1- THE FIELD MUSEUM, Chicago 

O museu abriga bastante história natural com exibições de dinossauros, animais bioluminescentes, entre outros. Não é inteiramente dedicado às crianças, mas oferece um ótimo serviço “kid-friendly” incluindo programas especiais de acordo com a agenda do dia. O “Meet a Scientist” acontece todas as sextas pela manhã e as crianças podem conversar com um cientista, ver artefatos e espécies, de insetos até grandes mamíferos, que não estão em exibição aberta no museu. E o “Crown Familily PlayLab” é um espaço onde as crianças podem brincar de cientistas.
Dica: de janeiro até maio de 2014, toda sexta-feira o museu oferecerá um programa chamado “Dozin’ with the Dinos” com workshops noturnos para famílias e a possibilidade de acampar dentro do museu!

 

2- ZIMMER CHILDREN’S MUSEUM, Los Angeles, California 

A proposta do Zimmer é encorajar as crianças a explorar a diversidade cultural através de atividades práticas. Tudo é voltado ao aprendizado cotidiano sobre a vida moderna, então os pequenos podem dirigir ambulâncias, pilotar aviões (de brincadeira!), tocar instrumentos. Além disso, há exibições e aulas de artes.
Dica: o museu agrega bastante da cultura judaica, então é fechado em quase todos os feriados judaicos. Bom observar a data antes de ir.

 

3- THE CHILDREN’S MUSEUM OF HOUSTON, Houston, Texas

Esse é talvez um dos museus infantis mais completos dos Estados Unidos. As atrações principais são o estúdio de televisão onde as crianças são protagonistas de um programa, a casa de bonecas vitoriana tradicional para as meninas fazerem uma “tea party” (chá da tarde), estúdio de arte e o “Think Tank” espaço com quebra-cabeças.
Dica: confira a programação, pois o museu ainda oferece programas especiais que comemoram datas culturais ao redor do mundo, como o Ano Novo Chinês por exemplo.

 

4- BROOKLYN CHILDREN’S MUSEUM, Brooklyn, Nova York 

O BCM é o mais antigo museu infantil e comporta mais de 27 mil artefatos naturais e históricos de diversas partes do globo, desde meteoros e pegadas de dinossauro até objetos de culturas distantes. O foco é para crianças de até 12 anos, mas há uma área especial para os babys também participarem da aventura. Nas exibições,  os pequenos podem produzir um filme, fazer pizzas, tocar instrumentos e cuidar de animais como coelhos, sapos e até cobras.
Dica: o programa “Museum Team” permite que os filhos participem de atividades de artes e ciências sem os pais, apenas com os “tios” do museu. Ótimo para os papais descansarem um pouco enquanto a criançada se diverte e aprende.

 

5- LIED DISCOVERY CHILDREN’S MUSEUM, Las Vegas, Nevada

Quem disse que em Las Vegas só há diversão para os acima de 21 anos, se enganou. Se você estiver por lá com sua família, entre um casino e outro, visite o LIED. As exibições são bem interativas e tem temas como ciências e artes com foco na inovação, saúde e meio-ambiente. Há vários brinquedos também, inclusive um laboratório de ciências práticas e o “Mystery Town” em que as crianças são convidadas a serem detetives e solucionarem enigmas.
Dica: além de poder realizar uma festa de aniversário dentro do museu, você ainda pode locar o museu para eventos em geral.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here