Victoria com crianças – Vancouver Island (Canadá)

Victoria com crianças – Vancouver Island (Canadá)

Victoria é uma cidade muito simpática, toda bonitinha e pequeninha, parece de brinquedo. Embora tenha apenas pouco mais de 80 mil habitantes, é a capital da British Columbia (Canadá). Ela fica em Vancouver Island, uma ilha no oceano Pacífico que fica muito perto de Vancouver e de Seattle (100 km). Assim como em Vancouver e como em Seattle, também chove bastante por lá.

IMG_6462bxIMG_7911bx

O centrinho é muito fofo, todo florido (no verão, é claro). A cidade tem muita influência inglesa na arquitetura. O prédio principal é o Parlamento que fica bem na frente do porto (Inner Harbour) de onde saem os barcos e onde chegam os hidroaviões. Na quadra seguinte fica o Fairmont Empress Hotel. O projeto de ambos é do mesmo arquiteto. Há também muita influência dos índios nativos (chamados de First Nations ou aborígenes), com tótens na frente do Parlamento e também no Thunderbirk Park, que fica há poucas quadras dalí.

Canadajul2013129bx

Atravessando a rua fica o Royal British Columbia Museum, um museu IMPERDÍVEL para quem está viajando com crianças. As exposições são muito bem montadas e muitas delas são interativas. A parte dos animais é incrivelmente bem montada.

Canadajul2013296bxCanadajul2013274bxIMG_6551bx

Um dos programas mais legais para fazer em Victoria é pegar um barco para ver bem de perto as Orcas (Killer Whales). Há diversas empresas que fazem o passeio, ele dura entre 3 e 5 horas e pode ser feitos em barcos bem simples ou com um pouco de estrutura. Infelizmente não tivemos tempo de fazer este programa, mas deve ser muito bacana.

Canadajul2013150bx

Outra atração da cidade é Chinatown. Adorei passear pelas ruas da região, entre a Government St, a Johnson St, a Pandora Ave há diversas lojinhas e restaurantes.

Outras atrações:

IMG_6485bx

O Butchart Gardens é um jardim botânico tão incrível que merece um post a parte.

Como chegar:

Existem 3 maneiras de chegar em Victoria:  ferry, helicóptero ou hidroavião (muito comum). Nós alugamos um carro em Vancouver e fomos de ferry. No caminho aproveitamos para visitar a Capilano Bridge (na saída de Vancouver). Desembarcamos em Nanaímo e antes de chegar em Victoria, aproveitamos para conhecer Chemainus.

Onde comer:

Tenho duas dicas de onde comer em Victoria: a primeira é uma pizza muito delícia: Famoso Neapolitan, ótima pedida pra quem está em grupos grandes e morreeeeeendo de fome como era nosso caso. Sabe pizza BOA?

Outra foi um jantar em um restaurante com uma aura meio sulamericana tocado por um canadense que já morou no Brasil, o Santiago Café.

Onde ficar:

Não faltam hotéis, todos bem localizados, pertinho de tudo, de todos os preços, com vista, com luxo, bem básico, como você quiser. Nós ficamos no Harbour Towers Hotel & Suites. Ficamos muito bem acomodados (2 camas de casal), serviço bem prestativo, piscina coberta aquecida, academia. Falando assim parece ser um hotel meio resort, mas não, era apenas um hotel normal, só que com uma boa estrutura. O café da manhã não estava incluído mas era muito bom.

Canadajul2013137bx

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

12 comentários

  1. Pingback (citações em outros sites/blogs): Canadá com crianças: um destino surpreendente | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  2. Pingback (citações em outros sites/blogs): Roteiro pela Estrada Mais Bonita do Mundo – Icefields Parkway | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  3. Pingback (citações em outros sites/blogs): Ferry para Victoria com Pic Nic (Canadá) | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  4. Pingback (citações em outros sites/blogs): Canadá com Crianças: The Butchard Gardens | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  5. Pingback (citações em outros sites/blogs): Como é viajar de motorhome | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  6. Pingback (citações em outros sites/blogs): A Estrada mais bonita do Mundo: nosso roteiro de motorhome no Canadá | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  7. Pingback (citações em outros sites/blogs): Chemainus – a cidade dos paineis urbanos no Canadá | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  8. Pingback (citações em outros sites/blogs): Canadá com crianças: um destino surpreendente | COISAS DE MÃE | Patrícia Papp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *