As viagens de 2014

Ao longo de 2014 fiz viagens incríveis, algumas entraram na hora para a lista das “The Best Of”! Teve de tudo: viagens pelo Brasil, resorts, canions, Disney, natureza, viagens de carro, de trem, América do Sul, Europa… enfim, as crianças se divertiram muito, e nós também! Fiquei muito surpresa quando comecei a escolher as fotos e relembrar, foram viagens de tirar o fôlego.

JANEIRO

Passamos o Ano Novo na Praia dos Carneiros (Pernambuco). Na volta, dormimos uma noite em Recife e aproveitamos para conhecer o centro antigo que está sendo revitalizado, a Oficina Brennand e o Instituto Brennand.

Praia dos Carneiros

MARÇO

Em março fiz duas viagens rápidas sem as crianças, a primeira foi PARISMILÃO. Não cheguei a fazer posts sobre Milão ainda mas espero fazer em breve, pois acho que fiz alguns programas que snao muito legais para fazer em família como subir no Duomo e ver a cidade de cima, almoçar na loja/restaurante 10 Corso Como e tomar o tradicional sorvete italiano no Cicoccolat Italiani.

Milão

A outra foi uma viagem até São Miguel dos Milagres onde gravei o video da TAM.

ABRIL

O Eu Viajo Com Meus Filhos foi convidado para conhecer a nova montanha russa da Branca de Neve e os 7 anões. Foi muito bacana conhecer um pouco mais os bastidores dos parques. Eu já trabalhei como guia da Disney quando era bem mais nova, mas desta vez, entrei no parque quando ele estava completamente vazio, foi emocinante. Ficamos hospedados no Wilderness Lodge tive a experiência de usar a Magic Band (e entender como ela funciona).

Disney

MAIO

Fomos convidados para conhecer o Aguativa Golf Resort, um hotel com recreação, tobogan, piscinas externas e aquecidas, que fica perto de Londrina (Paraná). Fomos de carro e foi muito tranquilo.

tobogan AguativaNo Dia das Mães, fizemos uma atividade com o escoteiro do Pedro que foi passear de Linha Turismo pelos pontos turísticos de Curitiba! Foi um dia (e um presente) lindo!

Curitiba - Jardim Botânico

JUNHO

Aproveitamos o aniversário de uma tia avó em Caxias do Sul (no Rio Grande do Sul), para “dar uma passada”em Gramado e conhecer a Snowland, o parque de neve, com a Luiza! E ainda almoçamos com a Alexandra Aranovich e a família no restaurante do hotel Rita Hopner! Ficamos hospedados no hotel Serrano.

Snowland em Gramado

JULHO

Esta foi a principal viagem em família do ano. Planejamos ela há anos! A ideia original era  ir até o Pantanal de carro. Quando começamos a estudar as estradas, percebemos que passaríamos muito perto de Bonito, e decidimos incluir o destino na viagem! Foi incrível! No Pantanal ficamos hospedados em no Hotel Fazenda Xaraés.

Pantanalbalneário Municipal - Bonito

AGOSTO

No aniversário do Pedro fomos acampar com ele e com os amigos. Desta vez fomos para Guaraqueçaba, acampamos dentro da RPPN  Salto Morato. Foi muito divertido. Na volta paramos para comer um barreado em Morretes. Desta viagem ainda não fiz post!Salto Morato

Participamos de um encontro de blogueiros no Club Med Rio das Pedras onde foi apresentado os Espaço Coca-Cola Teens: uma sala com games, pimbolim, tênis de mesa e música moderninha. Bem bacana. As criancas mais novas se divertiram fazendo um espetáculo com a recreação. E eu conheci pessoalmente A Renata Luppi do blog Mala Inquieta, a Patricia Tayão, do Viajarhei, a Claudia Cosentino (que estava la representando o Viajando com Pimpolhos), o Alessandro Ayres, do Wazari, a Paula (que estava representando o Viaje na Viagem) e a Guta do Vambora.

Coca Cola Teen - Club Med

Club Med Rio das Pedras

SETEMBRO

Em setembro fizemos uma viagem incrível pelo Peru, passamos por Lima, Arequipa, Puno e Cusco e Machu Pichu, sem as crianças.  Gostamos tanto que qeremos fazer a mesma viagem, com o Pedro e a Luiza.

Cusco - Peru

OUTUBRO

Mais uma viagem sem as crianças, desta vez fomos a um casamento em Marrakech!!! Estivemos no Marrocos 8 anos atrás. Fiquei encantada da primeira e vea, e mais ainda, desta!

Marrakech

NOVEMBRO

Eu sou apaixonadsíssima pelas praias do nordeste, especialmente as do litoral de Alagoas, então esta viagem fechou o ano com chave de ouro: fomos convidados para conhecer os dois hotéis do grupo Salinas. O primeiro é o Salinas de Maceió – que fica próximo a capital, na praia de Ipióca. O segundo é o Salinas de Maragogi, em uma das praias mais bonitas do estado.

Salinas Maceió

Mergulho Maragogi

Viagem com filhos, com meus migos, com meus pais e meus irmãos. Viagens onde me diverti muito, aprendi, conheci pessoas, relaxei e aproveitei muito! Só posso agradecer pelas oportunidades e pelas companhias, especialmente do Pedro, da Luiza e do Nuno!

Feliz 2014! Que venha 2015!

 

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

1 comentário

  1. ResponderPousada Xaraés

    Ola Patricia,

    Ficamos muito contentes que tenham gostado de hospedar-se na Xaraés.
    Sinceramente, apreciamos sua dedicação neste trabalho tão bonito, que contribui para que tantas famílias possam encontrar lugares no Brasil e no mundo e assim, descansar e desfrutar com suas crianças!

    Estamos sempre à disposição.
    Equipe Xaraés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *