Magic Kingdom com um menino e uma menina em idades diferentes

Magic Kingdom com um menino e uma menina em idades diferentes

Como conhecer o Magic Kingdom com crianças em idade diferentesQual a idade ideal para levar as crianças para a Disney? Há 20 anos atrás, a “moda”era ir para Orlando perto dos 15 anos. Algumas crianças tinha a sorte de ir um pouco antes, e todo mundo sabe que é possível se divertir com 20, 30, 40, 50, 60… enfim, em qualquer idade. Recentemente, os brasileiros vão para Disney cada vez mais cedo, muitas crianças com menos de 7, 8 anos, já foram mais de uma vez.

A verdade é que os parques são criados para encantar crianças de todas as idades. Acho que o Magic Kingdom é o mais mágico de todos, embora ele possa ser mais “infantil”, a magia acaba cativando também os pais e divertindo os mais velhos.

E quando os filhos tem idades diferentes? A diferença de idade e de interesses dos meus filhos é relativamente grande, o Pedro tem 10 e a Luiza 4, quase 5.

Como fazer? A maior parte do dia passamos juntos pois ela tem altura suficiente para quase todos os brinquedos, mas nos separamos em alguns poucos momentos. O mundo das princesas e dos contos de fadas não deixa de fazer parte da vida dos meninos, mas quando eles crescem, eles não fazem questão de conhecer este mundo com detalhes. Já alguns brinquedos “com emoção” ou muito escuros, as vezes assustam as crianças menores.

Então fiz uma listinha com as atracões que cada um curtiu mais.

ADVENTURELAND®:

Magic Kingdom - Disney

Swiss Family Tree House: o Pedro com 10 anos se interessou bastante pela casa na árvore e pela história

The Margic Carpet of Alladin: outro brinquedo que pode parecer infantil demais para meninos de 10 anos, mas como ele espirra água, a brincadeira acaba ficando mais divertida. A Luiza adorou.

Jungle Cruise: a narração é toda em inglês: Acho mais indicado para os pequenos. A Luiza curtiu. É possível ir mesmo com bebês pequenos. Quando fomos da outra vez, o Pedro (com 5 anos, na época) foi escolhido para “dirigir”o barco e até ganhou uma “carteira de motorista”. Ele lembra e comenta até hoje. A Luiza era bebê e pode ir.

Piratas do Caribe: O Pedro aproveitou, a Luiza não curtiu muito, acho escuro demais. Quando o Pedro tinha 5 anos ele foi e gostou.

Tinker Bell’s Magic Nook: A Luiza amou tirar foto com uma de suas personagens favoritas e o Pedro se divertiu ao ver a empolgação da irmã. Mas não tirou foto com ela.

Tinker

FRONTIERLAND®:

SplashMountain: os dois amaram e quiseram voltar várias vezes, mesmo se molhando e mesmo com a descida final que eu, particularmente, acho bem grandinha! Se me perguntassem antes, eu teria dito que ela é muito “forte”para uma crianças de 4, 5 anos. Não foi o que a Luiza achou. Acho que toda a “historinha” dentro da montanha ajuda a tornar o brinquedo muito lúdico. Altura mínima 102 cm.

Big Thunder Railroad: Uma montanha russa perfeita para iniciantes, os dois amaram e quiseram voltar. Altura mínima 102 cm.

Frontierland

LIBERTY SQUARE®:

Haunted Mansion: Não levei a Luiza. Ela tinha ficado meio assustada com o Piratas do Caribe e achei que ela não ia se divertir na casa mal assombrada. Quando o Pedro tinha 5 foi e gostou.

FANTASYLAND®:

“It’s a Small World”: para mim este é o brinquedo mais Disney de todos os brinquedos. Crianças, adultos, bebês, todos deveriam ir.

It's Small World

It's a Small World

Mickey’s Phillharmagic: um dos filmes 3D mais bacanas de todos, além de mostrar diversos personagens, ele tem algumas brincadeirinhas interativas (como água) e cheiro! Ótima para para descando e ar condicionado. Agrada meninos e meninas.

Enchated Tales With Belle: é um teatrinho interativo em inglês, mas super “frequentável” por crianças que não falam inglês fluentemente pois é baseado no filme. No fim um encontro com a Bela, com direito a foto e autógrafo. Fui por que uma amiga insistiu e achei que valeu muito a pena. Destaque para o Nuno, que foi o “guardião”da Bela na peça! Acredito que meninos que não estejam acompanhando a irmã, e não estejam familiarizados com o filme, não se interessem tanto. Já os pequenos adoraram participar! Infantil.

Bela e o Nuno

Não basta ser pai, tem que ser o guardião da Bela!

Bela na Disney

Under The Sea – Journey of the Little Mermaid: Este brinquedo da Pequena Sereia Ariel é uma “ride” (um passeio), similar ao Peter Pan’s Flight (que estava fechado). Fofo e tranquilo, para meninos e meninas.

Princess Fairytale Hall: é um ponto de encontro com as princesas Aurora, Cinderela, Rapunzel e Branca de Neve. Uma das atrações mais novas do parque. O Pedro não foi pois estava na montanha russa. A Luiza adorou.

TOMORROWLAND®:

Space Mountain: Uma das montanhas-russas que o Pedro mais gostou na viagem. Mesmo não sendo novidade no Magic Kingdom, ela ainda é muito legal pois ela é totalmente no escuro! A Luiza não pode entrar porque a altura mínima é 112cm.

Main Street Electrical Parade: 

O desfile dos carros iluminados com os personagens e o show de fogos (Wishes), com certeza encanta bebês, crianças e adultos de todas as idades. Quando o Pedro viu pela primeira vez (com 5 anos), ele se emocionou.

Magic Kingdom com bebês:

5 anos atrás

Na primeira vez que fomos no Magic Kingdom (post aqui), o Pedro tinha 5 anos e a Luiza, 6 meses. Eu ainda estava amamentando. O Baby Care Center (fraldário)  é super-estruturado e refrigerado (muito importante para quem está com bebês, primcipalmente no verão). Há cadeira para amamentar, pias, trocadores, microondas e uma lojinha com diversos produtos como fraldas, pomadas, medicamentos (analgésicos), papinhas.

Baby Care Center

Todos os parques tem um Baby Care Center. O mais moderninho é do Animal Kingdom.

Agradecemos a Disney pelos ingressos para o Magic Kingdom.

5 comentários

  1. Pingback (citações em outros sites/blogs): Disney | Domingão de Twittadas

  2. Pingback (citações em outros sites/blogs): As viagens de 2013 | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  3. ResponderAmanda Fachetti

    Boa noite, meu nome é Amanda !!! Vou pela primeira vez para a Disney em novembro, e estou um pouco perdida. Tenho dois filhos: um de dez anos e uma de três anos. Gostaria de saber se este roteiro que passou seria legal ou você mudaria pela diferença de idade? Aguado retorno !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *