Ótimos restaurantes para adultos e crianças

Se tem uma coisa que me incomoda é ouvir turistas falando que se come mal nos Estados Unidos. Na última viagem, sentamos ao lado de alguns brasileiros no aeroporto de Newark que divagavam, cheios de
propriedade, sobre a má qualidade da comida em Nova York.
Minha educação foi mais forte do que a minha indignação e não fiz um discurso sobre o quão mal informados eles estavam e como é possível encontrar o melhor de qualquer culinária do mundo aos montes em
cada bairro da cidade. Mas jurei para mim mesma que ia escrever um post sobre isso, com foco (claro) em como comer bem com crianças na cidade.
E não importa se o que você procura é a mais autêntica culinária norte-americana com seus hambúrgueres divinos, as mais italianas das macarronadas, ou os mais exóticos pratos orientais. A Big Apple tem variedade e qualidade, basta dedicar um pouquinho de tempo na pesquisa e planejar bem o dia para fazer paradas estratégicas nos restaurantes escolhidos.

 

Whole Foods
Estes supermercados enormes de produtos orgânicos estão espalhados por sete pontos da cidade. Além de venderem de tudo o que você imagina, têm um bufê cheio de delicias saudáveis que vão quebrar o maior galho na hora da fome. Ideal para manter a dieta dos pequenos equilibrada e aliviar a culpa pelas guloseimas ingeridas ao longo da viagem!
 

 

Schiller’s Liquor Bar
Adoro esse restaurante e fiquei muito feliz ao descobrir que não precisaria abrir mão dele por estar
acompanhada da minha filha. E a surpresa foi ainda maior quando o garçom trouxe um menu kids com giz de cera e papel para desenhar! O fato de estar localizado no Lower East Side, bairro jovem e descolado, onde a população predominante é solteira e sem filhos, não fez com que ninguém me olhasse com cara feia. Pude
tomar meu vinho “decent” (lá a carta é dividida em Cheap, Decent e Good) enquanto a Marina se deliciava com um poderoso hambúrguer.
Le Pain Quotidien
Quem disse que você precisa tomar café-da-manhã no Starbucks todos os dias? Não quero aqui desmerecer a rede de cafés mais querida do mundo (até porque eu simplesmente adoro o bagel quentinho
deles e sonho todos os dias com o Strawberry Blueberry Yogurt Parfait de lá), mas os quitutes do Le Pain dão um show de sabor e qualidade. Sem falar que são da vertente eco, tudo fresquinho e saudável. Se o seu hotel tem café da manhã incluído, você pode deixar para almoçar, lanchar ou até jantar por lá (são cerca de 28 filiais na cidade). Os quiches as sopas e os sanduíches são deliciosos. E tem menu kids, com giz de cera e atividades para distrair os pequenos. A dica é meio batida, já tem filial até em São Paulo, mas sempre vale lembrar…

 

 

Pommes Frites
Se os seus filhos forem loucos por batatas fritas, prepare-se para levá-los ao paraíso. Deliciosas e crocantes, as batatas daqui vêm em três tamanhos e você pode escolher mais de 30 molhos diferentes como acompanhamento. É para se esbaldar!

 

 

 

Bar Pitti
Esqueça aqueles pratos de pasta & cheese que parecem de
plástico. Aqui a pasta é al dente e os molhos todos deliciosos, igualzinho na Itália. Aliás, tudo é muito
autêntico: desde o atendimento animado nos garçons que falam mezzo italiano mezzo inglês. Fácil de agradar o paladar dos pequenos e dos adultos. O bacana é que o lugar é bem pouco turístico e fica em um cantinho muito charmoso do West Village. Leve dinheiro, pois não aceita cartão de crédito.
Não tem site. Fica na 268 6ª Ave. esquina com a Bleecker St.

 

 

Chelsea Market

 

Pães, massas, carnes, frutos do mar, comidinhas orgânicas, cupcakes? Qual é o desejo do dia? Aqui todas as gulodices serão atendidas em alto estilo. Programa imperdível para toda a família, esse mercado cheio de charme tem de tudo do bom e do melhor. E, depois de uma boa refeição, não deixem de tomar um indescritível picolé de frutas naturais no People’s Pops enquanto passeiam pelo Highline.

 

Eataly

 

 

Mais um daqueles lugares que oferece opções para todos os (bons) gostos! Pense em um templo dedicado à gastronomia, que compreende supermercado, lojas de acessórios para a cozinha e vários restaurantes diferentes. Tem desde um especializado em carnes, um só de frutos do mar, outro de verduras e assim vai… Vá lá e deixe a criançada fazer a festa na sessão de chocolates.

 

Shake Shack
Para comer esse hambúrguer (dos melhores) vale enfrentar a fila que parece nunca diminuir na filial mais
conhecida, no Madison Square Park. Mas há várias outras pela cidade, inclusive no aeroporto JFK. Uma dica: entre antes no site e dê uma espiadinha na câmera que filma a fila. Assim você planeja a ida e não perde muito tempo na espera.

 

 

Alice’s Tea Cup

 

Um lugar encantador para meninas, perfeito para comemorar um “desaniversário”. Como o nome já diz, é inspirado na história de Alice no País das Maravilhas. O cardápio e a decoração são
cheios de referencias à obra. São três endereços na cidade.

 

American Girl Cafe
Sei que já falei isso antes aqui, mas não dá para ir até NY com uma menina sem visitar essa loja. No café, há
cadeirinhas especiais para as bonecas que acompanham as garotas. Faça reservas.

 

Max Brenner
A verdadeira Fantástica Fábrica de Chocolates fica aqui. Por isso, esqueça todas as restrições quanto à doces e
guloseimas e embarque nessa aventura com seus filhos. O cardápio vem com algumas frase de incentivos, como “Get addicted, be happy” ou “This isn’t a place for self-control”. Há também pratos salgados, mas vocês nem vão perceber!

 

 

 

Sushi Samba
Este restaurante que mistura culinária brasileira, peruana e japonesa tem um cardápio infantil lúdico e
muito gostoso, além de oferecer uns mimos especiais para os pequenos, como chopsticks bonitinhos e caderninhos de atividades. Não deixe de pedir desobremesa o sorvete que vem com balas que explodem na boca.

 

Il laboratório del gelato
Pense nos melhores sabores de sorvete do mundo. Estão todos lá. Esta sorveteria tem uma cara meio asséptica (é a proposta, inclusive), mas serve os sorvetes mais gostosos que eu já comi.

 

 

Feirinha de Williamsburg

 

Se você ainda não conhece esse pedacinho descolado do Brooklyn, aqui vai uma ótima oportunidade de cruzar a ponte e ver de perto porque esse bairro é tão badalado. Você pode pegar o metrô para ir (linha L, 1º parada depois de cruzar o rio) e voltar de ferry para Manhattan, as crianças vão adorar! A
feirinha, que acontece aos sábados e domingos durante o almoço, reúne os principais restaurantes das redondezas, que vendem suas comidas nas barraquinhas montadas na margem do rio. Vá sem pressa e passeie pelas ruazinhas da região, entre nas lojas e sinta uma atmosfera completamente oposta àquela
Nova York da Times Square. Se a feirinha estiver cheia demais e você quiser algo mais sossegado, minha sugestão é o Aurora, que serve brunchs incríveis pertinho dali, em uma área externa cheia de verde, ótima para os dias mais quentes.

 

 

 

 

 

3 COMENTÁRIOS

  1. sugiro incluir na lista a wafels & dinges. a criançada vai adorar, so deliciosos waffles totalmente diferente do que se encontra em todos os estados unidos. sao um tipo diferente de waffle o waffle de liege, que tem uma massa mais saborosa e ainda fica meio caramelizada. com diverssas opcoes de coberturas. top sugiro provarem com o speculous, um creme que tem consistencia parecida com a do peanut butter porem é feita com cookies e ginger bread

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here