O que fazer com crianças em Brasília

O que fazer com crianças em Brasília

Brasília é uma das cidades mais surpreendentes do país e um lugar incrível para passear com os filhos! Se você vai passar por lá com a família, aproveite para conhecer três lugares imperdíveis que as crianças vão adorar. 

Parque da Cidade (Sarah Kubitschek)

Dizem que é um dos lugares mais democráticos de Brasília onde todo mundo se diverte. E realmente, para as famílias com crianças, é o lugar certo para a diversão. O parque é gigante (o maior parque urbano da América Latina!) e tem várias atracões, inclusive um parquinho que as crianças adoram. Tem também pista para patinação e roller e um laguinho, transformando o Parque da Cidade em um lugar para passar o dia inteiro com as crianças. 

Planetário de Brasília

foto via G1
Localizado bem no centro da cidade, o planetário é um lugar superinteressante para ir com crianças. Apesar de fugir um pouco do tradicional turismo da cidade, a rota dos palácios e prédios do governo, passar uma tarde no planetário pode ser bem divertido! Ele reabriu há pouco tempo e funciona de terça a domingo. O mais legal é a cúpula de projeção onde são exibidos filmes relacionados com o universo. 

Onde comer com crianças em Brasília

Parrilla Madrid 

O restaurante é uma casa de carnes na Asa Sul de Brasília com uma pegada bem familiar e onde as crianças são muito bem-vindas. Existe opção de prato kids, o Filezinho que vem acompanhado de batata frita, arroz, farofinha. Tem também playground, fraldário, mural de pintura com giz de cera e lápis colorido.

Curtiu o post? Vai viajar para Brasília com as crianças? Então dá uma olhadinha na programação infantil da cidade feita pelo Roteiro Baby!

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *