Canadá com crianças: um destino surpreendente

Canadá com crianças: um destino surpreendente

Confesso que o Canadá não estava no topo da minha lista de desejos de viagem. E confesso também que mordi minha língua. Várias vezes. A viagem foi o máximo. Talvez porque eu goste de viajar, talvez pela companhia (fomos nós, as crianças, meus pais, meu irmão e minha cunhada), talvez porque o Canadá é mesmo muito bacana. Talvez por todos estes motivos juntos. Fato é que gostei. Voltaria. E recomendo.

Rocky Montains

Quem quiser ser convencido, pode começar lendo este post e depois aguardar os próximos, porque este é só o primeiro.

post1

Canadá com crianças

Nossa viagem de férias uniu turismo e aventura . Durou 15 dias e teve 3 etapas (assim que eu publicar os outros posts, linkarei eles aqui):

• A primeira foram alguns dias em Vancouver, que fica no estado de British Columbia, quase na fronteira dos Estados Unidos. Dizem que chove muito por lá. Nós pegamos dias de sol lindíssimos!

• A segunda foi a cidade de Victoria, em Vancouver Island.

(Fomos para a ilha de ferry, alugamos um carro para fazer este passeio)

• A terceira, e mais emocionante, foi uma viagem de motorhome pelas Rocky Montains, chamada “Estrada mais bonita do Mundo”, entre as cidades de Banff e Jasper (Alberta). Foi a primeira vez que viajamos de motorhome (RV)!!!

Vancouver

Foi uma diversão sem fim para a família, com direito a ursos, fogueiras e paisagens tão lindas, tão lindas, que igual, só em quebra-cabeça de 1000 peças. O Canadá é um país extremamente organizado. Tudo funciona muito bem. Teoricamente é um país caro, mas como o custo de vida no Brasil está bastante elevado, não sentimos muita diferença. Super child-friendly, parquinhos por todos os cantos e tratamento vip nos restaurantes com direito a giz de era e menu kids. Aliás duas redes acabaram sendo super práticas: o White Spot e o The Old Spaghetti Factory.

A costa oeste do Canadá tem bastante influência asiática: muitos restaurantes japoneses, tailandeses e chineses. Uma população multi-cultural.

A temperatura, nesta época do ano, estava muito agradável. Nas montanhas chegou a fazer frio, mas só durante a noite e em alguns lugares que visitamos com neve.

Morhome (RV)

Se eu puder dar um conselho, ele é: se estiver em dúvida, vá!

victoria

Agora torçam para eu não demorar para publicar os próximos posts com passeio de bicicleta de toda a família, das aventuras no motorhome, dos animais que encontramos na estrada, das gelerias…

 

Outros posts:

Vancouver com Crianças

Victoria com crianças

Butchard Gardens

Capilano Bridge

Chemainus

A estrada mais bonita do mundo: nosso roteiro de motorhome

Como é viajar de motorhome

 

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

20 comentários

  1. ResponderNine

    Não vejo a hora de ver os próximos! Sabe que eu morro de vontade de viajar de motorhome? Conta mais!! Fiquei curiosa! Os filhotes estão lindos e a mamãe não fica atrás! Beijos! Nine

    1. Responderpatipapp

      Oi Ale, claro que eu faço um post! Não tenho muitas fotos dos pratos (só lembro depois de ter comido), mas tenho várias da decoração!!!

      Tua matéria na Tutano está ótima, já viu? beijos

  2. Pingback (citações em outros sites/blogs): Vancouver com crianças | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  3. Pingback (citações em outros sites/blogs): Capilano Bridge (Canadá) – a maior ponte pensil do mundo | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  4. Pingback (citações em outros sites/blogs): Ferry para Victoria com Pic Nic (Canadá) | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  5. Pingback (citações em outros sites/blogs): Canadá com Crianças: The Butchard Gardens | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  6. Pingback (citações em outros sites/blogs): Como é viajar de motorhome | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  7. Pingback (citações em outros sites/blogs): A Estrada mais bonita do Mundo: nosso roteiro de motorhome no Canadá | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  8. Pingback (citações em outros sites/blogs): Chemainus – a cidade dos paineis urbanos no Canadá | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

    1. Responderpatipapp

      Esta viagem é um sonho! Com 4 filhos deve ser ainda mais divertida!!! O custo é, teoricamente, mais caro do que nos Estados Unidos. No entanto, em diversas refeições, a conta lá, saia mais barata do que aqui no Brasil ( especialmente se compararmos com RIO e SÃO Paulo). Idem para roupas, quando estão em promoção, podem ser mais baratas do que no Brasil.

  9. ResponderRebeca

    Oi Patricia, parabéns pelos seus posts, me ajudaram muito!
    Fiquei com uma dúvida sobre a rota que vc usou pra chegar la em Vancouver? Foi com uma escala em Toronto? ou fez algum outro trajeto? As crianças aguentaram bem a viagem, tantas horas no avião?
    Obrigada! Um abraço!


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      Oi!

      Fiz São Paulo – Dallas – Vancouver

      Relativamente tranquilo, o aeroporto de Dallas tem um pequeno playground com uns brinquedinhos, nada de especial, mas dá uma distraída. O vôo não chegou a ser nada traumático. Acho que a melhor dica é sempre ter muita paciência, levar coisas que distraiam as crianças e prepará-las psicologicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *