Museu de los Ninõs em Buenos Aires

O Museo de los Niños é uma grande brinquedoteca temática no bairro de Carlos Gardel. Fica dentro do Abasto Shopping, um lindo prédio do início do século 20, onde funcionou o primeiro mercado de frutas da cidade. A ideia é brincar de ser gente grande: médico, caixa de supermercado, pedreiro, frentista, motorista de ônibus, jogador de futebol, jornalista de televisão ou radialista, entre outros.

O passeio é indicado para crianças de até 12 anos. Como toda brinquedoteca, é melhor evitar os horários de pico, como domingo à tarde. A sugestão é chegar cedo, na hora em que se abrem as portas. Conheça, junto com seu filho, cada cantinho. Deixe que ele demonstre curiosidade e pare em algum ambiente. Não adianta forçar a barra. São dois andares e tem muita coisa para ver.

Para os meninos que gostam de futebol, o ponto forte é o espaço que reproduz um estádio, com direito a arquibancada e microfone para narrar os jogos. Aperte os botões e surgem gritos da torcida e o apito do juiz para dar um ar de partida ao vivo. Para as meninas, o supermercado com carrinhos pequenos e o espaço do pediatra chamam bastante atenção.

No mínimo, você gastará uma hora lá dentro, se for andando rápido. Pode deixar o lanche para depois. O museu fica no andar da praça de alimentação do shopping e, com certeza, vocês vão sair de lá com fome.

MUSEO DE LOS NIÑOS
Shopping Abasto: Avenida Corrientes, 3247, Nível 2.

De terça a domingo e feriados, das 13h às 20h.
Para crianças de até 12 anos.

Informações extraídas do livro Buenos Aires com Crianças – Aventurinhas na Terra do Dulce de Leche, escrito pela jornalista Fernanda Paraguassu.

 

2 comentários

  1. ResponderAline

    Fiz esse passeio com minha filha. ela adorou. No mesmo shopping tem um parque indoor muito bom, o Neverland. Fizemos os 2 no mesmo dia. E uma boa pedida pros dias de chuva ou muito frios. Deixei meu relato de viagem com esse e outros passeios no blog penaestradacomdonamaricota.wordpress.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *