5 Restaurantes em Paris para Ir com Crianças

5 Restaurantes em Paris para Ir com Crianças

Paris é o destino mais famoso do mundo e uma cidade muito bacana para viajar com crianças. Além das milhares de coisas para ver e fazer, comer em família na cidade-luz também divertido! Existem vários restaurantes kid-friendly em Paris. 
Antes de começar a se aventurar, é importante ter em mente que os franceses são bem exigentes em relação ao horário de almoço entre 12 e 14 horas. Os franceses também não costumam levar os filhos para jantar fora – isso fica para o almoço ou fim de semana. No entanto, nada impede que você leve os seus. Como toda capital, as áreas mais turísticas são mais soltas e recebem superbem os pequenos. Ainda sobre etiqueta, antes de sentar em uma mesa é sempre de bom tom dar “bonjour”.

Café Grenadine 

161, avenue du Maine – 14e 
Crianças são super bem-vindas! Além de café, o lugar funciona como lojinha e espaço para oficinas, o que faz dele uma sala de comidinhas e lazer para a criançada. Muito simpático! 

Cafézoïde 

92 bis, quai de la Loire – 19e 
Simpático café cultural criado especialmente para os pequenos. Ali é lugar para dar um tempo, pois organiza uma série de atividades para as crianças, de jogos a histórias, oficinas a shows e festinhas sem motivo. Até lugar para bebês eles tem! Antes de ir, é bom checar se está aberto no dia. 
Bofinger – imagem Paris Select Book

Bofinger

5-7, rue de la Bastille – 4e
Leva a fama por ser a brasserie mais antiga da cidade e oferecer um cardápio feito especialmente para crianças. Eles se gabam por dizer que ali os pequenos são tratados com respeito e tem a chance de treinar o paladar. O sucesso entre as crianças costuma ser o filé com fritas. Preço salgado porque inclui a localização, a poucos passos da fina e linda Place des Vosges. 

Breizh Café 

109, rue Vielle du Temple – 4e
Um crepe não pode ficar de fora. Em vez de pedir e comer andando, o bacana desse restaurante é que você pode saborear o prato tradicional no local, o que é muito bom para quem está com crianças. Tem vários sabores e os pequenos podem escolher o que vai no crepe. 

L’Étoile de Montmartre – imagem Wine and Food Travel

L’Étoile de Montmartre 

26, rue Duhesme – 18e 
Comidinha francesa boa (mas sem rótulo de alta gastronomia) num clima total parisiense e agradável para os pequenos. Tem mesinhas, livros de colorir, cadeirão e até um banheiro só para eles! 

E um lugar para se deliciar com a sobremesa! 

29-31, Rue Saint Louis en Île -4e
Todos os doces são uma delícia, mas a especialidade deles é o sorvete. O esquimó, por exemplo, é feito com a fruta que tem no dia e vira um picolé coberto por uma deliciosa camada de chocolate e castanhas. Tradicional, está há mais de 60 anos pertinho da Notre Dame, na charmosa Île St-Louis. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *