Está cogitando a possibilidade de levar a criançada para ver o Mickey nas próximas férias? Antes de começar, é importante lembrar que dezembro na Disney é beeeeeem (exagerado, mesmo!) diferente de janeiro e fevereiro. O final do ano é época de holidays, parques lotados, preços altos em hotéis e passagens. Em janeiro e fevereiro isso tudo acaba e a Disney vira outra coisa.
Então, vamos pesar os prós e contras?

PRÓS

1- Natal e Ano Novo são mágicos

O Natal na Disney é mágico! Os parques preparam shows e novidades especiais para as festas e tudo fica com um clima muito mais encantador. No Magic Kingdom, por exemplo, há a parada Mickey’s Once Upon a Christmastime Parade duas vezes por dia. Existe também uma festa imperdível, a Mickey’s Very Merry Christmas Party em dias específicos (em 2015 será de 8 de novembro a 18 de dezembro!).
DICA: O show acontece depois que o parque fecha, então é preciso comprar mais um ingresso para ficar no show.
A noite de Ano Novo não é tão festiva quanto as noites que antecedem o Natal, mas o Magic Kingdom, o Epcot e o Disney Hollywood Studios fazem suas comemorações. De todos, o show do Epcot é o mais cotado; tem DJs e bandas tocando, todo mundo dança, além, é claro, do show de fogos tradicional.
DICA: em Orlando não é fácil encontrar festas de Ano Novo em que é permitida a entrada de crianças. Então, a comemoração no Epcot acaba sendo a melhor opção para muitas famílias. Além disso, este é um parque em que é permitida a venda de bebidas alcóolicas, ou seja, os adultos podem beber champagne no Ano Novo.
Relembre o post sobre o final do ano na Disney, aqui.
Esse clima festivo só vale para quem vai em dezembro para Orlando, afinal, depois do Ano Novo tudo volta ao normal. Não desanime! A Disney está sempre inventando eventos especiais. Em janeiro, por exemplo, acontece a Maratona Disney, em 2014 foi do dia 8 a 12. É bem divertido para quem curte corrida e quer ir em turma grande.

2- Clima agradável 

A Florida é o estado do Sunshine, mas não se iluda. Orlando, bem diferente de Miami, não faz calor o ano inteiro. Verdade seja dita, até faz bastante frio. Claro, não é nada comparado ao inverno do sul do Brasil, mas as temperaturas variam entre 8ºC e 24ºC. Mesmo assim, é muito mais agradável do que no verão, afinal, nos parques você vai passar o dia inteiro ao ar livre e não terá aquele sol escaldante da Flórida bem em cima de você. Além disso, no inverno chove bem pouco.
DICA: coloque casacos levinhos, moletons e jaquetas na mala. Um cachecol também ajuda bastante, pois quando a noite cai o vento gelado aparece.

3- Melhor época para se hospedar nos hotéis dentro da Disney

São vários os motivos para ficar em um hotel da Disney nesses meses.
Primeiro, durante o inverno, os parques fecham mais cedo. Então, os hóspedes Disney tem acesso diferenciado com algumas horas extras para curtir as atrações.
Segundo, em dezembro e na primeira semana de janeiro, o movimento nos parques é intenso e muito (muito mesmo!) lotado, então aproveitar as horas extras (sem custo!) depois que o parque fecha para todo mundo também significa curtir atrações com menos gente.
Terceiro, no final do ano os hotéis tem os preços muito elevados e os da Disney não ficam de fora dessa. Só que hóspedes Disney tem transporte entre o hotel e o parque de cortesia. Com isso garantido, você pode economizar no valor do aluguel do carro e no estacionamento, afinal, são 15 dólares por dia para deixar o carro nos parques.

4- Férias das crianças 

Dezembro, janeiro e fevereiro são os meses de férias da criançada! Viajar com crianças no período letivo significa faltar aulas e passar bastante tempo com atividades extras para compensar. Então, aproveitar as férias escolares é sempre muito mais prático! Além disso, as crianças americanas não estão de férias nos EUA, com exceção do final de dezembro e primeira semana de janeiro, essa é uma época normal e baixa temporada para o turismo. Isso significa que os parques sofrem uma redução de público considerável depois do dia 5 de janeiro. Claro, não estarão vazios, mas com certeza será bem melhor do em julho, época de férias escolares nos EUA.

5- Compras 

Fazer compras nos EUA é bom o ano inteiro, isso não dá pra negar. Então, só de imaginar passar o Natal por lá muitas crianças já vão à loucura na expectativa de ganhar muitos presentes. Além disso, as lojinhas dos parques ficam recheadas de novidades e produtos natalinos em edição especial.
DICA: depois do Natal os preços baixam muito e em janeiro e fevereiro começam as liquidações de inverno. Se sua família for mais moderninha e topar trocar presentes algumas semanas depois da noite de Natal, com certeza você vai encontrar muitas pechinchas.

CONTRAS

1 – Preços mais altos 

Janeiro e fevereiro são considerados meses de baixa temporada nos EUA e por causa disso você consegue bons descontos em hospedagem. Porém, da metade de dezembro até alguns dias depois do Ano Novo os preços aumentam muito! A passagem aérea saindo do Brasil costuma ser bem mais cara e os hotéis em Orlando operam com a tarifa nas alturas. Então, se a ideia é passar o Natal e o Ano Novo na Disney, se prepare para gastar bastante.

2- Os parques são lotados  

De novo, se a ideia é passar pela Disney entre Natal e Ano Novo, prepare também sua paciência. O movimento nos parques é intenso, o Magic Kingdom é o mais concorrido e você verá sempre um mar de gente na sua frente, comprar nas lojinhas dos parques é uma missão impossível, fazer refeições nos horários de pico (entre meio dia e uma da tarde) é estressante. Aliás, em muitos dias os parques acabam fechando por lotação máxima logo pela manhã e daí ninguém mais entra (salvo em alguns casos). Para encarar essa época, é bom ter paciência e fazer um bom planejamento do dia.
DICA: a lotação máxima nos parques costuma ser entre 19 de dezembro e 6 janeiro. Aproveite as vantagens da MagicBand para agendar FastPass. Veja o post completo aqui!
DICA: depois do dia 6 de janeiro, o movimento reduz muito e, em alguns dias, os parques ficam bem vazios com poucas filas.

3- Sim, faz frio em Orlando

Como tudo na vida tem dois lados, o clima de inverno pode ser bom ou ruim, depende mesmo é da sua sensibilidade para o frio ou o calor. O importante é ir preparado para encarar um certo friozinho, afinal, a temperatura pode sim baixar mais do que 8ºC. Algumas atrações são cobertas, mas o divertido mesmo é caminhar ao ar livre pelos parques. É legal lembrar também que muitos brinquedos na Disney utilizam água. A Splash Mountain é um clássico que ninguém vai querer perder. Agora, imagine você e seus filhos saindo do brinquedo encharcados de água num dia nublado com um vento gelado batendo no corpo.
DICA: tenha sempre uma capa de chuva e um moletom na bolsa, mesmo se o dia estiver ensolarado.

4- Parques aquáticos fechados 

A Disney tem dois parques aquáticos, o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach. Nos meses do inverno, eles costumam fechar cedo, às 5h da tarde, e apenas um parque fica aberto (eles alternam; quando o Typhoon abre, o Blizzard fecha, e vice-versa). É bom ter atenção, mesmo que você pegue um deles aberto, temperaturas baixas não combinam muito com parques aquáticos.

5- Parques fecham mais cedo

No verão, os parques tem um horário estendido. Por exemplo, em julho o Magic Kingdom fica aberto até às 11h e, em alguns dias, você pode estender até 1 hora da manhã! Em dias regulares de janeiro, o parque fecha às 8h da noite. O melhor a fazer é conferir com certeza os horários de funcionamento dos parques nos dias que você irá visitá-los. A Disney oferece um calendário completo aqui no link.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here