Valle Nevado com crianças: como é alugar apartamento no ski resort

Valle Nevado com crianças: como é alugar apartamento no ski resort

Se você já está planejando uns dias em Valle Nevado com as crianças na próxima temporada de esqui no Chile, considere a possibilidade de alugar um apartamento para a família. Estivemos lá em setembro, final da temporada 2014, e alugamos por uma semana um apê no Valle Blanco. Veja como foi nossa experiência com esse tipo de estadia.

Valle Nevado Ski Resort - Chile com crianças

Para uma semana no Valle Nevado em família, os apartamentos são ótimas opções na relação custo/benefício.

COMO É O RESORT

O Valle Nevado Ski Resort possui três hotéis (Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas) e sete edifícios de apartamentos. Todos ficam dentro do mesmo complexo, em cima da montanha. Muitos dos apartamentos nesses edifícios são particulares, mas os proprietários podem os disponibilizar para locação. Todo o processo é feito por meio do próprio resort, inclusive cotação, reserva, etc.

Os restaurantes, lojinhas, pubs, cafés e demais serviços do resort ficam na maioria dentro dos hotéis, mas quem se hospeda nos apartamentos também tem acesso a essa estrutura, incluindo os espaços destinados a crianças, como a área Kids Zone no Puerta del Sol e a Guarderia no Valle Nevado. Nos apartamentos, você também tem serviço de camareira e pode utilizar o transfer que circula entre o complexo e o teleférico para o Bajo Zero.

Valle Nevado Ski Resort - Chile com crianças

A guarderia no Hotel Valle Nevado é um dos serviços disponíveis para quem se hospeda nos apartamentos também.

Cada edifício possui sua própria recepção, então ao chegar você faz o check-in direto, sem precisar passar por um dos hotéis. Você também pode usar o número do apartamento para ir debitando os gastos nas lojas e demais serviços do resort.

SOBRE OS APARTAMENTOS

Ficamos no edifício Valle Blanco que, junto com o Cerro Pintor, são os mais novos. De fato, dava para notar que nosso apartamento era bem novo, até os itens de dentro, como louças, panelas, etc., estavam pouco usados.

Valle Nevado Ski Resort - Chile com crianças

Edifício Valle Blanco (Foto: divulgação)

Nosso apartamento era muito confortável, com dois quartos, dois banheiros, cozinha, sala e uma sacada com vista incrível para as pistas. Viajantes em família sabem o quanto contar com dois banheiros é bom! rs Neste caso, um deles tinha até banheira. No edifício também havia sauna e jacuzzi (para usá-la, era preciso pagar a parte) e local para guardar os equipamentos, com saída direto para as pistas (ski in e ski out). Para quem já esquia, os edifícios que possuem essa saída direta para as pistas são ideais, pois o trajeto da entrada/saída das pistas até os apês pode ser um pouco cansativo (não que seja longe, mas carregado de equipamentos e com crianças, pode ser um pouco atrapalhado). Mas também dá para ir com o transfer que circula pelo complexo.

Valle Nevado Ski Resort - Chile com crianças

Os edifícios com ski in e ski out são os melhores para quem já esquia.

POR QUE ALUGAR UM APARTAMENTO?

Fomos em cinco adultos e uma criança de 4 anos, ficamos todos muito bem instalados em um único apartamento. Financeiramente, foi vantajoso. Além disso, com cozinha à disposição, economizamos também na alimentação – um custo considerável lá em cima da montanha.

Antes de subir, fizemos compras no supermercado Jumbo para nossa alimentação. A parada já estava previamente organizada com o transfer, que nos buscou no aeroporto. Prevemos todas as refeições no apartamento, portanto a compra foi grande. Uma dica para saber quantidades e o que comprar, é organizar previamente o cardápio da semana e, com isso, calcular itens e quantidades.

Não tem mercado lá em cima? Tem, mas além de ser tudo mais caro, o mercadinho oferece apenas itens e alimentos mais básicos.

Caso não queira levar comida, existem outras opções de alimentação? Sim, tem os restaurantes dos hotéis. No fechamento do pacote, você também pode optar por ½ pensão, ou seja, mesmo estando em um dos apartamentos, você pode tomar seu café da manhã em um dos hotéis.

Valle Nevado Ski Resort - Chile com crianças

Pôr do sol na sacada do apartamento.

Outra vantagem para quem está indo com crianças é o conforto. No nosso caso, por exemplo, no primeiro dia – por conta da altitude – Alice estava um pouco indisposta, quis ficar no apartamento. Nos demais dias, por ela ser pequena, obviamente não tinha fôlego para ficar o dia inteiro esquiando, então voltávamos para o apê, para descansar e brincar. À noite, tínhamos espaço para interagir com a família. Os hotéis possuem áreas para as crianças, vale dizer, mas estar em um apartamento, sempre deixa todos mais à vontade.

PRECISA LEVAR:

Comida e bebida, itens de higiene pessoal, chinelo ou “crocs” para circular pelo prédio (você terá que deixar as botas de esqui junto com os equipamentos nos lockers do piso térreo).

NÃO PRECISA LEVAR:

Roupa de cama e banho, itens básicos como papel higiênico, detergente, esponja, etc. (como já comentei, os apartamentos têm serviço de camareira). Nosso apartamento também tinha umidificadores de ar para os quartos e a sala.

Mais informações:

Valle Nevado Ski Resort
www.vallenevado.com

 

Leia também:

Chile Com Crianças: Valle Nevado, Ruta 5 E Vicuña

O Que Fazer Com Crianças Em Santiago: Museu Interativo Mirador

Ilha Da Páscoa Com Crianças: O Que Tem Para Fazer Na Remota Ilha Do Chile

Priscila Seixas é mãe da Alice (4 anos) e é apaixonada pela ideia de levar sua pequena para conhecer o mundo junto com ela.

Ver meus outros posts

5 comentários

  1. Responderbrun

    Olá! Parabéns pelo blog! Quando você esquiar? Estou querendo ir no dia 22 a 25 de setembro, mas estou com receio de não encontrar neve… você sabe me informar se tem? Beijos!


    1. Autor
      ResponderPriscila Seixas

      Oi Bruna, obrigada! Fomos em setembro também (meados) e pegamos a estação com bastante neve ainda. Normalmente essa época já é bem final da temporada, porém o clima não anda muito regular. Duas semanas antes de irmos a estação ameaçou fechar por falta de neve. Conhecidos que estiveram por lá em agosto mandaram fotos com a neve toda derretida, bem ruim para quem quer esquiar. Porém, uma semana antes de irmos, a temperatura despencou e nevou 30, 40 centímetros. Foi a salvação! rs Beijos

  2. ResponderEduardo

    Ola Priscila…. Muito bom seu blog. Vou pra Valle Nevado dia 29/08/2015 e ficarei no apartamento Valle Condores. Ja estava pensando em passar em um supermercado para levar café da manhã… esse supermercado Jumbo fica onde? em SAntiago? Vc fechou o transfer por onde? Ate agora so estou com o ap reservado e ainda falta o transfer… Vcs jantavam nos restaurantes dos hoteis? é caro? obrigado e parabens pelo blog


    1. Autor
      ResponderPriscila Seixas

      Oi Eduardo, o supermercado Jumbo fica em Santiago, tem mais de um na cidade, mas este que fomos é bem no caminho para o Valle. Se pegarem um transfer do aeroporto para lá certamente o cara vai saber qual é. Inclusive no caminho tem também um shopping de esportes com várias lojas que você pode parar caso queira comprar algum acessório ou roupa de última hora. Só é preciso calcular o tempo para tudo isso, dependendo da hora que vc chegar na cidade, para não ficar muito tarde e vocês acabarem subindo a montanha à noite (foi o que aconteceu conosco e não foi muito legal). Nós compramos comida para tudo: café da manhã, almoço e jantar. Mas dá para comer nos restaurantes dos hoteis, sim. São carinhos, no entanto, como tudo em cima da montanha. rsrs
      Se quiser, anote o contato do nosso transfer: Juan Eduardo 15 56 99338 1334 / jeschlott@gmail.com
      Abraços e aproveitem! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *