Neste feriado fomos para Caiobá, uma praia pequena no litoral do Paraná. Caiobá fica a 110 km de Curitiba, a estrada é bem boa (o pedágio é bem carinho, mas a estrada está muito bem conservada). Tenho uma ligação afetiva com a praia pois meu avô tem casa lá e eu frequento desde pequena. Caiobá é uma ótima alternativa quando queremos viajar sem gastar muito. A casa dele fica em na Praia Mansa, que tem uma faixa de areia grande e mar calmo. Raramente fica cheia e nunca lotada. Pena que a cor do mar não é clarinha como nas praias do nordeste!

caioba

Caiobá é um balneário de Matinhos e tem mais casas/apartamentos de verâneio do que estrutura turística. Os dois únicos hotéis que ficam na praia mansa são os mesmos de 2o anos atrás. Também não tem muitos restaurantes ou mercados. Já Matinhos tem uma estrutura bem mais completa com farmácias, mercadinhos, frutarias, lojinhas. E muito mais gente na praia, caminhando, andando de bicicleta…

Praia Caiobá

caioba2

Onde ficar:

Hotel Fragata

Av. Manoel Ribas, 566 – (41) 3452-1540

Caiobá Praia Hotel

Rua Augusto Blitzkow 208 – (41) 3452-1688

Hotel Caieiras

Estrada do Ferry Boat, 2000 – (41) 3452-1917

Na praia Brava, que vai de Caiobá até Matinho há algumas pousadas simpáticas, mas não cheguei a conhecer nenhuma delas.

caioba3

Onde Comer

Tia Luiza

Pc Dante Luiz – ‎ (41) 3473-6522

Canoa Quebrada

Av. Atlantica, Esquina Av. Londrina nº05

Casa do Camarão

Av. Atlântica, 2010 –  ‎ (41) 3473-4810

Porto Campelo

Rua: R. Valdir Muller, 334 – Matinhos

Pria Caiobá

Lachinhos imperdíveis:

Sonho de doce de leite da Marta

Coxinhas, empadinha de camarão e pastel feito na hora do Neno

E em Cabaraquara (o acesso é pela estrada que vai para o Ferry) ficam os melhores restaurantes da região. O último trecho da estrada é de terra. Os restaurantes são rústicos mas muito simpáticos, a comida é ótima! Já fiz alguns posts sobre eles.

Projeto Ostra Viva

Vivere Parvo

 

Para ver outros post sobre o litoral do Paraná, clique aqui (Guaraqueçaba, Superagui, Morretes e review de restaurantes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here