Halloween na Disney – Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party

Halloween na Disney – Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party

Passar o Halloween com as crianças, nos parques da Disney, foi uma experiência divertidíssima! Quando marcamos a viagem, em março, eu ainda não sabia que a programação de Halloween começa em setembro e só termina no fim de outubro, bem no período em que estaríamos lá. Comecei a me informar sobre os detalhes e fui ficando animadíssima. As crianças entraram no clima. Compramos fantasias (baratas) divertidas no Walmart no dia anterior. A do Pedro de banana (U$ 12) fez muito sucesso pelo parque, e a da Luiza de Super Girl (U$ 10), fez muito sucesso com as princesas!

Tinker

O clima é muito legal. Em muitas família, o pai, mãe e filhos estavam vestidos se fantasiam de um mesmo tema. Uma das mais divertidas que vi foi onde todos se fantasiaram de “Os Incríveis”.

O que é?

A festa Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party acontece no Magic Kingdom. Preciso dizer que adoooro este nome , Not-So-Scary quer dizer “não tão assustadora”. Os parque fica todo decorado com abóboras e espantalhos.

IMG_7532bxIMG_7651bx

Como funciona?

O Magic Kingdom fecha para os visitantes as 19h. A partir deste horário, só fica lá quem tiver ingresso (pago separadamente) para a festa de Halloween. Muita gente passa o dia em outro parque e vai para lá só para ir na festa, que dura até meia-noite. Quem está no parque  recebe:

• a pulseria;

• uma sacolinha para colocar balas;

• um folhetinhos com mapas mostrando a localização dos pontos de distribuição de balas e outras gostosuras (Tricks-or-Treat Locations), com a informação dos brinquedos e restaurante que ficam abertos durante a festa e informações sobre o desfile, chamado Boo to you Parade.

Not So Scary

A verificação é bem discreta, alguns funcionários tem uma luz que identifica a pulseira no braço dos visitantes.

Tricks or Treats?

O Pedro pirou com a “brincadeira” de ir atrás destes pontos de distribuição de balas e encheu a sacolinha. Não queria deixar passar nenhum (são cerca de 11 espalhados pelo parque), para ele foi como uma gincana. As filas eram longas mas andavam super rápido.

Halloween Disney

Os pontos onde as crianças ganham guloseimas são marcados com este balão.

Boo to You

O Boo To You, desfile que acontece nas noites de Halloween é todo temático, com diversos personagens que não estão nos outros desfiles, como os do filme “A Noiva Cadáver”, do Tim Burton. Assustador na medida certa. São dois desfiles por noite. Na minha opinião, crianças muito pequenas (menores de 4 anos) talvez não aproveitem tanto a festa como os maiorzinhos, pois podem até se assustar com os personagens, fantasias e com as projeções de caveiras e abóboras pelo parque. Já crianças maiores e adolescentes se divertem horrores!!!  No fim do desfile, um show de luzes e fogos no castelo!

0911ZX_0582AN-640x425

Para nós, uma das surpresas especiais foi que ganhamos os ingressos da festa de Halloween da Disney! Para o Pedro, foi um dos pontos altos da viagem!

Pe_e_lu

Este ano a festa de Halloween acontece entre os dias 2 de setembro e 31 de outubro, sempre a partir das 19h.

Leia mais sobre a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party.

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

5 comentários

  1. ResponderBia

    É muito legal mesmo! Estive no ano passado e minha filha estava com 2 anos. ela não entedia muito bem o que era a festa, mas adorou ver todos fantasiados. O staff também é muito atencioso com os pequenos e procuram não “assustar” os menores. Isso na Disney. A festa da Universal parece ser direcionada aos maiores.

  2. Pingback (citações em outros sites/blogs): Disney | Domingão de Twittadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *