Nesse segundo post sobre Curitiba, a cidade super child friendly do Brasil, a gente indica alguns restaurantes onde as crianças podem brincar e matar a fome ao mesmo tempo!
 
Restaurante child friendly é pouco. O lance aqui é totalmente voltado para os pequenos que dá até para dizer que o Bistrozinho é adult friendly, ou seja, não são as crianças que são bem-vindas ao espaço dos adultos; são os adultos que entrem no mundo dos pequenos. A comida tem uma pegada lúdica: massa em formato de estrelinha, ovos que parecem pinguins, sobremesa em forma de borboleta. O ambiente também é divertido com mesas baixinhas e mini cadeirinhas. Tem vários livros, giz, canetinha e papel para colorir à disposição.
Repare: em Curitiba você vai ver Maderos por todos os lados! A rede de hamburgueria está espalhada pela cidade, mas existe um dos Maderos que é mais legal para ir com crianças. Fica na Rua Comendador Araújo, no centro. Lá tem uma área enorme cheia de brinquedos para crianças e monitorada por recreadores, a Maderoland. Tem também um berçário com caminhas e trocadores para os pequenos tirarem um cochilo.
Visitar Curitiba e conhecer o Madalosso é praticamente obrigatório. O restaurante já até entrou no Guiness, o livro dos Recordes, por causa de seu tamanho gigantesco. Nem precisa ter menu infantil, pois a comida já faz a cabeça da criançada. Frango frito, lasanha de queijos, polenta, macarrão e por aí vai. Lá fora tem um espaço infantil enorme onde os pequenos podem correr e brincar à vontade.
Criança adora pizza, isso é fato. O legal da Boca de Forno é que na unidade do Champagnat existe um espaço chamado Pizzaria Mirim especial para crianças entre 3 e 12 anos. Lá, os adultos podem comer bem sossegados enquanto as crianças se distraem com os monitores que ensinam os pequenos a fazerem suas próprias pizzas.
O restaurante em si não é destinado às crianças, mas eles recebem os pequenos tão bem que ele precisava entrar na nossa lista. O cardápio tem bastante opção de massas e carnes que agradam os filhos. Apesar da comida ser bem chique, o ambiente é super informal numa casa de madeira e com mesas ao ar livre nos dias de calor. O mais legal é que ele fica bem em frente de uma pista de skate. Um lugar bem divertido para comer e depois emendar um passeio diferente.
foto via Guia Turismo Curitiba
Passear pela freirinha gastronômica da Praça da Ucrância é o melhor jeito de, literalmente, saborear Curitiba com a família. Ela acontece toda sexta-feira das 17h às 22h. Nas barraquinhas, comida de todos os jeitos! Não deixe de provar o pierogi, um pastel de batata típico polonês, as crianças adoram.
foto via Jornal de Londrina
Sorvetes Gaúcho
As crianças vão adorar tomar um sorvete no Gaúcho, pois é como fazer uma viagem no tempo. A sorveteria tem quase 60 anos e é super tradicional. Fica na praça do Gaúcho onde há uma pista de skate e crianças de todas as idades, dos 4 aos 40 anos, fazem suas manobras em duas rodas.
A cidade parece bem apetitosa, não? Aqui temos dicas de passeios legais com crianças em Curitiba!

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Patricia! Para quem gosta de churrascaria, a Paiol está com um ótimo espaço para crianças, dentro do salão mesmo, separado por uma parede transparente (não sei se é blindex, acrílico etc etc – não entendo muito bem disso, hehe). Ou seja, vc pega uma mesa ali por perto, pode comer sossegado, a criança se diverte e pode ir e vir à vontade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here