Island of Adventure (Universal Studios) com um menino e uma menina de idades diferentes

Island of Adventure (Universal Studios) com um menino e uma menina de idades diferentes

Quando levei meus filhos para Orlando 4 anos atrás, só fui nos parques da Disney. O Pedro tinha 5 anos e a Luiza, 6 meses. Desta vez, foi diferente, reservamos 2 dias para conhecer os parques da Universal. Começamos com o Universal’s Island of Adventure.

Universal

Para as crianças um pouco maiores: muita adrenalina nas montanhas russas e nos simuladores…

Seuss

… e para as crianças menores, muita cor, diversão na água e uma área super lúdica no final.

Como meus filhos tem idades bem diferentes (o Pedro tem 10 e a Luiza 4), fiz este post mostrando o que cada um aproveitou mais! O parque é dividido em 6 áreas:

  • Marvel Super Hero Island
  • Toon Lagoon
  • Jurassic PArk
  • The Wizarding World of Harry Potter
  • The Lost Continent
  • Seuss Landing

OS BRINQUEDOS DA MARVEL

Começamos a visita pela esquerda, o Marvel Super Hero Island. O primeiro brinquedo é a super montanha russa do Hulk (The Incredible Hulk Coaster)! Confesso que é uma das montanhas russas mais legais que já fui. CLARO que a Luiza não podia ir, mas o Pedro (10 anos) foi vááááárias vezes, uma com o pai, uma comigo, depois foi sozinho mesmo. Enquanto isto, eu e a Luiza fomos em um brinquedo tipo xícara maluca, ao lado, o Storm Force Acelerator.

Island of adventure

Não fomos no Doctor Doom’s Fearball. A altura mínima é 132 cm mas ninguém se animou. Ele é um daqueles brinquedos que cai de queda livre.

Spiderman

Eu, o Pedro e o Nuno amamos o simulador do homem-aranha The Amazing Adventures of Spider Man, ele é um simulador, 3D MUIIIITO legal! A Luiza (4 anos) não curtiu muito justamente por ser muito real.

TOON LAGOON

A Toon Lagoon é inspirada nos cartoon e desenhos animados como o Popeye e a Betty Boop, super fofo! O Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges é um daquelas “corredeiras”em barcos redondos. Nos divertimos MUITO em família, especialmente porque eu sempre saio ENCHARCADA destes brinquedos e viro motivo de piada!

IMG_7487bx

O Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls é uma super queda que também deixa a galera encharcada que o Pedro (10 anos ) adorou e a Luiza e eu não fomos. A altura mínima é 106 cm.

Na saída destes brinquedos ficam um secadores humanos gigantes, feitos especialmente para pessoas como eu (que sempre se molham muito nos brinquedos de água!)

People Drier - Island of Adventure

Me ship, The Olive é só um navio, sem nada de muito especial, quase um playground.

JURASSIC PARK

A Luiza (4 anos) achou o brinquedo Jurrassic Park River Adventure muito assustador porque realmente acreditava que os dinossauros estavam vivos (mesmo que a gente explicasse que eles estavam extintos). No fim do trajeto (e de muito susto pra ela), ainda tem uma queda na água a-ni-mal. O Pedro amou e repetiu.

Universal

Ficar na Splash Zone e se molhar muito é tão legal quanto o brinquedo!

Já o Petdanodon Flyers é super light e só é permitido para crianças entre 91 cm e 142 cm. Foi a fila mais longa de todos os parques!

Foi aqui que almoçamos, a refeição foi um super pedaço de frango com batatas fritas.

HARRY POTTER

A recém inaugurada área do Harry Potter é super bacana, parece que fomos transportados para dentro do filme, no cenário estão a loja de varinhas, a sala de aulas, as ruazinhas e até a a famosa cerveja amanteigada. O Harry Potter and the Forbidden Journey é um dos principais simuladores do parque. A fila é longuíssima mas a decoração é fantástica. O Pedro amou. A Luiza não pode ir pois a altura mínima é 121 cm.

Harry Potter

Mas ela adorou a montanha russa que fica na frente, a Flight of the Hippogriff. Fomos 3 vezes seguidas.

A outra montanha russa Dragon Challenge é ENORME (tão grande quanto a do HULK). Nesta, o Pedro foi 2 vezes, uma com o pai outra com a mãe. Varios loopings e perninhas penduradas! Altura mínima 137 cm.

THE LOST CONTINENT

Esta parte do parque é meio esquisita. O cenário é legal, mas não é muito empolgante. Fomos no Poseidon’s Fury mas achei meio enrolado…

SEUSS LANDING

A área preferidas das crianças bem pequenas, toda colorida e fofa, cheia de algodão doce, brinquedos como carrosel, o Caro-Seuss-el, playgroung, peixinhos voadores (One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish) e até uma mini montanha russa com um visual super legal de todo o parque (the High in The Sky Seuss Trolley Train Ride – altura mínima 101 cm). Um belo final de passeio!

Seuss

Como sobrou um tempinho de parque depois do Seuss Landing voltamos para a montanha russa do Hulk para mais umas voltinhas e fechamos o dia exaustos e felizes!

Como comprar os ingressos da Universal

Compramos os ingressos  de 2 dias para 2 parques. De presente de dia das crianças, o Pedro e a Luiza ganharam o Universal Express, um fastpass que fura as filas dos brinquedos. Ele é pago, e tem algumas desvantagens meio esquisitas: não vale para o brinquedo do Harry Potter que é o mais concorrido (Wizard World of Harry Potter) e para alguns brinquedos infantis como o Pteranodon Flyers (a maior fila que peguei em toda a viagem). Fora isto, funcionou bem, as filas não estavam muito grandes e então praticamente não esperamos para ir em nenhum brinquedo.

Compre seu ingresso para Universal sem complicações aqui pelo site, através do nosso parceiro We PLann, clicando neste link

Express Entrance

Leia também:

Universal Orlando com Crianças de idades diferentes (com altura dos brinquedos)

Como É A Nova Área Do Harry Potter Na Universal Orlando

Universal Studios Orlando

 

Compre seu ingresso para Universal sem complicações aqui pelo site,

através do nosso parceiro We PLann, clicando neste link

1 comentário

  1. Pingback (citações em outros sites/blogs): Disney | Domingão de Twittadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *