As férias estão aí e o destino da sua família é Londres e Paris? Selecionamos algumas dicas de programas para fazer com crianças nestas duas capitais europeias!

Julho, férias de verão, capitais europeias num agito sem tamanho. O calor mexe com o humor e faz todo mundo querer aproveitar o clima e as várias  atrações a céu aberto (quando não trocam as cidades por alguma praia, claro!). Por isso, a dica é: em Londres, faça como os ingleses! Entre uma brecha de uma passeio mais turístico e outro, se jogue no gramado de algum parque, almoce em uma feirinha de rua e arrisque um banho nos lagos do Hampstead Heath.

Em Paris, a lógica é a mesma: faça como os franceses, ou seja, passeie pelo Canal Saint Martin e aproveite as várias
lojinhas estilosas no caminho, a programa
ção musical do Parc Floral e não se esqueça de tomar um sorvete na charmosa Berthillon.

A convite do blog Eu Viajo Com Meus Filhos, listo aqui três passeios de verão que eu adoro, nas duas capitais, além de sites que trazem a programação completa do que está acontecendo nesse momento. Boa viagem! =]

Férias de Julho em Londres e Paris

Para entrar no clima, imprima esta ilustração para as crianças colorirem! 

LONDRES

Southbank Centre:
Complexo cultural pertinho da London Eye, est
á ali um mundo colorido e totalmente renovado no verão, quando convidam algum artista para repaginar a fachada de seus vários blocos de concreto (que abrigam cinema, teatro, galeria de arte e biblioteca), como se a vista para o rio Tamisa já não bastasse. Neste ano, até jatos de água pulam do chão e os visitantes estão mais do que convidados para entrar no meio, se molhar e fazer a festa.

 

Broadway Market: Um mercado de rua charmoso e bem menos turístico que os grandes, como Borough e Portobello. O que faz dele especial? Os pequenos produtores fazem questão de bater papo e explicar de onde vem seus alimentos e criações. Mas não é só isso: ele se basta em uma única rua, tendo as barraquinhas ao meio e as lojas fofas ao redor. Ao final está o London Fields, um gramado para quem quiser pegar comida no mercado e relaxar ali. E tem parquinho, além de uma cervejaria (London Fields Brewery, para os pais que adoram uma bebida artesanal) numa de suas esquinas.

 Veja nosso post sobre mercados de rua em Londres

 

Hampstead Heath:
Depois de Richmond,
é o parque (dentro da Central London) mais relaxado. Um gramado enorme, campos de trigo e vegetação bem diferente dos parques tradicionais – que tem variedades de flores, bancos espalhados, jardins fabulosos. Ali, apesar de lindo e muito bem cuidado, a sensação é de que estamos em um bosque afastado. É ali também que estão os ponds mais famosos da cidade. Leve roupa de banho e aproveite para nadar e curtir como se estivesse numa cidadezinha do interior. 

Legoland: Miniaturas de cidades, contos de fada, miniland do Star Wars, apresentação de piratas e até montanha-russa. A floresta da Terra do Lego fica em Windsor, pertinho de Londres e fácil de chegar. No verão, vários brinquedos aquáticos, claro, são a atração. Vale até levar uma roupa extra e deixar que as crianças se molhem como bem quiser. Delícia!

 

Veja nosso post sobre a Legoland: O momento mais esperado da viagem para Londres: Legoland

 

Fique de olho na programação especial de férias: Time Out Summer Holidays in London

 

PARIS

Canal Saint Martin: Ponto de encontro dos parisienses no verão, está ao redor do canal uma série de lojas de designer independentes, além de marcas já consagradas, como Antoine et Lili, que as mães (principalmente) adoram. Acessórios, brinquedos educativos, decoração e moda original estão inclusos no passeio, que também é feito de vários bares e restaurantes.

Parc Floral: Dentro do Bois de Vincennes, floresta que já foi usada no século 12 (!) pela família real, o Parc Floral é uma exploração aromática. Além de pequenas hortas e jardins romanos, que funcionam
como um pequeno jogo labir
íntico para as crianças, tem um palco para vários shows no verão. Fazer um piquenique ali é especial, já que há várias mesas de madeira na área do parquinho. E que parquinho!

 

Berthillon: Os doces são maravilhosos, mas o sorvete – você vai ver pela fila – são a especialidade da casa! Fica pertinho da Notre Dame, há 60 anos, e continua sendo a número 1 para os locais.
Disneyland Paris: Além de toda riqueza monumental da cidade, Paris ainda reserva uma grande magia com esse parque tão adorado pelas crianças – pelos adultos também, é verdade! Em 2012, o parque completou 20 anos e passou por uma reforma das boas. Há quem diga que alguns dos seus brinquedos são ainda mais incríveis do que em Orlando. Será? Essa é uma boa desculpa para você conhecê-lo, não é mesmo?

Fique de olho na programação especial de férias: Vacances D’ete:: Bons plans pour les enfants: 

 

Thaís Caramico é autora do Guia Londres e Paris com Crianças, da editora Pulp. Compre na loja virtual ou nas Livrarias Cultura, Travessa, Saraiva, Livrarias da Vila.

Lembre-se: Brasileiros que vão para Europa precisam fazer seguro de viagem! Um cuidado muito importante para quem viaja com crianças! Aproveite nossa parceria com a Mondial e consulte os descontos oferecidos para leitores do Viajo com Filhos para quem vai para Europa neste link!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here