Balneário Camboriú: onde ficar e onde comer

Balneário Camboriú: onde ficar e onde comer

Para quem gosta de praia com bastante estrutura e muita coisa para fazer, Balneário Camboriú é a escolha certa. Lá você encontra tudo o que uma cidade grande oferece (cinemas, passeios, hotéis, shoppings, bons restaurantes, ótimas lojas etc) e ainda pode aproveitar as lindas praias da região com as crianças. Além disso, fica a menos de 40km do Beto Carrero World (Praia da Penha), o que acaba fazendo com que seja uma ótima opção de hospedagem para quem vai visitar o parque temático.

Onde ficar?

Há hotéis de todos os estilos e preços. Um dos mais completos é o Infinity Blue, um resort na beira da praia com quartos ótimos, SPA, piscinas aberta e aquecida, uma equipe de recreadores excelente, baby sitters (com reserva prévia), espaço kids Betinho Carrero, cozinha do bebê aberta 24 horas e mais um monte de facilidades. Tem ainda o Mercure  (veja post sobre ele aqui), que também fica de frente para o mar, bem no meio da muvuca, no centro. As instalações são novas, tem piscina aquecida (em Santa Catarina esse é um detalhe importante, não é raro chover e esfriar de repente). Por último, o tradicional Marambaia, que é de 1964, mas se mantém como uma boa opção na região central. Os dois são ótimas alternativa para quem está sem carro ou simplesmente não está disposto a enfrentar o trânsito da cidade, que costuma ser grande nos feriados e nas temporadas de férias.  Uma opção na Avenida Brasil (bem central) é o Hotel Pires, mais simples mas com um ótimo café da manhã!

Onde Comer? Pizza, comida italiana, frutos do mar: basta escolher o cardápio!

Comer bem é outro diferencial do balneário. Além de centenas de restaurantes nas ruas principais (Av. Atlântica, Brasil e 3ª), há muitos lugares bacanas mais afastados, como o Vieras e o Martinho’s, dois restaurantes de frutos do mar deliciosos, do mesmo dono, que ficam um em frente ao outro na praia de Itapema (vizinha de Camboriú). Com a vantagem de que no Martinhos’s tem um parquinho e um aquário enorme, que ajuda a entreter os pequenos. Para comer um hambúrguer, a dica é o Madero Burger &  Grill. A melhor pizza é a do Mundo Selvagem, que além de ter uma comida ótima e um ambiente super charmoso, ainda oferece Ipads com desenhos infantis para seus clientes mirins!  Se vocês não abrem mão de uma boa macarronada italiana, a pedida é o Mangiare Felice. Na Barra Sul recomendamos o Porto Grill. Uma sugestão de restaurante especializado em frutos do mar na Avenida Atlântica, na frente da praia fica o Casa da Lagosta. E, para fechar minhas sugestões, um sorvete especial: o do Amorino.

Aguardem os próximos posts com dicas de passeios e compras e, claro, as melhores praias para aproveitar os dias de sol!

Leia também: Dica de aluguel de apartamento em Balneário Camboriú 

 
Fernanda é mãe da Marina (14 anos) e da Olivia (8 anos)

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

19 comentários

  1. ResponderMamy Antenada

    Não podemos esquecer do passeio de teleférico na barra sul, e tem um parquinho maravilhoso para as crianças bem em frente!
    Outro restaurante muito bom do lado do Vieiras e Martinho’s é o Recanto da Sereia e também tem o restaurante da Elizete (com um preço suuuuuper em conta!!!)… e você também encontra vários restaurantes mega bons nas ruas laterais… Pizzarias eu AMO 2: Baggio, na Av. Atlantica e Contento na rua 3000! Vale muito experimentar!!!
    Somos de Floripa mas estamos quase todos os findis em BC… adoramos!!!
    Aaaaah sem contar dos esportes aquáticos!!! A moda agora é o SUP que agrada a todos crianças e Papais!!!

  2. ResponderThafila

    Boa noite. Vou para Balneário em novembro é uma boa data?? Vou c minha filha de 2 anos. Gostaria de mais sugestões de lugares para ela se divertir, e o beto carreiro é bom para a idade dela? Gostaria de saber se VC tem fotos dessas áreas do Infinity blue para as crianças?? Obrigada

    1. ResponderPatrícia Papp

      É uma ótima época! Temos um post com diversas atrações em Camboriu, mas como sua filha é pequena, acredito que ela vai gostar mesmo é da praia, da área kids do hotel e do Beto Carrero!!!

  3. ResponderThafila

    Muito obrigada. Infelizmente n consegui me hospedar no infinity blue para essa data.. Vou ficar no mercure. Queria tanto levá-la para o infinity, mais n foi dessa vez

  4. ResponderMichelle

    Olá vou para o Balneário em dezembro é uma boa data? Tenho um filho de 04 anos. Vou ficar no hotel D´Sintra. Vamos fazer 02 dias de Beto Carrero.

    1. ResponderPatrícia Papp

      Oi!
      Sempre é bom!!!
      Nos fins de semana, no período de férias é mais cheio, mas ainda assim, vale a pena! Principalmente se você vai 2 dias!!! Bom passeio!

    1. ResponderPatrícia Papp

      Ola!

      Eu acho que um dia é suficiente sim, principalmente por ela ser pequena pois não vai enfrentar as maiores filas que são das montanhas russas radicais, mas muita gente acha pouco!

    1. ResponderPatrícia Papp

      Oi!!!

      Se você vem de longe só para ir no parque, talvez queria ir 2 dias!!! Como ele é pequeno, acredito que 1 dia seja suficiente para aproveitar MUITO!!! Chegue cedo para o dia render!!!

  5. ResponderCAETANO

    Ola, vou em Camboriu, em 23/11/2016, vou ficar hospedado no Hotel Sibara Flat & Convençoes, voces sabem de algum restaurante, nas redondezas ho hotel, por um preço ascecivel??
    Obg

  6. ResponderADRIANA ELITA DE JESUS ROSARIO

    Gostaria de saber se em março 2017(pós carnaval) é uma boa época pra Beto Carrero. Hotel com pensão completa ou meia pensão só o Infinity Blue?

  7. Respondercibelle

    Mês de maio é um bom mês para ”turistar’ ??
    Pretendo passar dois ou tres dias pra conhecer o BCW… qual ideal??
    Tem dicas de hospedagens em conta próximo a avenida Atlantica… ou alguma avenida que tenha barzinhos , pizzarias em fim… distrações a noite
    Obrigada!

    1. ResponderPatrícia Papp

      Na alta temporada fica tudo muito cheio, na primavera e outono é bem tranquilo.

      Um dos hoteis com boa localização é o Mercure. Se você prefere um hotel mais completo (resort), o Infinity Blue é uma ótima opção. Tem resenha dos dois no blog, você já viu?

  8. ResponderNadia

    Olá. Adoro suas dicas. Vou no final de junho/17 a balneário Camboriú e tenho duas opções de hotéis: gerânio e Mercury. Nesse período já não dá pra curtir as praias pq já é frio não é? Vou com duas crianças de 9 e 7 anos e comprei passaporte para dois dias. É suficiente não é? Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *