Nova York com Crianças – parte 1 : Como organizar a viagem

Nova York com Crianças – parte 1 : Como organizar a viagem

Você já viu Nova York através dos olhos de uma criança? Eu passei por essa experiência faz alguns dias e recomendo. Fui para lá com a minha filha Marina (de 9 anos) e com a minha mãe. Ou seja: interesses e pontos de vistas completamente diferentes em uma mesma viagem.

Cada uma tinha pelo menos um programa da qual não abriria mão em hipótese alguma:
O da Marina: visitar a loja da American Girl
O da minha mãe: conhecer o Botanical Garden no Bronx (ela é paisagista)
O meu: passear por Williamsburg, bairro em que morei (no século passado)
Em uma cidade com tantas opções para todos os estilos e idades, o melhor a fazer é definir prioridades e tentar dividir os programas por bairros e regiões. Assim você não perde tanto tempo com deslocamento (o trânsito está cada dia mais caótico e os táxis mais atrapalham do que ajudam).
Por isso, além de estabelecer a programação principal do dia, fomos adaptando os outros passeios de acordo com a região visitada. Por exemplo: no dia da American Girl, aproveitamos para ir até o ZOO do Central Park a FAO Schwarz. Como tínhamos algumas encomendas da Apple Store, já foi tudo resolvido na mesma tarde.
Outra dica importante: explique para os maiorzinhos como funciona o mapa de NY (que é relativamente fácil) e onde ficam as atrações que vocês vão visitar. Assim eles participam da programação, aprendem a dinâmica da cidade e entendem que é preciso ter paciência para esperar por mais um programa escolhido especialmente para ele. Comigo funcionou bem!
Aguardem outros posts com sugestões de lojas, restaurantes, passeios e muito mais dicas!

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

4 comentários

  1. ResponderGabi

    Estou aguardando ansiosa!!! Vamos daqui 1 mês, com minha filha de 8 anos! Mal pesquisei sobre o que vamos fazer!, vou seguir tuas dicas! Já favoritei aqui!
    Beijo!
    Gabi

  2. ResponderMonize

    Olá Fernanda muito legal suas dicas!
    Trnho um cassl uma garoltinha de 3 anos e um garotão de 13 anos , na sua opinião quando seria bacana eu ir com as crianças ? Espero um pouco a pequena crescer?
    Grata


    1. Autor
      ResponderFernanda Avila

      Oi Monize, tudo bem? Que bom que gostou das dicas. Eu acho que a sua pequena pode aproveitar bastante: o Central Park, o Children’s Museum, o ZOO, os playgrounds espalhados por toda a cidade, passear de carruagem… são programas super bacanas para essa idade. É importante apenas adaptar o ritmo da viagem e fazer tudo sem muita pressa! E o de 13 vai aproveitar muito, sem dúvida. Depois conta pra gente como foi!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *