Foz do Iguaçu com Crianças: o que fazer no Parque das Cataratas

Foz do Iguaçu com Crianças: o que fazer no Parque das Cataratas

O Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas (o Parque das Catartas) é um parque com uma boa estrutura para receber visitantes e famílias: bem sinalizado, banheiros com trocador, limpo e organizado. Para chegar nas Cataratas é preciso pegar um ônibus double deck . Ele faz 5 paradas ao longo do percurso. É possível descerem cada uma delas para passear, ir ao banheiro, comprar um lanche ou fazer algum dos passeios opcionais (que não estão incluídos no valor da entrada.)

Estas são as paradas:

Estação Centro de Visitantes  do Parque das Cataratas

É o ponto de partida das visitas ao Parque. Local onde se compram os bilhetes de entrada do parque e dos passeios opcionais (como o Macuco Safári e passeio de helicóptero). O ingresso único dá acesso livre à Trilha das Cataratas, ao elevador do espaço Naipi e aos ônibus que fazem o trajeto entre as paradas a cada 15 minutos.

Centro de Visitante visto de cima

Parada Trilha do Poço Preto

Essa parada é para aqueles que tem espírito aventureiro. Trilha de 9 km por onde é possível caminhar ou pedalar (o passeio dura quase meio dia). Com saídas previstas a cada hora. Para quem achar pouco, ainda tem a Ilha da Taquara de caiaque e Trilha das Bananeiras ( uma caminhada de dois quilômetros na mata).

Parada Macuco Safari

Para quem gosta de adrenalina, o passeio é perfeito. A trilha na mata, que pode ser percorrida a pé ou de veículo elétrico, é seguida por um passeio de barco inflável até muito próximo das grandes quedas d’água. Prepare-se para se molhar bastante. (Quem tiver energia pode também fazer rafting).

É aconselhável levar roupas secas e toalhas, que podem ficar guardadas em guarda-volumes enquanto você se diverte. O passeio dura aproximadamente duas horas e há saídas a cada dez minutos.


TRILHA DAS BANANEIRAS

Em frente à Parada Macuco Safari está a entrada para a Trilha das Bananeiras, um caminho de 1.600 metros pela mata e de barco pela Ilha da Taquara. Mais curto e não tão emocionante quanto a Trilha do Poço Preto, é ideal para quem prefere caminhadas mais breves. São 2h30 de passeio.

Parada Trilha das Cataratas

A trilha, que começa em frente ao luxuoso Hotel das Cataratas, serpenteia ao longo da mata até o Espaço Naipi. São cerca de 1.200 metros com vistas incríveis das quedas d’água. O visual é incrível! Ao final da caminhada fica a passarela da Garganta do Diabo.

Quem estiver com crianças pequenas ou carrinhos de bebê, pode optar por descer na Estação Espaço Porto Canoas, pois é a parada mais próxima da passarela.

Estação Espaço Porto Canoas

É o ponto final da visita, ideal para descansar, repor as energias e deixar as crianças correrem um pouco na praça. Nessa parada há banheiro, área para descanso, lojinha, diversas opções de lanches e o restaurante Porto Canoas (serve comida típica brasileira e tem uma vista magnífica das águas do Rio Iguaçu antes de chegarem às quedas).

O restaurante Porto Canoas fica exatamente em cima das Cataratas, logo antes da queda do rio!

Este post faz parte de um SÉRIE ESPECIAL FOZ DO IGUAÇU COM CRIANÇAS. As dicas foram inspiradas no Guia Essencial das Cataratas do Iguaçu (editora Pulp)

OUTROS POST DA SÉRIE: 
SÉRIE ESPECIAL FOZ DO IGUAÇU COM CRIANÇAS
PARQUE DAS AVES

Guia Essencial das Cataratas do Iguaçu | Cataratas del Iguazú | Iguazu Falls é
um guia completo trilingue (português, inglês e espanhol) para
aproveitar o melhor do Parque Nacional do Iguaçu e dicas de hotéis,
restaurantes, bares, compras e atrações de um dos principais pontos
turísticos da América do Sul.
R$ 32
128 páginas
11×16 cm
ISBN 978-85-63144-18-8

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *