Viajar a São Paulo com crianças é garantia de sempre ter muitas coisas para fazer, já que mil atrações acontecem na cidade ao mesmo tempo! Mas se você quer uma dica diferente e cultural, a instalação Transarquitetônica do artista Henrique Oliveira, que  está no MAC é uma boa opção para os pequenos e adultos aproveitarem juntos.

A instalação é muito grande e está montada numa sala com quase 1.600 metros quadrados, que foi projetada por ninguém menos que o arquiteto Oscar Niemayer. Por fora, a obra parece uma árvore que cresceu fora de controle e seus galhos são todos entrelaçados.

São Paulo com Crianças Instalação Transarquitetônica Henrique Oliveira Museu de Arte Contemporânea de São Paulo Exterior

 

Por dentro, as crianças vão se divertir: a instalação tem forma de labirinto e os túneis têm aspectos diferentes, representando a diversidade da arquitetura e construções brasileiras. É diversão garantida para todas as idades.

São Paulo com Crianças Instalação Transarquitetônica Henrique Oliveira Museu de Arte Contemporânea de São Paulo interior

São Paulo com crianças instalação Transarquitetônica Henrique Oliveira Museu de Arte Contemporânea de São Paulo Tijolos

A obra é interativa e a visita de cada um resulta em uma experiência particular e diferente. O ponto em comum é que todos concordam que é surpreendente!

A instalação fez tanto sucesso que foi prorrogada, e fica no MAC USP Ibirapuera até o dia 25 de janeiro de 2015!

MAC USP Ibirapuera

Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – São Paulo

Horário de funcionamento:

Terça das 10h às 21h 

Quarta e domingo, das 10h às 18h 

Segundas: fechado.

 

Confira mais dicas no guia São Paulo Com Crianças!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here