Se você está planejando ir para Balneário Camboriú com as crianças e quer informações sobre o que fazer, onde se hospedar, restaurantes, lojas e praias, você está no lugar certo. Hoje vou contar um pouquinho sobre as atrações de Balneário Camboriú com crianças.

Balneário Camboriú com Crianças

Parque Unipraias

Estive lá neste fim de semana com as crianças e fui (de novo!) no Parque Unipraias. A Marina já conhecia, mas a Olivia fez sua estreia em grande estilo no teleférico! Foram 5 segundos de medo e depois adorou.
O parque reúne em um só local várias modalidades de lazer. Para chegar lá você pega um bondinho e sobe o Morro da Agauda. Lá em cima existe a opção de descer na Estação Mata Atlântica para aproveitar as atrações ou seguir direto para a Estação Laranjeiras, uma praia de águas claras e calmas, mas lotada demais na alta estação.
Os bondinhos vão a uma velocidade de 16 Km/h e cada cabine tem capacidade para seis passageiros. O trajeto completo, de ida e volta, tem 3.250 metros e dura aproximadamente 30 minutos (se for realizado sem paradas).
 
 
Se seus filhos forem grandinhos, recomendo a parada. No alto do morro vocês podem andar pelas passarelas em meio à mata, sinalizadas por placas indicativas sobre a fauna e a flora nativa e parar para tirar fotos nos mirantes. No caminho tem a Casa do Chocolate – famosa por abrigar o Coelhinho da Páscoa e o Papai Noel nas datas comemorativas – e o Oratório, que guarda uma estátua de Santo Antônio da Aguada.
 
Para quem gosta de atrações radicais a dica é o Youhooo!, uma espécie de trenó que chaga até 60km/h percorre uma área de 710 metros de descidas e curvas no meio da mata atlântica. O condutor do trenó precisa ter a altura mínima de 1,40m. e o acompanhante, em caso de duas pessoas no mesmo trenó, deverá ter a altura mínima de 1,10m. Outra atração é o ZipRider, uma tirolesa que sai do morro, de uma altura de 240 metros e aterrissa em Laranjeiras.
O percurso tem 750 metros e o tempo médio de 1 minuto. www.unipraias.com.br
 
 

Na água

Em vários pontos da praia há escolinhas de surf e aluguel de prancha de stand-up paddle. Outra opção legal é o Parque Aqualandia, na Barra Sul. São vários brinquedos infláveis dentro do mar. Todo mundo tem que usar colete salva-vidas e há vários monitores. Você pode pagar R$25 para passar uma hora (mais do que suficiente, pois cansa MUITO) ou R$70 pelo dia todo (das 10h às 19h).
 

Parquinhos

Há dois parquinhos bem bacanas para as crianças pequenas: um em cada extremo da orla. Bom para aquele final de tarde, quando todo mundo já cansou da praia e você não sabe mais o que fazer com a turminha!
Roteiro em Balneário Camboriú

Atrações outdoor em Balneário Camboriú com Crianças

Quem frequenta o litoral sul do Brasil sabe que não é raro chover por estas bandas. Nestas horas o melhor a fazer é correr para o cinema. Há duas opções na cidade: as salas do Balneário Camboriú Shopping e do Atlântico Shopping.

Barco Pirata

Esse é um clássico da região: o Barco Pirata sai do Molhe da Barra Sul, passa pela Praia Central, pela Ilha das Cabras, Costão do Morro da Aguada e faz uma parada com desembarque na Praia de Laranjeiras. As embarcações são temáticas e há até shows de pirata. Para saber mais: www.barcopirata.com.br

Natal

Quem vai passar o Natal por lá também tem várias opções. Na Fábrica de Brinquedos, que fica na Barra Norte, tem um Papai Noel gigante que faz brinquedos gigantes! Já na Praça João Higino Pio tem a Vila Encantada, com a Casa do Papai, a Casa dos Gnomos, a Árvore Falante e o Presépio.
 
 

26 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde Fernanda,
    Somos um casal e duas crianças de 8 e 10 anos.
    Os dias 15/16/17/18 de Otubro gostaríamos de ir para Camboriu que ainda não conhecemos.
    Nós somos de Barcelona, España mas já faz quasi três anos que estamos morando em Curitiba.
    Gostaria saber se tem Disponível o apartamento para eses dias e quanto seria o valor ?
    Muito obrigada!
    Rebeca.

    • Olá Rebeca,
      Tudo bem? Você poderia entrar o contato com o meu marido (matesick@gmail.com)?
      Ele poderá te informar melhor sobre as datas e preços.
      Se preferir, me mande seu email que entro em contato.
      Abraço
      Fernanda

  2. Olá, Fernanda, tudo bem? Eu e meu marido já estamos nos programando para as férias de julho, pacote comprado para irmos com os nossos filhos de 6 e 8 anos. Me bateu uma dúvida com relação ao mês que nós vamos, que é julho. É frio? (ressaltando que somos cariocas…rsrs) Chove muito?

    Beijão!

    • Oi Kamilla, julho é friozinho sim (especialmente para cariocas!). Não é uma época que chove tanto, normalmente no verão chove mais. Mas eu gosto muito dessa época, pois a cidade não fica tão cheia quanto no verão e há uma boa estrutura (passeios, bons restaurantes, o Beto Carrero pertinho…)
      Beijos

    • Oi Daniele, o apartamento fica em Balneário Camboriu, que fica cerca de 35 km da Penha, onde fica o Beto Carrero. Sem trânsito na estrada, leva pouco mais de meia hora até lá.

  3. Olá Fernanda, tudo bem?
    Eu, meu marido e meu filho de 4 anos passaremos as férias em Camboriú em Setembro. Vc pode me dizer como é o tempo ai nesta época e quais as melhores praias para criança? Estamos em dúvida entre ficar na praia brava ou na praia central na Av. atlântica.
    Um dia é suficiente para conhecer o parque do Beto Carrero, ou vc acha que precisa de mais dias?
    Obrigada.
    Priscilla

    • Oi Priscilla,
      Tudo bem? Em setembro o clima começa a esquentar em Santa Catarina, mas ainda tem uma grande variação de temperatura: você pode pegar dias de sol e um calor ameno ou um friozinho leve (principalmente a noite). A Praia Brava tem ondas mais fortes e não é um mar recomendado para crianças, apesar da praia ser mais bonita. Eu recomendaria ficar na Praia Central e ir passear em outras praias como Praia Brava, Estaleirinho, Zimbros e até Porto Belo, Bombinhas, Mariscal se estiverem com tempo. Um dia (chegando na hora em que abre o parque e ficando até o fim) é o suficiente no Beto Carrero. Espero ter ajudado! Aproveitem a viagem!

  4. Bom dia, estou comprando uma viagem para Balneário de Penha pois queremos ir ao Beto Carrero. Vamos eu meu marido e minha filha de 5 anos e meu filho que na época terá 7 meses. Vamos no inicio de outubro. Será que conseguirei aproveitar praia nessa época? O beto carrero tem estrutura pra ir com bebê? Ficaremos na Pousada Nosso Cantinho no bairro da armação, você conhece? Obrigada!

  5. Olá Fernanda
    Boa tarde !
    Pretendo viajar com meus filhos de 11 anos no período de 14 a 18 de outubro para o Beto Carrero.
    Gostaria de dicas de passeio e hospedagem nesse período.
    Obrigada !

  6. Fe, suas dicas são ótimas! Estou indo para Florianópolis (praia dos Ingleses) passar 10 dias com a minha filha de 9 anos. Mas o período pode não favorecer 26 de dezembro a 5 de janeiro. E na programação está o Beto Carreiro. Será que vamos nos estressar com as filas e o trânsito nesse período? O que aconselha a levar em uma mochila para dentro do parque?

  7. Olá Fernanda ,sou Thais, estou querendo viajar para Balneáreo Camboriú com meus filhos de seis anos , no inicio de junho.Porém estou preocupada em relação ao frio e a roteiros sobre passeios que podemos fazer nessa época. Que roteiro aconselharia ?

    • Olá meu nome é Rosana e tenho a mesma dúvida da Thaís, quero ir no dia 14/06 com meu marido e filhos gêmeos de 3 anos. Pretendemos nos hospedar no Hotel Açoriano, na Praia de Armação. Será que o frio vai nos limitar muito?

      • Oi! Neste período, se fiz sol, a temperatura fica nota 10. Se estiver nublado, pode fazer um friozinho (moleton, casaquinho, calça comprida, meia, sapato fechado), mas não deve ser nada grave, nada que atrapalhe o programa!

  8. Olá! Boas dicas aqui no blog…
    Eu pretendo viajar com marido e filhos ( 5 e 1 ) em agosto. Da pra curtir as praias nessa época? Vale a pena ficar em hotel perto das praias ou melhor ficar perto do parque Beto Carreiro e nas proximidades?

  9. Oi, Fernanda! Tudo bem? Vc acha que vale a pena ir no parque Unipraias? Vamos ficar hospedados em Penha pra ir ao Beto Carrero. Mas a principio nao ia alugar carro. Sera que meu filho de 3 anos aproveita bem o parque? Ou nao vale muito a pena pra essa idade?
    Obrigada!

  10. Olá, tudo bem? Estou indo no final de novembro com meu esposo e filhas de 1 e 3 anos. Neste período chove? Vc poderia indicar hotel nas proximidades do Beto Carrero ou de uma praia tranquila que possa levar as crianças? Muito obrigada!

  11. Olá, Fernanda. Adorei as dicas! Estou querendo ir com minha irmã no feriado da Páscoa, em abril. Como é nesse período? Fica muito cheio o Bauneario e o Beto Carrero?

    • O período mais cheio do Beto Carrero é nas férias de verão e de inverno e nos feriadões, mas bem menos do que nas férias de verão, pois já não está tão quente. Em Balneário Camboriu fica movimentado praticamente o ano todo mas você não terá problemas (como falta de água ou praia lotada) neste período!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here