Este post faz parte da blogagem coletiva sobre Primeira Viagem em Família proposta pela Claudia, do blog Felipe, o Pequeno Viajante  no grupo Viagens em Família.
 

Nossa primeira viagem em família foi para o paraíso: mais precisamente, para o litoral norte de Alagoas, onde fica a Pousada do Toque.

O Pedro tinha 3 meses e eu estava simplesmente exausta. Eu sempre fui dorminhoca, adorava dormir até tarde e tirar cochilos no fim de semana. Mas isto faz parte de um passado distante. É fácil fazer as contas e descobrir que fazia 3 meses eu amamentava em média de 3 em 3 horas e que noites e dias se emendavam. Não fazia diferença se era fim de semana ou feriado. Eu estava naquele período que as mães as vezes não tem tempo nem comer, nem tomar banho, nem de trocar roupa.

Vantagens de viajar com bebês

Eu desejava ir para algum lugar onde pudesse dormir e descansar. Só isto. Se tivesse areia branca, mar verde e comida boa… hummm bem melhor! Foi assim que escolhemos nosso destino! Não consigo imaginar como poderia ter sido melhor do que foi.

Compre o guia digital Como Viajar com Seus Filhos sem enlouquecer 

O primeiro voo

Infelizmente moro em uma cidade que tem voos diretos para pouquissimos destinos. Maceió ou Recife não são alguns deles. Ou seja, o primeiro voo do Pedro foi com conexões. Para ser bem sincera, não lembro de termos tido grandes problemas com choros, vômitos ou algo parecido. Pela fotinho que encontrei, foi tudo bem!

Primeiro voo

A Pousada do Toque fica em São Miguel dos Milagres, cerca de duas hora da capital do estado de Alagoas. A estrada é cheia de curvas, mas isto também não foi um problema. Vale lembrar que o Pedro tinha 3 meses, uma fase em que as crianças basicamente mamam e dormem. Quando chegamos na pousada não consegui acreditar: era tudo que eu imaginava e um pouco mais. Os quartos (chalés) são super charmosos, camas enormes, lençois deliciosos e o banheiro era um show! Enorme e lindo! Fiquei encantada.

Era só o começo. O serviço é perfeito, faz a gente se sentir rei. A comida é dez. O café da manhã pode durar horas e é cheio de sucos frescos, pão fresquinho e muito cuidado. O jantar está incluído na tarifa. Cada noite você pode escolher o que quer para o jantar. Basta dizer. O cardápio é muito aberto. As tarifas são caras, mas acho que vale cada centavo.

Ah, estava quase esquecendo que este era um post sobre uma viagem com um bebe!!! Bom, o Pedro continuava dormindo e mamando. Feliz e satisfeito.

Para dar banho nele eu levei uma banheira inflável, que fica super compacta quando está vazia.

Banho

Para poder ir até as piscinas naturais, chamei uma babá indicada pelo hotel. Ela ficou com o Pedro algumas vezes, no intervalo entre as mamadas (2 a 3 horas), que era suficiente para eu dar um mergulho nas piscinas naturais, na piscina e até para jantar.

Mar do litoral de Alagoas

Bom, este é o resumo da minha primeira viagem em família. A primeira de muitas. Depois de voltar renovada e feliz, não tinha como parar né? Esta viagem virou muitas outras e até um livro. E ainda vai virar muitas outras! Quando a Luiza fez três meses, repetimos a mesma viagem, como se fosse uma espécie de “batismo”. O Pedro já esteva bem maiorzinho e pode aproveitar muito mais: mergulho, brincou e viu de perto os peixe-boi. Dessa vez, fiz até um filminho da viagem.

 

E estes são os depoimentos e relatos sobre a Primeira Viagem em família das outras mães e pais blogueiros, vale a pena ler:

1.Sut-Mie Guibert do Viajando com Pimpolhos foi para Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro

2- Adélia Lundberg do Paris des Petits foi para a Côte d´Azur, na França
3- Adriana Pasello do Diário de Viagem foi para São Paulo
4- Cláudia Müller Boemmels do Eu sei Onde foi para Lugano, na Itália
5- Luciana Misura do Colagem foi para Michigan, nos Estados Unidos
6- Andreza Trivillin do Andreza Dica e Indica Disney foi para a Disney
7- Mônica Nogueira do M de Mônica…e Mãe foi para Mogi das Cruzes
8- Débora Galizia do Viajando em Família foi para Orlando
9- Karen Schubert Reimer das Aventuras da Ellerim Viajante foi para Buenos Aires
10- Michely Lares das Viagens da Família Lares foi para Orlando
11- Renata Luppi da Mala Inquieta foi para Salvador
12- Ligia Cosmo Cantarelli do Sem vírgula antes de etc foi para Campos do Jordão
13- Luisa Pinto do Diário da Pikitim foi para o Alentejo, Portugal
14- Carol Garcia do Viajando na Maternidade foi para a Barra do Sahy
15- Cássia dos Santos Virgens do Fomos juntos: de malas prontas! foi para a Chapada Diamantina
16- Pati Papp do Coisas de Mãe foi para Alagoas
17- Patrícia Tabalipa do Roteiro Baby Floripa foi para Bombinhas
18- Karla Alves Leal do Cariocando por aí foi para Montevidéu
19- Andrea Barros Do RS para o Mundo foi para o Uruguai
20- Thiago Busarello do Vida de Turista foi para Aparecida do Norte
21- Rebecca PD do Passaporte Baby foi para São Paulo
22- Daniella Sousa Reis do André e Dani + Pedro foi para Foz do Iguaçu
23- Natália Molina do Como Viaja
24- Francine Agnoletto do Viagens que Sonhamos 
25- Susana Spotti do Viagem Simplesmente
26- Patricia Longo Tayão do Viajar hei
27- Thaty do Magali na escuta
28- Luciano e Andrea do Malas e Panelas
29- Lyanne e Marcelo do Vida de Viajante
30- Viaje Mais por Menos
31- Debora Godoy do Gosto e Pronto
32- Alexandra Aranovich do Café Viagem
33- Marcia Tanikawa d´ Os Caminhantes 
34- Sabrina Mendonça do Viajar e Comer

22 COMENTÁRIOS

  1. Fazia um tempinho já que não passava por aqui! Estava com saudades de vcs! Que belo início de viagem em família, em? Deixa eu te dizer que o Pedro e a Luiza são parecidíssimos na mesma idade (vi as postagens anteriores). Eu curto muito viajar com os filhotes e acho que quanto mais se viaja, mas fácil e divertido fica. Nossa última viagem em família foi para o Chile, Valparaíso (que não vi), Viña del Mar e Mendoza. Foram 12 dias de viagem e nossa primeira a 4! Adorei a dica de Alagoas, quero conhecer! Beijos! Nine

  2. […] Outros blogs que participam dessa blogagem coletiva: Felipe, O Pequeno Viajante Viajando com Pimpolhos Paris des Petits Diário de Viagem Eu Sei Onde Andreza Dica e Indica Disney M de Mônica e Mãe Viajando em Família As Aventuras da Ellerim Viajante Viagens da Família Lares Mala Inquieta Sem vírgula antes do etc Diário da Pikitim Viajando na maternidade Fomos juntos: de malas prontas! Coisas de Mãe […]

  3. Oi Karla, tambem li o seu depoimento e adorei! Fui para Colonia na minha lua de mel, mas fui a partir de Buenos Aires! Adorei o reencontro de vocês!

  4. Será minha primeira viajem em família. Tenho uma filha de 6 anos e uma de 4 meses. Não tenho noção de lugar, companhia área, hotel. …me ajudem escolher sem medo. Gostaria de ir para um lugar calmo…sou do RS…. pretendemos viajar agora na última semana de Julho, férias da minha filhota… aguardo sugestões…. muito obrigada!!!

    • Oi! PAra a Seera Gaucha, você já foi?

      O ideal é você escolher um locar que combine com você (cidades históricas? praia? eco turismo?). Você já viu um livro que escrevi “Como Viajar com Seus Filhos Sem enlouquecer”? Ele ajuda bastante a ter ideias e a se preparar, porque, na verdade, uma viagem com a sua filha deve ser uma delicia! E vocês vão se divertir, onde for!

      Um dos lugares que recomendo é Praia do Forte, na Bahia. tem hoteis de varias categorias (Desde os mais completos reosrts, até pousadinhas). Fica próximo do aeroporto e tem o projeto TAMAR!

      De uma olhada nos posts!

  5. Olá , estarei de ferias a partir do die 15/11 /2016 e gostaria de lugar super legal para curtir com meu filho de 03 anos , não quero praia pois ja moro no litoral ( Santos ), ja fiz varias pesquisas e não consegui decidir , lugar pra ele curtir

  6. Ola! Gostaria muito de conhecer o Nordeste com milha família mas sempre me esbarro no medo de chegar e complicar as coisas tipo nao ser o combinado …gostaria de indicação de um lugar que ja tivesse incluido tudo tipo hotel, translado, alimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here