiba pode ser feita de diversas maneiras: de trem, de van ou de ônibus. Os pacotes que incluem ida e volta podem ser adquiridos na mesma operadora/agência.

Quem quiser uma experiência bem glamurosa pode optar pelo TREM DE LUXO, o Great Brazil Express. Os vagões são super sofisticados, com poltronas de veludo, catering e decoração temática.

 

Leia Também:

 

Onde comer Barreado em Morretes

1 comentário

  1. Pingback (citações em outros sites/blogs): Guia de Viagem para Curitiba | RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *